Love Mondays


Vaga de Data Analyst
99 em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Data Analyst

Sobre a 99

A missão da 99 é revolucionar a mobilidade e transformar a vida das pessoas. Somos uma startup brasileira e já recebemos investimento de empresas como Riverwood, monashees+, Tiger Global, Qualcomm e também a DiDi Chuxing - a maior empresa de ridesharing do mundo! Temos a tecnologia como aliada para impactar a vida das pessoas.

Na 99 você irá trabalhar com um problema que realmente importa: a melhoria do transporte - algo de que 200 milhões de brasileiros precisam, pelo menos, duas vezes ao dia, todos os dias da semana. Em 2016 lançamos o 99POP, nossa solução de carros particulares e,os nossos próximos passos, incluem outras categorias como vans, motocicletas, barcos, drones e tudo mais que pudermos sonhar \o/

Acreditamos ter a melhor equipe do Brasil, nosso aplicativo está presente em 15 milhões de celulares e já realizamos dezenas de milhões de corridas. Nosso foco é crescer e expandir de maneira sustentável, inteligente e preservando os nossos valores.

Sobre a vaga

O Data Analyst no DI&A é responsável por transformar dados em informação relevante para a empresa. Ele faz isso organizando, tratando e comunicando esses dados, o tempo inteiro. Ajudamos todas as áreas da empresa a tomar melhores decisões por meio de análises de alto valor, reports, dashboards e planilhas, em especial os times que cuidam de nossos passageiros, motoristas e de nossas empresas, olhando nossa infinidade de dados (já parou pra pensar o quanto de informação existe analisando corridas?).

Procuramos alguém brilhantemente analítico e responsável que seja capaz de fazer essa visão acontecer, utilizando suas habilidades técnicas para extrair e analisar os dados e suas habilidades de comunicação e liderança para transmitir as informações e gerar mudanças e decisões por meio dos dados.

Vamos nessa?

Suas responsabilidades serão:

  • Extrair e tratar dados diretamente de bancos de dados (Redshift / Hive);
  • Gerenciar rotina de relatórios recorrentes, garantindo que eles sejam entregues em tempo e com os dados certos;
  • Criar dashboards incríveis, belos e intuitivos - para fomentar a visão de dados "self-service";
  • Treinar as outras áreas da empresa para interpretarem corretamente dados;
  • Fazer análises e gerar insights para o negócio;
  • Atender as demandas analíticas de outras áreas, escalando-as.

O que você precisa ter/ser:

  • Brilhantemente analítico: saber estruturar problemas abertos e seguir raciocínio lógico na construção e validação de hipóteses, conseguir extrair e comunicar insights de análises;
  • Aprender rápido e não ter medo de aprender novas tecnologias;
  • Mínimo de 1,5-2 anos de experiência direta em algum trabalho analítico (de preferência em BI);
  • Ninja de SQL e saber usar programação bem (Python, R ou outra linguagem voltada para análise de dados) para trazer resposta dos bancos de dados;
  • Mago do Excel e Powerpoint: saber construir gráficos, apresentações e relatórios encantadores no Excel, PowerPoint;
  • Ótima comunicação oral e escrita, português e inglês. Sabe se relacionar com várias áreas e com pessoas técnicas e não técnicas;
  • Visão de business e domínio de indicadores e reports de negócios (ou muita criatividade para inventá-los);
  • Responsável e atento: garante que as informações estão certas - conquistando repeito e confiança das demais áreas.

Benefícios e Vantagens

  • Pacote de remuneração competitivo
  • Ambiente divertido e descontraído (com bolo e cerveja toda sexta-feira)
  • Seguros médico, odontológico e de vida
  • Vale-refeição
  • GymPass
  • Desconto para usar o melhor app de mobilidade do Brasil!
Leia mais

Avaliações da 99


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.87
  • Qualidade de vida
    3.32

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Um inferno!

    Analista de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

    Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

    Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom

    Analista de Unidade de Atendimento aos Usuários (UAU)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, clima da área e eventos. Há espaços e cursos interessantes para funcionários internos. A cultura e o espírito de quem está ha mais tempo na empresa embora seja de um ativismo cansado, ainda pode tocar e mobilizar você.

    Contras: Entre para um clubinho o mais rápido possivel. A empresa é cheia de clusters e pessoas que podem puxar o seu tapete. Esteja pronto para lidar com pessoas que não são aquilo que a empresa vende e aprenda a ser versátil para não se dar mal.

    Conselhos para presidência: Façam avaliações internas sérias. O Rh tem gente demais e poucas pessoas fazendo acontecer. Parem de perder grandes profissionais por motivos infundados

    Recomenda a empresa: Sim