Vaga de CUSTOMS INTERN

Global Operations Latin America

Function:

Logistics

Role Summary/Purpose:

Estágio na Área de Global Operations Customs. Posição com foco em suporte na Área Aduaneira (Comércio Exterior, Importação e Exportação). A área de Customs atende a diversos negócios da GE implementando processos padronizados de Importação e Exportação, contribuindo para o compliance com a legilsação vigente e liderando iniciativas de redução de custos e savings através dos Regimes Especiais.

Essential Responsibilities:
* Acompanhar as operações do time de Comércio Exterior;
* Acompanhamento de documentação e controles de cadastros;
* Análise de métricas;
* Interação com sistemas de comércio exterior e Workflows;
* Elaboração de apresentações em Power Point;

Qualifications/Requirements:
* Cursando Administração com ênfase em Comex e/ou Relações Internacionais (interesse em Comex);
* Previsão de conclusão a partir de dez/2019;
* Horário de estágio Flexível;
* Excel Avançado;
* Powerpoint (apresentações executivas);
* Inglês Fluente. Desejável Espanhol.

Desired Characteristics:
* Comunicativo, alguém que consiga expressar suas ideias com clareza;
* Perfil dinâmico e flexível;
* Comprometido e organizado;
* Pro ativo, que tenha iniciativa.
* Perfil Inovador para contribuir com as melhorias de processos e automatização.

Avaliações da General Electric (GE)

Em geral, empresa é boa para se trabalhar. O problema de RH estava com o seguimento.

Departamento de Meio Ambiente e Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Bons treinamentos corporativos, interação intersetoriais com demais negócios, projetos sempre eram desenvolvidos para uma melhora contínua. Boa cultura e localização da unidade era muito boa.

Contras: Em minha unidade (GE Water) não havia plano de carreira. RH muito precário e sem estrutura nenhuma para gerenciar os funcionários. Salário muito baixo.

Conselhos para presidência: Unidade foi vendida para a Suez, torço para meus antigos colegas possam desfrutar melhor sobre os pontos negativos que abordei.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, Plano de Carreira, Valorização dos funcionários, oportunidade de interação com muitas pessoas diferentes, muita cultura de expatriados, crescimento, qualidade de vida.

Contras: Não efetivam estagiários, não geram muitas oportunidades internas para as pessoas que são de camada mais baixa, algumas vezes a pressão é muito grande diante das remunerações.

Conselhos para presidência: Efetivem!