Vaga de Data Engineer
TFG em São Paulo - SP

Data Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nosso cluster de Hadoop processa mais dos 100 milhões de eventos que são gerados diariamente, para conseguir extrair o máximo valor desses dados, precisamos de pessoas excepcionais pensando constantemente em como estruturar, transformar e consumir esses dados.

Responsabilidades

• Desenhar, desenvolver e testar soluções e ferramentas orientadas a dados.
  • Melhorar nossa qualidade de dados e o acesso a eles.
  • Colaborar com outras equipes da organização para garantir a consistência e crescimento estruturado de nossos dados.
  • Trabalhar ativamente com nosso time de infraestrutura para propor novas soluções de consumo de dados.

Requisitos

• Formação em Engenharia de Computação ou em outra área relevante, como também experiência numa posição equivalente.
  • Capacidade de trabalhar com alta autonomia, continuamente avaliando esforço vs. impacto esperado.
  • Capacidade excepcional de comunicação escrita e oral em inglês.
  • Experiência arquitetando e operando grandes pipelines de dados.
  • Sólidos conhecimentos de SQL.
  • Experiência com o ecossistema de Hadoop (HDFS, Hive, Yarn, etc.).

• Experiência com real-world data.
  • Experiência com um ou mais framework de processamento de dados baseado em JVM como Storm, Spark.
  • Conhecimento básico de sistemas de mensagens como Kafka, Kinesis, RabbitMQ, etc.
  • Experiência com colunar databases.
  • Experiência com luigi, airflow.

Avaliações da TFG

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras

Ótima empresa

Engenheiro de Computação

Prós: O que mais me atrai na empresa é a possibilidade de trabalhar com pessoas muito boas, com as quais sempre estou aprendendo e também os desafios que mudam constantemente. Cada novo jogo, cada nova feature envolve resolver problemas novos, bolar novas soluções. Outro ponto que me satisfaz muito, é a possibilidade de ver meu trabalho na mão de milhões de pessoas. Ler os reviews de cada jogo, entrar em contato com os usuários e ver que meu trabalho impacta tanta gente, é uma experiência muito interessante Outro ponto que eu gosto muito na TFG é que sempre que me dediquei bastante e produzi bons resultados, fui recompensado. Desde que entrei na empresa, minha carreira evoluiu muito, acumulei muitas responsabilidades, ganhei bastante autonomia e fui recompensado financeiramente também.

Contras: O mercado de games é um mercado muito duro, onde muitas vezes um bom produto acaba não tendo um bom desempenho, quando isso ocorre, é frustrante. Felizmente, na TFG isso não ocorre com frequência

Conselhos para presidência: Não deixar baixar a barra de contratações, continuar contratando só gente muito boa