Vaga de Data Analyst
99 em São Paulo - SP

Data Analyst

Sobre a 99

Sobre a vaga

O Data Analyst no DI&A é responsável por transformar dados em informação relevante para a empresa. Ele faz isso organizando, tratando e comunicando esses dados, o tempo inteiro. Ajudamos todas as áreas da empresa a tomar melhores decisões por meio de análises de alto valor, reports, dashboards e planilhas, em especial os times que cuidam de nossos passageiros, motoristas e de nossas empresas, olhando nossa infinidade de dados (já parou pra pensar o quanto de informação existe analisando corridas?).

Procuramos alguém brilhantemente analítico e responsável que seja capaz de fazer essa visão acontecer, utilizando suas habilidades técnicas para extrair e analisar os dados e suas habilidades de comunicação e liderança para transmitir as informações e gerar mudanças e decisões por meio dos dados.

Vamos nessa?

Suas responsabilidades serão:

• Extrair e tratar dados diretamente de bancos de dados (Redshift / Hive);
  • Gerenciar rotina de relatórios recorrentes, garantindo que eles sejam entregues em tempo e com os dados certos;
  • Criar dashboards incríveis, belos e intuitivos - para fomentar a visão de dados "self-service";
  • Treinar as outras áreas da empresa para interpretarem corretamente dados;
  • Fazer análises e gerar insights para o negócio;
  • Atender as demandas analíticas de outras áreas, escalando-as.

O que você precisa ter/ser:

• Brilhantemente analítico: saber estruturar problemas abertos e seguir raciocínio lógico na construção e validação de hipóteses, conseguir extrair e comunicar insights de análises;
  • Aprender rápido e não ter medo de aprender novas tecnologias;
  • Mínimo de 1,5-2 anos de experiência direta em algum trabalho analítico (de preferência em BI);
  • Ninja de SQL e saber usar programação bem (Python, R ou outra linguagem voltada para análise de dados) para trazer resposta dos bancos de dados;
  • Mago do Excel e Powerpoint: saber construir gráficos, apresentações e relatórios encantadores no Excel, PowerPoint;
  • Ótima comunicação oral e escrita, português e inglês. Sabe se relacionar com várias áreas e com pessoas técnicas e não técnicas;
  • Visão de business e domínio de indicadores e reports de negócios (ou muita criatividade para inventá-los);
  • Responsável e atento: garante que as informações estão certas - conquistando repeito e confiança das demais áreas.

Benefícios e Vantagens

• Pacote de remuneração competitivo
  • Ambiente divertido e descontraído (com bolo e cerveja toda sexta-feira)
  • Seguros médico, odontológico e de vida
  • Vale-refeição
  • GymPass
  • Desconto para usar o melhor app de mobilidade do Brasil!

Avaliações da 99

É um lugar bom, mas tem muito a melhorar, acredito que vão chegar lá.

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente incrível, pessoas incríveis. Ótimos benefícios, salário, plano de saúde Sul America, odontológico também. Em suma, pacote de benefícios muito bom.

Contras: Processos mal definidos, problemas demais e poucas soluções. A área de relacionamento com o cliente tem pouca autonomia e é dependente de outras áreas para fazer os procedimentos, gerando um gargalo muito grande. É o para raio da empresa, literalmente. Falta de feedback dos gestores em relação as melhorias e para o funcionário ter uma visão geral do que está acontecendo com a empresa. Escala de trabalho confusa e no fim das contas acaba sendo bem cansativo.

Incrível e desafiador.

Analista de Relacionamento

Prós: Empresa em crescimento constante com tamanha liberdade para todos os funcionários. Espaço incrivelmente bom e dinâmico com colegas de trabalho extremamente bons. Muita coisa a se aprender

Contras: A Empresa é uma startup em crescimento constante, só no time de UAU tem uma quantidade absurda de pessoas, então mostrar sua capacidade e seu potencial é uma tarefa um tanto quanto mais complicada.

Conselhos para presidência: Só falta uma parceria com alguma grande dos refrigerantes para termos a vontade o dia inteiro.