Vaga de Data Infrastructure Engineer
iFood em Campinas - SP

Data Infrastructure Engineer

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

O iFood Valoriza a diversidade e está em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem sua cultura e valores.

Somos uma startup com um produto que impacta e faz a diferença na vida de milhares de pessoas, em diversos países, e arquitetar, criar e gerenciar uma infraestrutura de dados que dê suporte para todo o iFood se torna a cada dia um desafio mais interessante! Dada a quantidade de dados que lidamos, às complexidades inerentes ao negócio e ao nosso crescimento acelerado, necessitamos cada vez mais de talentos que nos ajudem nessa jornada.

Você está faminto por desafios de escala, disponibilidade e consistência de dados em uma arquitetura distribuída orientada à micro-serviços, que vão te fazer sair da zona de conforto, aprender novas tecnologias e abordagens para solucionar problemas reais, com impacto direto no sucesso do iFood? Quer fazer parte de uma equipe brilhante e deixar sua marca? Então essa vaga é pra você!

O que você precisa saber

• Excelente background em engenharia, com experiência de trabalho em sistemas distribuídos e dados em larga escala. Conhecimento dos conceitos de micro serviços;
  • Profundo conhecimento em storage, replicação e indexação de dados, sistemas de arquivos, performance tuning, modelagem e gestão de dados em bases relacionais e não relacionais;
  • Conhecimento significativo no desenvolvimento e debugging de aplicações web (principalmente Java) em sistemas *nix;
  • Proficiência em uma ou mais linguagens como Shell Script, Python, Ruby e Java.

O que esperamos de você

• Simplicidade e objetividade na comunicação;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia, num ambiente colaborativo, não burocrático e de alto desempenho;
  • Ama automatizar suas tarefas sempre que possível, ou seja, não gosta de fazer o mesmo trabalho duas vezes ;-)
  • Gosta e se realiza com todo o pacote de desafios e responsabilidades que acompanham o fato de ser dono e ter autonomia em pedaços críticos da infraestrutura.

O que nós vamos te entregar

• Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, que contribui com o empreendedorismo na América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
  • Empresa com crescimento acelerado, com uma cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo.

Onde Ficamos

• Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera. Campinas, SP. (Próximo a CPFL)

Avaliações da iFood

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Ok

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa bem livre, sempre revisando processos, liberdade para trabalhar, líderes jovens, ambiente mais familiar e muito trabalho. As pessoas se divertem no ambiente de trabalho.

Contras: Salários e benefícios abaixo da expectativa que eles esperam de resposta. Eles perdem muito nas preferências pessoais, você precisa ter bons contatos.