Vaga de Coordenador Geral
São Marcos Laboratório em Belo Horizonte - MG

Coordenador Geral

Área Técnica São Marcos
* Gerenciar a equipe técnica, assegurando que a coordenação oriente e acompanhe os procedimentos, definindo e garantindo o cumprimento dos protocolos internos da empresa.
* Gerenciar e acompanhar todas as ações referente a contratação de pessoal para área, junto ao recursos humanos da empresa, bem como as ações relacionada ao departamento pessoal, assegurando o atendimento as normas internas e legislação trabalhista.
* Gerenciar e garantir os treinamentos para equipe técnica referente ao uso de equipamentos e realização de exames disponíveis no Laboratório São Marcos.
* Responder pelo dimensionamento da equipe e orçamento da área, de acordo com plano estratégico da empresa, garantindo o cumprimento do mesmo.
* Elaborar e definir os indicadores da área, gerenciando os planos de ação, garantindo o cumprimento dos mesmos.
* Garantir o alcance de metas e objetivos da Área Técnica atrelados aos objetivos estratégicos da empresa.
* Garantir o funcionamento de equipamentos e fluidez da produção para que sejam efetuados todos os exames dentro do prazo acordado com o cliente.
* Responder pelos estudos de inovações para área técnica da empresa, bem como implementá-los, garantindo eficiência e competitividade para o Laboratório São Marcos.
* Acompanhar as demandas da ouvidoria relativas ao pré analítico e área técnica, garantindo o retorno rápido e assertivo para o cliente.
* Manter interface constante com as áreas responsáveis pelas ações de cotação e compra de vacinas, garantindo o melhor custo benefício para empresa, bem como a gestão de estoque.
* Participar na definição das estratégias comerciais dos serviços de vacina.
* Estabelecer relação com diversos fornecedores e representantes comerciais da indústria de diagnóstico.
* Gerenciar os processos de qualidade da área técnica, afim de garantir a qualidade dos insumos e sua correta utilização.
* Dar suporte ao setor de marketing na elaboração de material de divulgação dos serviços de análises clinicas do laboratório.
* Ministrar palestras e treinamentos tanto para equipe da empresa, quanto para grupos externos, visando a divulgação de informações referente aos procedimentos laboratoriais.
* Responder tecnicamente perante os Órgãos Reguladores, assegurando conformidade com as legislação vigentes.
* Responder em juízo, seja como preposto e/ou testemunha do laboratório, em casos de judicialização referente a questões técnicas.
* Gerenciar os macro indicadores da área técnica que impactam diretamente no faturamento e ebitda.
* Preparar pessoas para o processo sucessório do setor, a fim de garantir o mantimento mínimo e adequado da equipe técnica.
* Garantir a confiabilidade dos resultados e laudos de exames realizados pelo Laboratório São Marcos.
* Aprovar todas as compras realizadas na área técnica e área de vacinas.
* Maximizar a produção e minimizar os custos nos procedimentos e ações da área técnica.
* Conhecer e seguir os procedimentos descritos nos POA’s , POP’s e Códigos de conduta disponíveis no meio de comunicação INTERACT (ferramenta de treinamento utilizado como evidencias nas auditorias e certificações).
Superior Completo em Bioquímico/Biomédico/ Biólogo e Medicina;
Horário: Seg. a Sáb. 09:00 às 18:00

Avaliações da São Marcos Laboratório

Não entrem nessa empresa

Faturista

Prós: Fornece um Vale Alimentação com um valor considerável que cai na data correta ou as vezes é antecipado. Salário pago em dia, possui algumas campanhas internas bacanas.

Contras: Gestores distantes de sua equipe, não solucionam problemas, so sabem dar ordens, nao assumem responsabilidades, delegam todo o tipo de serviço; Não possui um processo definido, setor de faturamento é uma verdadeira zona, faturista tem que fazer praticamente o serviço da recepção sem falar na pressão que é estabelecida, ha funcionários que saem 11 horas da noite da empresa; Equipe de trabalho péssima, tornando o ambiente hostil e cansativo; Salário extremamente IMCOMPATIVEL com o mercado de trabalhp; Exposição feita pelos gestores dentro do ambiente de trabalho Não dao oportunidades; Diretoria so pensa em abrir unidades mas nao se estrutura para tal crescimento e vira tudo uma verdadeira baderna, estressando toda equipe.

Minha experiência

Assistente Financeiro

Prós: Salário sempre pago em dia, muitas vezes até antecipado. Boa localização, funcionários esforçados (nem todos, mas boa parte é), a festa de fim de ano é muito boa. E oferece a oportunidade de aprender bastante profissionalmente.

Contras: No caso do setor Financeiro, trabalhar em um local muito mal ventilado (porão), que fica muito próximo às banheiros (por tanto um mal cheiro insuperável) e salário baixo. E sem expectativas de crescimento.

Conselhos para presidência: Dinheiro não é fator motivacional, mas pagar mal (não motiva ninguém). Ainda precisa se organizar muito administrativamente, a política de pagamentos a fornecedores é equivocada, fazem uma lavagem cerebral exagerada nos funcionários do atendimento (o negocio é encantar) e se esquecem dos demais setores e, com a pressão intensa que sofremos no mínimo vocês deviam pagar hora extra, pois banco de horas só interessa a empresa, já que nunca podemos usar essas horas da forma como queremos.