Vaga de Consultor de Retenção de Cliente
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Consultor de Retenção de Cliente

O Customer Success Retention desempenha um papel fundamental para a retenção dos nossos clientes. É ele quem irá desenvolver um relacionamento com a base de clientes e entrar em contato com os aqueles que possam não estar mais vendo valor na nossa parceria para reconquistá-los, oferecendo uma estratégia que seja capaz de entregar resultados para o cliente. Além de ser um ótimo negociador, o Customer Success Retention deve saber ouvir os nossos clientes e atuar como um estrategista, encontrando qual a melhor solução para eles dentro da nossa parceria.

Como é o dia a dia

• Gerenciamento de tickets relacionados a retenção de clientes;
  • Agir preventivamente para garantir o sucesso do cliente. Endereçar riscos da base de clientes;
  • Gerenciar conflitos e solucionar eventuais problemas acionando as áreas envolvidas;
  • Comunicar clientes de ações relevantes e buscar ações de engajamento pontuais;
  • Conduzir experimentos visando processos escaláveis e lean para entregas efetivas;
  • Desenvolvimento de projetos estruturais para área.

Requisitos

• Experiência com vendas;
  • Alta competência em negociação e contorno de objeções;
  • Experiência com gerenciamento de conflitos;
  • Empatia pelo cliente;
  • Comunicação clara e didática;
  • Escuta ativa para identificar a causa raiz da insatisfação do cliente e propor uma solução;
  • Capacidade de demonstrar para o parceiro ou cliente como podemos auxiliá-lo a atingir os objetivos do seu negócio;
  • Capacidade analítica para identificar padrões de insatisfação e propor soluções escaláveis;
  • Conhecimento sobre inbound marketing e RD Station (desejável);
  • Inglês intermediário;
  • Espanhol intermediário (desejável).

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Ambiente desafiador. Empresa em crescimento, precisa de estruturação

Gerente de ImplementaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Clima de startup, ambiente inovador. Empresa teve um crescimento incrível em pouco tempo. Existem muitas oportunidades de atuação - desde perfil mais técnico como gestão.

Contras: Empresa não tem processos estruturados em relação a condução das implementações de seus projetos com clientes. E tem dificuldades em gerar engajamento e retenção dos clientes. Isso porque tem uma estrutura de vendas agressiva, que acaba vendendo a plataforma para clientes imaturos e despreparados para implementação da estratégia digital. Apesar de se dizer uma emrpesa que está aberta a criticas, etc, quem não se encaixa no perfil que eles exigem, é mandando embora, ou começa a sofrer retaliações e pressões da gestão. Em agosto de 2018, desligaram sem a minima explicação quase 10% do total de colaboradores. Em menos de 5 min, reuniram numa sala uma quantidade enorme de funcionários, e sem explicar o motivo do corte informaram que estavam sendo desligados. Faltou um cuidado pessoal nas demissões. Não avaliaram questões pessoais. Foi um corte generalizado, não tendo relação com performance e desempenho. Além disso, em Maio, foi divulgado um Programa de Ajustes na Remuneraçao, que não ocorreu. O fato é que ´alegaram´ baixo desempenho (avaliação apenas dos ultimos 6 meses - em periodos de ferias por ex), e nivelaram a maioria dos funcionários para baixo, com um Plano de Desenvolvimento Inidividual, para que futuramente o reajuste fosse feito. O ambiente e clima na empresa ficou péssimo! E gerou uma série de pedidos de demissão.

Conselhos para presidência: Identificar métricas mais adequadas para avaliação de performance e desempenho dos funcionários.

ÒTIMA para se desenvolver

Gerente de Projetos Internos

Florianópolis, SC

Prós: Cultura, estrutura, pessoas , trabalhar com o time é incrível, é aprendizado todos os momentos. A oportunidade de aprender com pessoas referências

Contras: falta de preparo na gestão, métricas pouco contratualizadas , falta de clareza , salário abaixo do mercado, dificuldade de ouvir e ser flexível