Vaga de Creative Engineer
TFG em São Paulo - SP

Creative Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 240 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nossa missão é trazer diversão para milhões de pessoas de todo o mundo todos os dias com os nossos jogos. Um dos jeitos mais eficientes de trazermos usuários é através de vídeos sobre nossos produtos. Os graus de liberdade na confecção desses vídeos são ilimitados e devem conseguir cativar audiências bem diferentes ao redor do mundo, seja nos Estados Unidos, na Europa ou na China.

Sobre a vaga:

A missão TFG é trazer diversão para milhões de pessoas de todo o mundo todos os dias com os nossos jogos.

Para atingir esse público, precisamos garantir que os jogadores baixem nossos jogos. Com o aumento da competição e a evolução dos jogos em complexidade e tamanho é cada vez mais difícil atrair jogadores para experimentarem nossos jogos. Para combater isso, a indústria de jogos tem investido cada vez mais em pequenas demonstrações do produto, carregadas diretamente dentro de outros sites e jogos como um anúncio tradicional (Playable Ad).

Estamos em busca de alguém que desenvolva as demonstrações jogáveis dos nossos jogos em formato HTML5 + Javascript de maneira que atraia novos usuários para nossos jogos. Você será responsável por decidir e implementar os fluxos que são mais interessantes para serem utilizados e iterar em personagens, fases, cores e outras características, a fim de causar maior impacto.

Responsabilidades

• Ser responsável por decidir fluxos de gameplay a serem utilizados em nossos playable ads;
  • Iterar e avaliar no formato A/B quais características devemos mudar para aumentar a performance;
  • Construir e manter frameworks robustos de programação para confecção dos jogos de maneira rápida e interativa.
  • Formação em Ciência da Computação/Engenharia da Computação ou Formação em Computação ou conhecimento de linguagens de programação (de preferência Javascript, Construct)
  • Pode ser bacharel ou técnico (ser bom desenvolvedor);
  • Trabalhar no nosso escritório em SP;
  • Conhecimento básico de ferramentas de edição de imagem;
  • Conhecimento em HTML5 + Javascript

Avaliações da TFG

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras