Vaga de Data Engineer Expert
Guiabolso em São Paulo - SP

Data Engineer Expert

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

Você como Data Engineer Expert no GuiaBolso será responsável por planejar, desenhar e implementar novas soluções usando tecnologias modernas para manipulação de dados. No GuiaBolso as decisões são tomadas baseadas em números e fatos e você é peça fundamental nesse processo. Para isso buscamos engenheiros experientes, que tenham forte conhecimento técnico, habilidade para liderar projetos e saber trabalhar sob pressão.

Curioso sobre as atividades a serem desenvolvidas?

Ingestão de Terabytes de dados;

Manter todos esses dados consistentes e atualizados de acordo com o uso;

Evoluir modelos de dados e data schemas para atender novos requisitos de engenharia e negócios;

Criar rotinas ETL para coletar dados;

Desenvolver e manter sistemas usando Java, Scala e Python;

Desenvolver ferramentas que tornem fácil o uso de ETL;

Trabalhar em conjunto com todas as áreas de empresa principalmente BI e Data Scientists.

O que é esperado desse novo Guia?

Tenha sólidos conhecimentos nas ferramentas baseadas em HDFS e Streaming (Hadoop, Hive, Cassandra, Hbase, Spark);

Sólidos conhecimentos em ferramentas para ingestão de dados em ambiente Hadoop (Kafka, Sqoop);

Conhecimentos em Python, Scala, Java e APIs Rest;

Sólidos conhecimentos em Linux;

Conhecimento avançado de SQL;

Possuir experiência com tuning avançado de banco de dados (SQL engine);

Habilidade para trabalhar com diferentes banco de dados: relacional(e.g. SQL), Mapreduce/hadoop, e column store (e.g. Redshift);

Conhecimento avançado em soluções de Cloud principalmente AWS (ex: EC2, Beanstalk(?), SQS, SNS, RDS, Dynamo, S3, Kinesis, Firehose);

Conhecimento de sistemas de streaming de dados (Kafka e outros);

Sólidos conhecimentos em processos de ETL;

Experiência com metodologia Ágil

O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?

Toda sexta-feira temos a "Green Friday", um momento de descontração para conhecermos os novos "Guias" e nos atualizarmos sobre as principais movimentações da semana. De quinze em quinze dias temos a "Blue Tuesday", um momento em que tomamos café da manhã juntos e conversamos sobre temas diversos (diversidade na empresa, o dia a dia dos "gringos" no GuiaBolso, entre outros).

Benefícios de um Guia

Onde ficamos

Av. Faria Lima – Pinheiros – São Paulo

Avaliações da Guiabolso

Empresa com potencial incrível

Prós: Missão maravilhosa, pessoas incríveis, escritório legal, salários bons, VR acima da média e muita vontade de fazer a coisa certa. A tecnologia também é diferenciada e inovadora.

Contras: Líderes não preparados para fazer gestão e processos ainda em construção dificultam um pouco o dia a dia. Processo de gestão de metas ainda novo e precisa ser consolidado. Mas está no caminho certo.

Conselhos para presidência: Estar mais envolvido no dia a dia do negócio e com as pessoas. Ter mais energia e tomar mais decisões difíceis.

Um Guia

Coordenador de Atendimento

Prós: O ambiente flexível e desafiador, empresa colaborativa e que desenvolve pessoas. As portas são abertas de fato, você consegue conversar com qualquer área, seja qual for o nível hierárquico e ter uma discussão voltada para o objetivo: crescimento e foco no usuário.

Contras: Estrutura hierárquica pouco formada, por isso, sobrecarrega alguns profissionais mais do que outros na atribuição de tarefas de rotina

Conselhos para presidência: Transparência com as decisões da empresa que podem impactar o todo.