Vaga de Data Analyst
iFood em São Paulo - SP

Data Analyst - Media & Performance

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados.

Como parte do Marketing, o time de Media & Performance está a frente de conquistar novos usuários e engajar usuários já existentes, gerenciando dezenas de mídias e milhares de anúncios diariamente. Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e o suporte de uma equipe de Data Analysis robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

O time de Data Analysis, um dos braços da área de Data & Analytics, é responsável pelo trabalho diário de suporte e influência na tomada de decisões (estratégicas, táticas e operacionais), através do fornecimento de ferramentas para análises (dashboards) e da interpretação dos dados que afetam nosso segmento
* gerando ideias e propostas de ação que permitam o iFood continuar impactando de forma expressiva e positiva os mercados nos quais estamos presentes.

Esta será uma oportunidade fantástica em sua vida, se

• Você estiver faminto por desafios e quiser fazer fazer parte de um time com potencial para criar cases mundiais de utilização de Big Data, como Netflix, Spotify e Airbnb;
  • Deseja aprender novas tecnologias constantemente, sem medo de pisar fora da zona de conforto;
  • Valorizar a simplicidade e a clareza no desenvolvimento do seu trabalho;
  • Quiser trabalhar numa empresa que cresce em ritmo acelerado, reconhece quem veste a camisa, se sente dono do negócio e é motivado por resultados;
  • Se sentir positivamente desafiado por um ambiente de "barra alta".

O que você irá entregar

• Entender dia-a-dia do time de Media & Performance, identificando dificuldades e oportunidades;
  • Assumir processos de disponibilização de dados;
  • Automatizar processos de disponibilização de dados e tomada de decisão;
  • Propor e acompanhar implementação de estratégias data-driven que melhorem desempenho do time;
  • Análises ad-hoc para ajuste de estratégias no curto prazo.

O que você precisa saber

• Perfil analítico e raciocínio lógico;
  • Visão de negócios: capacidade de entender as dinâmicas de nosso mercado (posicionamento estratégico, competidores, proposta de valor para clientes e parceiros, etc.) e como canalizá-las para atingir nossos objetivos;
  • Competências de comunicação e persuasão;
  • Visualização de dados. (Ferramenta que utilizamos: Tableau);
  • Manipulação de dados. (Ferramentas que utilizamos: Linguagem SQL, DataBricks);
  • Experiência prévia com programação (VBA, Python...) desejável;
  • Experiência prévia com marketing digital desejável.

O que nós vamos te entregar

• Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, contribui com empreendedores da América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
  • Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros
  • PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo.

Onde Ficamos

• Escritórios em Osasco (próximo ao Shopping União).

Avaliações da iFood

Bom lugar para aprender mas não pra seguir carreira

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído e muito confortável. Pessoas jovens e capacitadas. Times sempre buscando melhorar o produto e a qualidade dos projetos.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado, ou abaixo do cobrado em troca. Não há plano de carreira e nem supervisão adequada, logo também fica quase impossível ser reconhecido.

Ótima empresa para quem não tem ambição profissional

Pós Vendas Externa

Osasco, SP

Prós: Empresa tem um ambiente ótimo para quem trabalha em São Paulo, ótimo pacote de benéficos. No ifood você pode conversa com CEO ou outro Diretor, todos são muito receptivos.

Contras: Empresa não tem plano de carreira, você tem que conhecer as pessoas certas( famosa figurinha marcada). Para conseguir "crescer" você tem que morar em Sp funcionários externo não tem visibilidade na empresa. A empresa não possui comunicação interna é normal os Parceiros ( restaurantes), ter mais informação que os funcionários

Conselhos para presidência: Não contratar por indicação, mas por qualificação e competência.