Vaga de Data Scientist
iFood em Campinas - SP

Data Scientist

O que você irá entregar
* Irá elaborar estudos quantitativos endereçando questões gerenciais e estratégicas da empresa, que irão orientar o crescimento nos próximos anos;
* Aplicará métodos computacionais, matemáticos e estatísticos que irão suportar os estudos;
* Elaborará apresentações convincentes e influenciar gerentes e diretores sobre o conhecimento adquirido;
* Irá analisar os milhões de dados gerados a cada segundo para melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros;
* Construir modelos que vão aprimorar o conhecimento e predizer o comportamento dos nossos parceiros e clientes;
* Criar dashboards que irão acompanhar o resultado da implementação das ações sugeridas;

O que você precisa ter
* Formação Superior: Engenharias, Matemática, Estatística, Computação, preferência com Mestrado/Doutorado;
* Experiência em análises quantitativas, Data Science, Business Intelligence e Data Mining;
* Experiência com uso de técnicas e ferramentas analíticas como SQL, R, Python;
* Bom senso de negócios, perfil consultor que sabe fazer as perguntas certas, quebrar o problema, definir hipóteses, decidir quais indicadores respondem essas hipóteses;
* Habilidade de comunicação;
* Curiosidade para investigar os problemas mais interessantes e complexos do mercado de delivery;
* Conhecimento de aplicação de Machine Learning e algoritmos de análises;
* Noção de Big Data

O que vamos te entregar
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processos e seu próprio ritmo;
* Ambiente altamente desafiador e colaborativo;
* Possibilidade de aprendizado e crescimento acelerado, numa empresa que cresce em ritmo alucinante, com oportunidade de implementar projetos que serão cases de sucesso no mundo digital

Onde Ficamos
* Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Poderia ser boa, se a liderança ouvisse suas equipes e parassem de praticar o "top down"!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa jovem, em fase de crescimento e com muita vontade de fazer acontecer. O ambiente é agradável, e dependendo da área que você atua, tem possibilidade de Home Office e flexibilidade de horário.

Contras: Infelizmente o iFood vem se perdendo no meio do seu crescimento. O produto é incrível e tem melhorado cada dia mas, porém, a diretoria como um todo está perdida. Os direcionamentos são sem sentido, a estratégia não está clara para ninguém e o clima cada dia mais pesado. Cada vez mais as pessoas tem pedindo demissão em todas as áreas, a Diretoria de RH não se importa e não faz nada para reter os colaboradores. O ambiente está cada dia mais competitivo, com pessoas puxando o tapete para crescer e a meritocracia não existe. Só cresce e é reconhecido quem é amigo da pessoa certa. Dizem que querem profissionais para fazer as coisas diferentes, mas quem questiona demais é mandado embora e é muito difícil trazer qualquer mudança. Um dos valores é simplicidade mas dificultam tudo! Uma pena que a prática passa bem longe do discurso, que é lindo! O RH tenta fazer milhões de coisas, mas a diretoria barra tudo e a empresa continua essa bagunça. Gestão distante, top down e sem ouvir os analistas/especialistas, que estão no dia a dia! Para finalizar, a Movile tem enfiado a sua cultura baseada em resultados à qualquer custo cada dia mais!

Conselhos para presidência: Comece trocando a Diretoria de RH, depois repense se a liderança atual tem competência para tocar suas equipes. Mudem a relação com a Movile. Resultado é importante, à qualquer custo não!

Não recomendo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Segmento de delivery de alimentos é bastante interessante e desafiador, então a possibilidade de aprender sobre este mercado é o ponto positivo.

Contras: Eles vendem uma empresa que não existe. É muito desestruturada, sem processo nenhum, gestão muito imatura, pouco preparada e o investimento pra que isso mude é zero. Existe uma pressão desenfreada por resultados, vc recebe msg de líder até de madrugada e é esperado que vc trabalhe e responda e-mails de qq lugar e hora, inclusive de fds. Cultura perdida, funcionários insatisfeitos, nem o climinha de oba oba e happy hour contenta mais. Muito favoritismo, decisões sem embasamento nenhum em qualquer nível e situação. Estão perdidos com a concorrência. Não recomendo, a menos que vc esteja em início de carreira e queira viver um ambiente bem desestruturado, traz aprendizado, ou que esteja disposto a viver 24h pro trabalho, pq é isso que exigem de vc.