Vaga de Data Infrastructure Engineer (1 vaga)
iFood em Campinas - SP

Data Infrastructure Engineer (1 vaga)

O que você precisa saber
* Excelente background em engenharia, com experiência de trabalho em sistemas distribuídos e dados em larga escala. Conhecimento dos conceitos de micro serviços;
* Profundo conhecimento em storage, replicação e indexação de dados, sistemas de arquivos, performance tuning, modelagem e gestão de dados em bases relacionais e não relacionais;
* Conhecimento significativo no desenvolvimento e debugging de aplicações web (principalmente Java) em sistemas *nix;
* Proficiência em uma ou mais linguagens como Shell Script, Python, Ruby e Java.

O que esperamos de você
* Experiência com modelagem de dados (avançado)
* Proficiência em programação com ao menos uma linguagem (ex.: Python, Scala, Java)
* Ampla experiência com banco de dados relacional e queries (SQL)
* Experiência com bancos de dados não-relacionais
* Experiência com dados estruturados e não estruturados.
* Simplicidade e objetividade na comunicação;
* Capacidade de trabalhar com autonomia, num ambiente colaborativo, não burocrático e de alto desempenho;
* Ama automatizar suas tarefas sempre que possível, ou seja, não gosta de fazer o mesmo trabalho duas vezes ;-)
* Gosta e se realiza com todo o pacote de desafios e responsabilidades que acompanham o fato de ser dono e ter autonomia em pedaços críticos da infraestrutura.

O que nós vamos te entregar
* Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, que contribui com o empreendedorismo na América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
* Empresa com crescimento acelerado, com uma cultura de Startup;
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo.

Onde Ficamos
* Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera. Campinas, SP. (Próximo a CPFL)

Avaliações da iFood

Infelizmente não é muito bom

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: O produto é incrível e tem um mercado gigantesco. O mercado em si já respeita o ifood como o maior do segmento e vemos muitas empresas que copiam muitas ideias.

Contras: Infelizmente o ifood virou um laboratório pra metade da liderança e uma mina de outro pra outra metade. E isso com o presidente incluso. Os diretores passam semanas na China, sumidos, e não há um posicionamento do que está acontecendo. Os líderes são fracos e o próprio RH tem uma liderança pífia. Isso trás consequências gigantes para as pessoas. Muitas equipes estão abaixo de diretorias erradas e isso virou normal no ifood. Você sempre ouve que estão "estruturando" mas nunca sai nada do papel. Quando trazem líderes do mercado, esses não duram três meses. Plano de carreira? Só pra quem é amigo de gente grande. Senão você vai passar seu tempo inteiro ali fazendo trabalho de jr, independente do cargo. É a lei de quem grita mais alto.

Conselhos para presidência: A frase que circula nos halls é "ou vende ou quebra". Infelizmente nosso presidente não ama a marca, e só vê as cifras. Seria melhor pensar numa troca.

Importante para o Crescimento Profissional

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Negócio em franca expansão. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, home office, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR . Muito importante para o crescimento profissional. Mas corra assim que possível.

Contras: Processos pouco estruturados. Grandes diferenças salariais entre pessoas que ocupam a mesma função. Desvalorização do capital humano interno. Ser qualquer função na empresa é mais reconhecida que os Coordenadores.

Conselhos para presidência: Aproximar-se do campo. O Core business do seu negócio acontece no dia a dia do campo. Faça com que seu grupo se C-levels entenda a importância disso para tomada de decisões e evolução do negócio.