Vaga de Data Engineer
TFG em São Paulo - SP

Data Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 900 milhões de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nosso cluster de Hadoop processa mais dos 100 milhões de eventos que são gerados diariamente, para conseguir extrair o máximo valor desses dados, precisamos de pessoas excepcionais pensando constantemente em como estruturar, transformar e consumir esses dados.

Responsabilidades

• Desenhar, desenvolver e testar soluções e ferramentas orientadas a dados.
  • Melhorar nossa qualidade de dados e o acesso a eles.
  • Colaborar com outras equipes da organização para garantir a consistência e crescimento estruturado de nossos dados.
  • Trabalhar ativamente com nosso time de infraestrutura para propor novas soluções de consumo de dados.

Requisitos

• Formação em Engenharia de Computação ou em outra área relevante, como também experiência numa posição equivalente.
  • Capacidade de trabalhar com alta autonomia, continuamente avaliando esforço vs. impacto esperado.
  • Capacidade excepcional de comunicação escrita e oral em inglês.
  • Experiência arquitetando e operando grandes pipelines de dados.Sólidos conhecimentos de SQL.
  • Experiência com o ecossistema de Hadoop (HDFS, Hive, Yarn, etc.).

• Experiência com real-world data.
  • Experiência com um ou mais framework de processamento de dados baseado em JVM como Storm, Spark.
  • Conhecimento básico de sistemas de mensagens como Kafka, Kinesis, RabbitMQ, etc.
  • Experiência com colunar databases.
  • Experiência com luigi, airflow.

Avaliações da TFG

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras

Ótima empresa

Engenheiro de Computação

Prós: O que mais me atrai na empresa é a possibilidade de trabalhar com pessoas muito boas, com as quais sempre estou aprendendo e também os desafios que mudam constantemente. Cada novo jogo, cada nova feature envolve resolver problemas novos, bolar novas soluções. Outro ponto que me satisfaz muito, é a possibilidade de ver meu trabalho na mão de milhões de pessoas. Ler os reviews de cada jogo, entrar em contato com os usuários e ver que meu trabalho impacta tanta gente, é uma experiência muito interessante Outro ponto que eu gosto muito na TFG é que sempre que me dediquei bastante e produzi bons resultados, fui recompensado. Desde que entrei na empresa, minha carreira evoluiu muito, acumulei muitas responsabilidades, ganhei bastante autonomia e fui recompensado financeiramente também.

Contras: O mercado de games é um mercado muito duro, onde muitas vezes um bom produto acaba não tendo um bom desempenho, quando isso ocorre, é frustrante. Felizmente, na TFG isso não ocorre com frequência

Conselhos para presidência: Não deixar baixar a barra de contratações, continuar contratando só gente muito boa