Vaga de Data Engineer
TFG em São Paulo - SP

Data Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 250 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nosso cluster de Hadoop processa mais dos 100 milhões de eventos que são gerados diariamente, para conseguir extrair o máximo valor desses dados, precisamos de pessoas excepcionais pensando constantemente em como estruturar, transformar e consumir esses dados.

Responsabilidades

• Desenhar, desenvolver e testar soluções e ferramentas orientadas a dados.
  • Melhorar nossa qualidade de dados e o acesso a eles.
  • Colaborar com outras equipes da organização para garantir a consistência e crescimento estruturado de nossos dados.
  • Trabalhar ativamente com nosso time de infraestrutura para propor novas soluções de consumo de dados.

Requisitos

• Formação em Engenharia de Computação ou em outra área relevante, como também experiência numa posição equivalente.
  • Capacidade de trabalhar com alta autonomia, continuamente avaliando esforço vs. impacto esperado.
  • Capacidade excepcional de comunicação escrita e oral em inglês.
  • Experiência arquitetando e operando grandes pipelines de dados.
  • Sólidos conhecimentos de SQL.
  • Experiência com o ecossistema de Hadoop (HDFS, Hive, Yarn, etc.).

• Experiência com real-world data.
  • Experiência com um ou mais framework de processamento de dados baseado em JVM como Storm, Spark.
  • Conhecimento básico de sistemas de mensagens como Kafka, Kinesis, RabbitMQ, etc.
  • Experiência com colunar databases.
  • Experiência com luigi, airflow.

Avaliações da TFG

Ótimo lugar de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa super focada, com objetivos e valores claros. Profissionais extremamente capacitados e preocupados com o futuro da empresa, buscando sempre fazer o melhor possível em cada tarefa. Liderança super transparente e preocupada com seus funcionários

Contras: Possuir um plano melhor para funcionários com pouca experiência evoluírem e se adequarem ao nível da empresa, ensinando e capacitando essas pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional em tecnologia

Analista de Negócios

Prós: Ambiente com bastante autonomia e bastante ambição, acredito ser a única startup brasileira querendo construir um negócio à nível realmente global. Ambiente com um aprendizado extremamente acelerado e dinâmico, uma cultura de se tornar melhor todos os dias. Pessoas extremamente inteligentes e muito focadas em fazer a empresa crescer, ninguém está competindo por um pedaço da torta e sim em fazer a torta ser cada vez maior. A carga de trabalho está no meio do caminho entre a indústria e consultoria estratégica, mas o tipo de trabalho é muito desafiador intelectualmente e você consegue ver muito impacto no que faz muito rápido.

Contras: Devido ao crescimento muito rápido as coisas ainda são um pouco desorganizadas, às vezes gerando algumas ineficiências. Os problemas às vezes são muito abertos e sempre muito novos, muitas coisas você precisa descobrir sozinho sem muita mentoria. Para quem gosta de muita estrutura/regras pode ser um pouco frustrante.