Vaga de Coordenador
Serasa Experian em São Carlos - SP

Coordenador - End User Computing

Você possui experiência com Gestão de Workstations e relacionamento com áreas como Field Services e Service Desk?

Então essa vaga pode ser para você! Buscamos por um profissional com formação em Tecnologia da Informação e áreas afins, Inglês Avançado e pronto para realizar uma eficiente gestão de pessoas!

Quais serão seus principais desafios:
* Conduzir a padronização do processo de suporte da EUC melhorando a eficiência e performance das estações aderentes aos requisitos globais de segurança da informação;
* Desenvolver estratégias para otimizar os custos globais e encontrar o equilíbrio certo entre controle de custos e fornecimento de uma experiência positiva para o usuário final;
* Identificar e implementar melhorias nos serviços da EUC, seja através de tecnologia, design de processo ou uma combinação de ambos;
* Criar e gerenciar roadmap estratégico de EUC;
* Criar e gerenciar processos e políticas de forma garantir aderência ao TSB (Technical Security Baseline) e assegurar sua efetividade;
* Conduzir e gerir projetos EUC para implementar novas tecnologias;
* Garantir controles e processos de forma atuar preventivamente Gestão e reports durante processos de auditorias;
* Gestão da capacidade do parque e controle de softwares/licenças instalados;
* Parceria e integração junto ao time Service Desk e Field Services para maximizar o uso das capacidades do Service Desk, reduzir o número de incidentes e SLAs;
* Parceria com a equipe de Global Secutiry Administrations e Office para garantir que todos os processos de tecnologia e suporte da EUC cumpram as políticas e diretrizes de segurança;
* Participar ativamente no processo de resposta a incidentes para qualquer violação de segurança de TI envolvendo tecnologias de clientes;
* Desenvolver e gerenciar um modelo de serviços EUC baseado em desempenho onde o desempenho é medido e controlado em relação a um conjunto de SLAs ou KPIs, tempo de atendimento do ticket, SLAs de resposta e resolução e satisfação do cliente;
* Gestão da planta Mobile - MDM;
* Elaboração orçamentária de EUC – Workstations e Mobilidade;
* Advisor para contratação de novos serviços e renegociação dos contratos existentes em busca de resultados financeiros para organização;
* Gerenciamento dos SOs do parque de máquinas (Windows, macOS e VMware), contemplando a distribuição de patches, instalações e remoções massivas, ações de manutenção e apoio ao Service Desk para soluções de chamados. Também faz parte a busca por novas tecnológicas focando na evolução tecnológica das workstations;
* Gestão SEP antivírus, criptografia e outsourcing de impressão;
* Gestão de indicadores de performance e Bussiness Plan para melhores práticas de infraestrutura;
* Construir e manter relações de colaboração com principais clientes, fornecedores e unidades de negócio;
* Desenvolver, suportar e Garantir Planos de Continuidade do Negócio e Disaster Recovery;
* Gerenciamento de Fornecedores e contratos;
* Lidar com problemas de escalonamento de serviços EUC com uma atitude profissional calma; Identificar a causa raiz da escalada e garantir que quaisquer alterações ou melhorias necessárias sejam implementadas;

? Conhecimentos em metodologia ágil (Scrum), arquitetura de Desktops Virtualizados (VMware/Citrix), gerenciamento de Workstations via SCCM (Microsoft) e no processo de RFPs são fundamentais!

?

? Será considerado um diferencial caso você tenha as seguintes certificações: Certificado ITIL V3, COBIT 5 e SCTL: Support Center Team Lead (HDI).

Venha fazer parte do nosso time e nos ajudar a construir um amanhã melhor! J

Avaliações da Serasa Experian

Esperava uma expectativa melhor.

Auxiliar Diversos

Prós: Preza diversidade, possui horario flexivel, é de facil acesso pra chegar, embora não tenha muitos beneficios, o que oferece está razoavel...

Contras: Não vejo um plano de carreira transparente, no meu caso faço parte do PCD programa de empregabilidade de pessoas com deficiêcia e as promoções são mais dificeis.

Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe, cultura, carreira, networking, conhecimento, oportunidade, estabilidade, qualidade de vida, equipes completas, qualidade, autonomia.

Contras: liderança de equipes deixa a desejar, falta de investimentos/apoio em cursos para os funcionários se profissionalizarem; pouco trabalho em equipe