Vaga de COORDENADOR GOVERNANCA UNDERWRITING
Zurich Seguros em São Paulo - SP

COORDENADOR GOVERNANCA UNDERWRITING

Perfil da empresa

A Zurich é um dos principais grupos de seguradoras do mundo e um dos poucos
que operam em escala global. Nossa missão é ajudar os clientes a entender e
proteger os riscos. Com cerca de 55.000 colaboradores atendendo clientes em
mais de 170 países, queremos ser uma melhor seguradora global na avaliação de
nossos clientes, acionistas e colaboradores. Ajudamos pessoas físicas,
empresas de pequeno e médio porte e multinacionais em qualquer lugar do
planeta e proteger os riscos, oferecendo uma ampla gama de produtos, soluções
e serviços de consultoria na área de seguros.

Nossa oportunidade

Contribuição para o desenvolvimento de estratégias, planos e processos de
qualidade e governança de subscrição a fim de proporcionar garantia que o
negócio de subscrição opere com eficiência, eficácia e em conformidade com as
regras e estruturas acordadas.

Atividades: -

• Fornecimento de apoio à ligação eficaz entre Market Facing e Technical Underwriting (por exemplo, auxiliando no diálogo de encaminhamento), utilizando a experiência e o conhecimento local, quando for apropriado;
  • Participação e condução de análises críticas, quando for apropriado;
  • Facilitação do processo de Technical Underwriting Review;
  • Garantia de que manuais para o procedimento de subscrição existam, sejam de qualidade apropriada e tenham estratégias de apoio ao desenvolvimento e manutenção;
  • Contribuição e condução (quando apropriado) do desenvolvimento, implementação e manutenção contínuos de ferramentas de governança, bem como de processos de análise crítica de colegas para controle de qualidade;
  • Fornecimento de apoio de consultoria sobre processos e práticas de governança locais;
  • Contribuição para o desenvolvimento da eficácia do negócio por meio do monitoramento de atividades e da formação de recomendações para mudanças ou medidas corretivas (por exemplo, para o uso correto de ferramentas de avaliação ou a delegação e manutenção de autoridades de subscrição);
  • Realização de análise de resultados de qualidade;
  • Garantia da conformidade do negócio com conformidade regulatória (incluindo Zurich Risk Policy e Multinational Insurance Proposition);
  • Facilitação e apoio ao desenvolvimento técnico de underwriters por meio de processos de avaliação de competências e atividade de análise crítica de subscrição.
  • Fornecimento de orientação a associados de nível inferior e apoio proativo ao desenvolvimento de si mesmo e de outros;
  • Participação em Atividades de Garantia Integradas e ações, conforme for apropriado, por exemplo, identificando riscos principais e requisitos para futuros programas.

Requisitos:
* Graduação completa em Direito, Ciência Atuarias, Engenharia, Economia e/ou
áreas correlatas;
* Pacote Office Intermediário;
* Inglês Avançado (imprescindível), Espanhol será um diferencial;
* Experiência com Subscrição de Seguros (experiência em diversas linhas será um diferencial);

Benefícios:
* Seguro de Vida;
* Previdência Privada;
* PLR;

Local:
São Paulo / SP – próximo à Berrini.

Avaliações da Zurich Seguros

Falta um pouco eventos

Gerente de Projetos Delivery

Prós: A empresa oferece ótimos beneficios e oportunidade de carreira inclusive internacional, viagens e trabalho com times globais. Otimo ambiente de trabalho.

Contras: A empresa poderia oferecer mais iniciativas tais como team building e outras que trazem motivação e melhorar espirito de equipe dos funcionários.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Projetos

Prós: A empresa dá desafios e possibilidade de aprendizado constante além de dar autonomia. Os benefícios são compatíveis com do mercado de seguros no geral.

Contras: Gestão, falta desenvolver os gestores para que eles saibam trabalhar os potenciais de seus times, dentro da particularidade de cada individuo

Conselhos para presidência: Trabalhem seus lideres, a empresa tem excelentes profissionais que não estão sendo trabalhados para dar o máximo do seu potencial.