Vaga de Data Engineer
Creditas em São Paulo - SP

Data Engineer

Creditas

Nosso propósito é garantir um crédito de qualidade que ajude os brasileiros a usarem seus bens como alavancas do seu progresso financeiro e pessoal. Combater as más dívidas e ajudar a realizar projetos de vida é o que nos dá orgulho e nos motiva a trabalhar.

Você tem foco em arquitetura de dados de última geração? Acredita na democratização do acesso aos dados? Ser Data Engineer na Creditas é participar de um grupo focado na modelagem de estruturas de dados escaláveis e legíveis, disponibilizando os dados para nossas equipes internas: Data Science e Analytics.

Hoje, nós temos mais de 20 squads e pode ter certeza que você fará parte de uma equipe super estratégica, com muitos desafios, aprendizados diários e pessoas incríveis e motivadas!

Como será o seu dia a dia
* Programar muito em Python com Airflow;
* Integrar novas fontes de dados internas e externas;
* Construção de crawlers de websites de nosso interesse;
* Participar da construção do nosso Data Lake desde os estágios iniciais;
* Auxiliar os Tripulantes de outras equipes a acessar os dados e melhorar suas queries;
* Trabalhar em um ambiente dinâmico com uma forte cultura data driven;
* Colaborar com a melhoria constante da nossa stack de ferramentas;

Os mandamentos de Data Engineer
* Experiência com programação, de preferência em Python;
* Conhecimento de SQL;
* Familiaridade com modelagem dimensional (Star Schema e Snowflake);
* Noções de governança de dados;
* Experiência com Pandas ou Spark;
* Conhecimentos em CI / CD;
* São diferenciais ter experiência com:
* Bancos de dados NoSQL (Cassandra, Redis, Solr, MongoDB, etc.);
* Stack AWS;
* Administração de bancos de dados;
* Ferramentas do ecossistema Big Data:
* Flume, Sqoop, Kafka, Hive, Impala, Presto, Hadoop, Spark, etc.
* Desenvolvimento de APIs, preferencialmente Django, Flask ou algum outro framework web python;
* Implementação de modelos de Data Science / Machine Learning;
* Docker e Kubernetes;

O que você vai encontrar na nossa tripulação
* Ambiente que valoriza feedback e 1:1;
* Ambiente dinâmico e com crescimento exponencial;
* Background anterior também é importante, não vamos anular o que você já vivenciou. E compartilhando algumas curiosidades, apresento a Monique, responsável pela área de talentos e cientista física molecular e o Thomas da área de Analytics, formado em engenharia florestal;
* Jogamos para ganhar e queremos que nossa tripulação sempre inove e busque por novos conhecimentos, e para isso temos auxílio educação / estudo e Aulas de Inglês in company;
* Sabemos como se tornar mãe ou pai é marcante e queremos dar todo o apoio, com isso a licença-maternidade é de 6 meses e a licença-paternidade de 20 dias. O benefício também vale para papais e mamães que adotarem ou obtiverem a guarda judicial da criança e para casais homoafetivos;
* GymPass - Além de proporcionar qualidade de vida, trabalhamos em time, conhecendo outras áreas e nos desafiamos constantemente, com nosso programa CreditasEndurance;
* Vale-Refeição; VT / Estacionamento / Fretado / Bicicletário; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida.

Já sei! Essa vaga tem a sua cara e é o que você está procurando?

Candidate-se hoje!

Não fazemos distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade, pois acreditamos que é muito valioso compartilhar ideias e pontos de vistas distintos. Com backgrounds e perspectivas diferentes, nossos tripulantes podem entender nossos clientes de verdade e encontrar as melhores soluções.

Avaliações da Creditas

Excelente empresa para ser você!

Team Leader

Prós: O ambiente da empresa é incrível, as pessoas trocam e compartilham conhecimento sem olhar a quem, a cultura organizacional é inclusiva, os valores acontecem na prática e os desafios são imensos.

Contras: Não encontrei nada ainda que pudesse desabonar a empresa. Existe um forte trabalho do nosso VIP para que a experiência do tripulante seja UAU desde o primeiro dia.

Conselhos para presidência: Que o crescimento da empresa não permita que ela perca essa cultura organizacional tão incrível. Estar num ambiente onde seu conhecimento, sua fala é ouvida é sensacional.

Ótima empresa para se trabalhar com tecnologia

Desenvolvedor Pleno

Prós: Diversidade enraizada na cultura da empresa, profissionais de alto nível técnico, crescimento constante trazendo sempre novos desafios, incentivo ao estudo.

Contras: A empresa passa por um crescimento acelerado e as vezes tem dificuldade de fazer com que a cultura acompanhe no mesmo ritmo. Plano de carreira e desenvolvimento ainda carecem de melhorias significativas.