Vaga de Coordenador Financeiro

Coordenador Financeiro – Business Partner para Logística **

**Local de trabalho: São Paulo

**Área: Finanças Business Partner

**SOBRE A EMPRESA

Não importa quem você é, ou onde você está no mundo, nossos produtos são algo familiar da sua rotina diária.

Todos os dias, em todo o mundo, as pessoas compram os produtos da Unilever. Nossas marcas são confiáveis em todos os lugares e, ao ouvir as pessoas que os compram, nós nos transformamos em uma das empresas mais bem sucedidas de bens de consumo do mundo. De fato, 150 milhões de vezes por dia, alguém em algum lugar escolhe um produto da Unilever.

Olhe em sua geladeira, ou no armário do banheiro, e você está prestes a ver uma das nossas marcas famosas. Desenvolvemos, criamos mercado e distribuímos os produtos que as pessoas escolhem para alimentar suas famílias e manter a si mesmos e suas casas limpas e frescas.

**Principais Atribuições:
* Consolidar informações financeiras para a área de logística
* Ser guardião para o plano financeiro da área de logística
* Analisar e reconciliar todas as informações de logística para o Brasil
* Criação de Scorecard de performance
* Construção de apresentações para a área de finanças e logística
* Consolidação dos resultados financeiros
* Analisar e reportar os resultados, desafiando os números
* Coletar as informações dos custos atuais para explicação das variações financeiras
* Preparar reportes locais e regionais
* Construir P&L;, Fluxo de caixa, viabilidade econômica (Sempre ligado a área logística)
* Controle de CAPEX e acompanhamento de previsão para o faseamento
* Diferencial: Conhecimento em excel avançado, VBA, Power BI

Perfil Comportamental e Requisitos da posição: **
* Autonomia
* Facilidade de comunicação
* Perfil estratégico

**Caso seja selecionado (a) para a posição, o comprovante de escolaridade deverá ser apresentado na etapa de admissão, que antecede à data de contratação.

**PROCESSO SELETIVO

Inscrição on-line >> Entrevista Digital >> Entrevista presencial >> Medical Checks >> Oferta de emprego

Observação: como parte da inscrição da vaga, será solicitado que você preencha uma avaliação on-line. Sua candidatura será confirmada somente após a conclusão da avaliação. Por favor, reserve um tempo suficiente para completar a inscrição e a avaliação, pois o preenchimento parcial ou o não preenchimento pode comprometer o progresso da sua inscrição.

Por favor, esteja ciente que você terá que completar a avaliação de uma só vez, pois não será possível continuar mais tarde.

Avaliações da Unilever

Vale como aprendizado e abre portas para oportunidades melhores

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Oportunidade de contato com culturas de todo o Mundo e de aprender sozinho. Ambiente sem muita pressão e o sorvete da Kibon liberado também ajudava.

Contras: Paga pouco para média do mercado. Apesar de haver campanhas internas pela igualdade entre homens e mulheres, com o tempo vi que, na prática, mulheres ganhavam menos que homens em igual posição. Ótimo RH para seleção, porém RH interno pouco ativo. Sistema de avaliação arcaico e já em desuso nas principais empresas do mundo, para vc se sair bem, alguém precisa ir mal, o que gera pouca colaboração entre os funcionários e um clima péssimo nas épocas de avaliação.

Conselhos para presidência: Quais das presidências? Na Unilever tem mto cacique pra pouco índio.

Melhor empresa que ja trabalhei na minha vida.

Coordenador de Vendas

Prós: As pessoas. A formação das pessoas e o engajamento cativa a todos. A cultura organizacional é muito forte e faz com que você se sinta parte ativa dos resultados. Além disso, o reconhecimento do mercado ja é um fator muito positivo em razão da liderança na maior parte dos segmentos que atua.

Contras: A Remuneração está abaixo do nível de qualidade/produtividade que a empresa exige. Os benefícios/treinamentos/visibilidade de mercado não estão compensando esse deficit. Por mais que haja esforço, no modelo de avaliação dos funcionários ainda ha muita subjetividade. Burocracia nos processos.