Vaga de Customs Compliance Coordinator
Henkel Brasil em Jundiaí - SP

Customs Compliance Coordinator
  • Responsable for mapping Foreign Trade process, creation of a streamlined Standard Operating Procedure for Classification, Imports, Exports, Record-keeping, Customs Valuation, Broker Monitoring, Expense Check, Origin Determination, Sample shipments, etc.
  • Train the Foreign Trade team for each of those processes, provide cross-functional trainings, centralize customs inquiries.
  • Responsable for preparing monthly Foreign Trade newsletter. Monitor Foreign Trade team in the compliance with the defined procedure. Who we are looking for
  • Bachelor's degree in Administration, Foreign Trade, International Affairs, Law
  • Previous experience in Foreign Trade operations

Avaliações da Henkel Brasil

Avaliação Henkel 2018

Analista Pleno

Jundiaí, SP

Prós: A Henkel proporciona grandes oportunidades de desenvolvimento pessoal, nos dão a liberdade para tomada de decisão e aplicam confiança em seus funcionários. A nível de Cultura Organizacional, possui uma grande preocupação com a sociedade em si, uma empresa que explora tudo e a todos visando atende-los em seus processos

Contras: O salário está totalmente fora do mercado, muito baixo, não condiz com as funções dadas, sempre temos novos projetos e novos desafios e mesmo se obtivermos resultados positivos, não temos uma compensação salarial, o máximo de aumento dado é sempre 25% do que já se ganha, e para ter esse 25% é muito raro. Então se você não está buscando um desenvolvimento pessoal (início de carreira), a Henkel não é o lugar certo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários em questão de salários, trabalhamos duro para proporcionar melhor condições de vida a nossas famílias, do mesmo jeito que os acionistas prezam ter maior lucratividade, nós buscamos melhores salários.

Desenvolvimento de cultura interna

Analista de Desenvolvimento Supply Chain Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Uma empresa preocupada com a política social (Valorização da mulher, sustentabilidade, projetos sociais aos menos privilegiados) etc , e com políticas internas que nos permite ser flexíveis com os horários e o trabalho, interferindo positivamente em uma boa condição de trabalho.

Contras: Saber identificar os potenciais colaboradores. Equalizar os salários de acordo com a competência. Ser menos política (nível hierárquico não deve ser importante e sim se a pessoa cumpre ou não com a obrigação).

Conselhos para presidência: Saber identificar os potenciais colaboradores. Equalizar os salários de acordo com a competência. Ser menos política (nível hierárquico não deve ser importante e sim se a pessoa cumpre ou não com a obrigação). Criar padrões consistentes alinhados ao global (se o global for ruim, propor nova solução). Desenvolver cultura tecnológica. Desenvolver as pessoas a PENSAR horizontalmente em todos os setores da empresa que há influência com sua própria área.