Vaga de Data Scientist
iFood em Campinas - SP

Data Scientist

O que você irá entregar
* Irá elaborar estudos quantitativos endereçando questões gerenciais e estratégicas da empresa, que irão orientar o crescimento nos próximos anos;
* Aplicará métodos computacionais, matemáticos e estatísticos que irão suportar os estudos;
* Elaborará apresentações convincentes e influenciar gerentes e diretores sobre o conhecimento adquirido;
* Irá analisar os milhões de dados gerados a cada segundo para melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros;
* Construir modelos que vão aprimorar o conhecimento e predizer o comportamento dos nossos parceiros e clientes;
* Criar dashboards que irão acompanhar o resultado da implementação das ações sugeridas;

O que você precisa ter
* Formação Superior: Engenharias, Matemática, Estatística, Computação, preferência com Mestrado/Doutorado;
* Experiência em análises quantitativas, Data Science, Business Intelligence e Data Mining;
* Experiência com uso de técnicas e ferramentas analíticas como SQL, R, Python;
* Bom senso de negócios, perfil consultor que sabe fazer as perguntas certas, quebrar o problema, definir hipóteses, decidir quais indicadores respondem essas hipóteses;
* Habilidade de comunicação;
* Curiosidade para investigar os problemas mais interessantes e complexos do mercado de delivery;
* Conhecimento de aplicação de Machine Learning e algoritmos de análises;
* Noção de Big Data

O que vamos te entregar
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processos e seu próprio ritmo;
* Ambiente altamente desafiador e colaborativo;
* Possibilidade de aprendizado e crescimento acelerado, numa empresa que cresce em ritmo alucinante, com oportunidade de implementar projetos que serão cases de sucesso no mundo digital

Onde Ficamos
* Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Foi importante na minha carreira, mas feliz em sair, não vejo a empresa caminhar para um bom lugar.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existia um clima de amizade e trabalho em equipe que era muito bom, estávamos todos dispostos a aprender e fazer acontecer. O espaço era gostoso com as casinhas separadas e cerveja no final do dia.

Contras: trabalhávamos com comida e tínhamos pouca cultura de comida, os lugares de almoço da região são terríveis. Trabalhavamos demais com pouco reconhecimento, davam festas uma vez por mês para calar o povo, sabe? A típica política do Pão e Circo- entretinham os trabalhadores com cerveja no fim do dia e quando vc vê, chegou em casa 22h da noite toda a semana- hora extra não remunerada. iFood perdeu seus valores para a Movile. Na verdade, o iFood nunca teve valores (Cliente não é um valor!) A equipe de campinas é incrível. Já as pessoas de SP deixam a desejar. Os próprios funcionários não tem nenhum tipo de incentivo para usar o serviço do iFood. Uma vergonha.

Empresa muito boa, porém um pouco desorganizada.

Analista de Inside Sales

Jundiaí, SP

Prós: Empresa jovem, preocupada em formas diferentes de motivação como: festas mensais, geladeira de cerveja e energético e guloseimas e frutas à vontade. Tem programa de intercâmbio para outras unidades na América Latina.

Contras: A pressão na área comercial é muito grande e as coisas mudam a todo momento o que passa às vezes a imagem de desorganização e falta de foco.