Vaga de Coordenador Trade Planning
PepsiCo em São Paulo - SP

Coordenador Trade Planning

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

"Este processo seletivo está sendo divulgado interna e externamente de forma simultânea."

Atenção aos critérios de elegibilidade para candidatos internos:

• Esta há pelo menos dezoito meses na função;
  • Notificar seu gerente direto do interesse na vaga;
  • Não possuir avaliação inferior a 2/2 nos últimos dois anos;
  • Não ter sido advertido e/ou sofrido qualquer medida disciplinar nos últimos doze meses
  • Para a processo de seleção interno será considerado o Profile interno, necessário o mesmo esteja atualizado

Localidade: São Paulo

Responsabilidades:

• Suporte financeiro e analítico para o time de vendas na construção e entrega de planos de investimento para as verbas de trade disponíveis e a área de Trade Marketing em todos os investimentos.
  • Reportes, planos e controles dos gastos de trade para canais e regiões.
  • Acompanhamento tático do consumo diário e da margem das atividade de planejamento de trade, aprovações e governança através da ferramenta Trade Connect.
  • Analisa e reporta os padrões de gastos, oportunidades e planos de correção.
  • Provê dados e inputs de analises para canais para previsões mensais (Forecast), planos de operação anual (AOP) e plano de negócios estratégico (SBP).
  • Ancora os planos de AOP e conceitualiza as diretrizes do gerenciamento de gastos de trade em consulta com Renevue Management.
  • Corresponsável pelo Mix de embalagem/marca/canal junto as equipes de vendas
  • Provê inputs analíticos para as plataformas do conselho de RM.
  • Realiza cálculos de ROI (retorno sobre o investimento) e estudos de eficácia em diferentes linhas de comércio e gastos promocionais.
  • Acompanha e relata a eficácia das promoções lideradas pela unidade de negócios (BU)
  • Desenvolve e estabelece ferramentas de gerenciamento de gastos comerciais e software.
  • Parceria com o time de vendas no planejamento de melhores táticas para suportar a entrega mensal da meta de utilização de verbas.
  • Trabalha com Revenue Management (RM) para prover dados.
  • Trabalha com time de controladoria para reportar os gastos.
  • Colabora com o time de vendas nas estratégias de precificação e na definição e desenho dos guias de negociação

Requisitos:

• Formação: ADM, MKT, Economia ou relacionados
  • Experiências desejáveis: finanças e/ou Trade MKT
  • Conhecimentos específicos: excel avançado
  • Competências: capacidade analítica, liderança e bom relacionamento interpessoal

Job Ref: 135389BR

Avaliações da PepsiCo

Avalie outras opções de empresas, não ceda a vaidade por porte ou volume de faturamento

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pago em dia, programa de reconhecimento internacional, lojinha com descontos em produtos, pacote de planos médico/odonto e previdência completos.

Contras: Burocracias, desperdício de tempo com excesso de reuniões e pouco acompanhamento nas ações. Muitos rodízios internos e projetos acabam impactando ou deixando de evoluir por mudança do sponsor. Gerência dispersa e mais preocupada com indicadores, do que com as pessoas. Pouco capacitação interna. Baixo incentivo para desenvolver talentos.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação 360º dos líderes, mas com a participação dos subordinados, mantendo sigilo obviamente.

Visão geral

Estagiário Superior

Três Lagoas, MS

Prós: Temos grande autonomia, ou seja, somos incentivados a puxar projetos e ações dentro da equipe. Além disso, temos acesso á uma gama enorme de conteúdo: desde conteúdos técnicos na Universidade PepsiCo até sobre cultura.

Contras: O crescimento é mais devagar que o normal, pois existem diversos critérios para se eleger a outro cargo incluindo tempo minimo. Outro ponto é o distanciamento entre as culturas das fábricas e do corporativo.