Vaga de Creative Engineer
TFG em São Paulo - SP

Creative Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 240 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Nossa missão é trazer diversão para milhões de pessoas de todo o mundo todos os dias com os nossos jogos. Um dos jeitos mais eficientes de trazermos usuários é através de vídeos sobre nossos produtos. Os graus de liberdade na confecção desses vídeos são ilimitados e devem conseguir cativar audiências bem diferentes ao redor do mundo, seja nos Estados Unidos, na Europa ou na China.

Sobre a vaga:

A missão TFG é trazer diversão para milhões de pessoas de todo o mundo todos os dias com os nossos jogos.

Para atingir esse público, precisamos garantir que os jogadores baixem nossos jogos. Com o aumento da competição e a evolução dos jogos em complexidade e tamanho é cada vez mais difícil atrair jogadores para experimentarem nossos jogos. Para combater isso, a indústria de jogos tem investido cada vez mais em pequenas demonstrações do produto, carregadas diretamente dentro de outros sites e jogos como um anúncio tradicional (Playable Ad).

Estamos em busca de alguém que desenvolva as demonstrações jogáveis dos nossos jogos em formato HTML5 + Javascript de maneira que atraia novos usuários para nossos jogos. Você será responsável por decidir e implementar os fluxos que são mais interessantes para serem utilizados e iterar em personagens, fases, cores e outras características, a fim de causar maior impacto.

Responsabilidades

• Ser responsável por decidir fluxos de gameplay a serem utilizados em nossos playable ads;
  • Iterar e avaliar no formato A/B quais características devemos mudar para aumentar a performance;
  • Construir e manter frameworks robustos de programação para confecção dos jogos de maneira rápida e interativa.
  • Formação em Ciência da Computação/Engenharia da Computação ou Formação em Computação ou conhecimento de linguagens de programação (de preferência Javascript, Construct)
  • Pode ser bacharel ou técnico (ser bom desenvolvedor);
  • Trabalhar no nosso escritório em SP;
  • Conhecimento básico de ferramentas de edição de imagem;
  • Conhecimento em HTML5 + Javascript

Avaliações da TFG

Ótimo lugar de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa super focada, com objetivos e valores claros. Profissionais extremamente capacitados e preocupados com o futuro da empresa, buscando sempre fazer o melhor possível em cada tarefa. Liderança super transparente e preocupada com seus funcionários

Contras: Possuir um plano melhor para funcionários com pouca experiência evoluírem e se adequarem ao nível da empresa, ensinando e capacitando essas pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional em tecnologia

Analista de Negócios

Prós: Ambiente com bastante autonomia e bastante ambição, acredito ser a única startup brasileira querendo construir um negócio à nível realmente global. Ambiente com um aprendizado extremamente acelerado e dinâmico, uma cultura de se tornar melhor todos os dias. Pessoas extremamente inteligentes e muito focadas em fazer a empresa crescer, ninguém está competindo por um pedaço da torta e sim em fazer a torta ser cada vez maior. A carga de trabalho está no meio do caminho entre a indústria e consultoria estratégica, mas o tipo de trabalho é muito desafiador intelectualmente e você consegue ver muito impacto no que faz muito rápido.

Contras: Devido ao crescimento muito rápido as coisas ainda são um pouco desorganizadas, às vezes gerando algumas ineficiências. Os problemas às vezes são muito abertos e sempre muito novos, muitas coisas você precisa descobrir sozinho sem muita mentoria. Para quem gosta de muita estrutura/regras pode ser um pouco frustrante.