Vaga de Data Engineer Expert
GuiaBolso em São Paulo - SP

Data Engineer Expert

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

Você como Data Engineer Expert no GuiaBolso será responsável por planejar, desenhar e implementar novas soluções usando tecnologias modernas para manipulação de dados. No GuiaBolso as decisões são tomadas baseadas em números e fatos e você é peça fundamental nesse processo. Para isso buscamos engenheiros experientes, que tenham forte conhecimento técnico, habilidade para liderar projetos e saber trabalhar sob pressão.

Curioso sobre as atividades a serem desenvolvidas?

Ingestão de Terabytes de dados;

Manter todos esses dados consistentes e atualizados de acordo com o uso;

Evoluir modelos de dados e data schemas para atender novos requisitos de engenharia e negócios;

Criar rotinas ETL para coletar dados;

Desenvolver e manter sistemas usando Java, Scala e Python;

Desenvolver ferramentas que tornem fácil o uso de ETL;

Trabalhar em conjunto com todas as áreas de empresa principalmente BI e Data Scientists.

O que é esperado desse novo Guia?

Tenha sólidos conhecimentos nas ferramentas baseadas em HDFS e Streaming (Hadoop, Hive, Cassandra, Hbase, Spark);

Sólidos conhecimentos em ferramentas para ingestão de dados em ambiente Hadoop (Kafka, Sqoop);

Conhecimentos em Python, Scala, Java e APIs Rest;

Sólidos conhecimentos em Linux;

Conhecimento avançado de SQL;

Possuir experiência com tuning avançado de banco de dados (SQL engine);

Habilidade para trabalhar com diferentes banco de dados: relacional(e.g. SQL), Mapreduce/hadoop, e column store (e.g. Redshift);

Conhecimento avançado em soluções de Cloud principalmente AWS (ex: EC2, Beanstalk(?), SQS, SNS, RDS, Dynamo, S3, Kinesis, Firehose);

Conhecimento de sistemas de streaming de dados (Kafka e outros);

Sólidos conhecimentos em processos de ETL;

Experiência com metodologia Ágil

O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?

Toda sexta-feira temos a "Green Friday", um momento de descontração para conhecermos os novos "Guias" e nos atualizarmos sobre as principais movimentações da semana. De quinze em quinze dias temos a "Blue Tuesday", um momento em que tomamos café da manhã juntos e conversamos sobre temas diversos (diversidade na empresa, o dia a dia dos "gringos" no GuiaBolso, entre outros).

Benefícios de um Guia

Onde ficamos

Av. Faria Lima – Pinheiros – São Paulo

Avaliações da GuiaBolso

Profissionais incríveis e generosos

Prós: O ambiente é ótimo e as pessoas são muito solidárias, sempre ajudando umas às outras. Há muita oportunidade de crescimento profissional e todos nós nos sentimos parte da empresa, sempre tentando contribuir para o crescimento da melhor forma possível.

Contras: A empresa cresceu de forma muito rápida e alguns detalhes de comunicação interna ainda falham um pouco. Poucas salas de reunião também complicam as conversas.

Certamente umas das melhores empresas para trabalhar.

Analista Desenvolvedor Mobile

Prós: Tem um ambiente incrível de trabalho. Equipe unidade e os veteranos fazem questão de inserir os novatos no ambiente.

Contras: Muitas reuniões durante o dia e isso atrapalha um pouco a produtividade, pois reduz o tempo do desenvolvedor.