Vaga de Coordenador Editorial
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Coordenador Editorial

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

As áreas de apoio da EY - Recursos Humanos, Jurídico, Universidade Corporativa, Risk Management, Pool, Traduções, Programação, Financeiro, Tecnologia da informação, Desenvolvimento de Novos Negócios, Administrativo, Marketing e Knowledge / Inteligência de Mercado - ajudam o negócio a ser executado com eficiência e eficácia. Trabalhando em qualquer uma destas áreas, você terá um papel essencial no cumprimento de nossa estratégia de mudança em torno de nossa organização global. Isto significa lidar com pessoas de diferentes origens e culturas diariamente, o que lhe dará continuamente novos desafios e trabalho gratificante.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, busca neste momento o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

O Coordenador editorial trabalhará diretamente com o Diretor-Assistente de Conteúdo e Sustentabilidade, e em apoio aos demais profissionais do núcleo de BEC, na edição, produção e atualização de conteúdos com foco principal na coordenação e operacionalização da atualização em tempo real do website da EY Brasil, mas também nas publicações em geral dos diversos canais da EY:
* Website externo da EY Brasil.
* Publicações externas (estudos, traduções, newsletters, reportagens para revistas da EY, produção de cases de clientes, entre outras).
* Discursos e talking points de profissionais da EY.

Além das tarefas editoriais, espera-se apoio e-ou participação ativa na gestão de projetos de comunicação externa, assim como tarefas administrativas, com atividades como:
* PMO de projetos de publicações.
* Redação de briefings de projetos considerando aspectos estratégicos e o envolvimento de outros núcleos de BMC (comunicação interna, eventos, agência de design e conteúdo).
* Gestão de canais de conteúdo versus audiência. Análise de audiência (mensuração) dos diversos canais de comunicação externos, incluindo analytics de website, de email marketing e de distribuição de conteúdos em eventos e outros canais físicos. Sugestão de ações com base nas conclusões de análise de audiência.
* Apoio na estratégia e na operacionalização da distribuição digital e impressa de publicações, em colaboração com a área administrativa encarregada da expedição.
* Atendimento da firma na busca tempestiva de publicações para uso em eventos, reuniões e divulgações de oportunidade. Necessário conhecimento profundo dos conteúdos disponíveis para atender às necessidades da firma.
* Pesquisa e avaliação de fornecedores de texto, revisão e tradução. Contratação de terceiros para apoio em projetos.
* Apoio na gestão orçamentária do núcleo de Publicações.

Habilidades e perfil:

Espera-se do Coordenador editorial:
* Conhecimentos em publicação na web, incluindo interface digital de publicação, linguagem adequada para o canal, análise de audiência e capacidade de gestão de grande volume de conteúdos.
* Conhecimentos em produção de conteúdo para os demais canais (estudos impressos, white papers, newsletters, revistas temáticas sobre empreendedorismo, compliance e outros temas).
* Conhecimento sobre os temas da EY e seus campos de atuação, assim como as publicações produzidas pela firma.
* Capacidade de gestão de projetos e bom relacionamento com a equipe, considerando o envolvimento de vários núcleos de BMC e da firma, a necessidade de organização e cumprimento de cronogramas, follow-up e PMO.
* Capacidade de relacionamento com partes interessadas em outros núcleos da EY ao redor do mundo, para envolvimento e participação em projetos internacionais de publicações.
* Agilidade no acompanhamento de temas do mercado e do mundo de negócios e sua associação com os serviços e conteúdos exclusivos oferecidos pela EY, de forma a sugerir e viabilizar uma comunicação ágil e coordenada, potencializando o posicionamento da firma sobre os temas da atualidade perante clientes e targets.
* Perfil colaborativo e alinhado à proposta da EY de entrega de conteúdo e serviços de excelência, espírito de equipe e comprometimento com o propósito da construção de um mundo de negócios melhor (BBWW).

Requisitos
* Formação sólida em Comunicação, Jornalismo, Marketing e áreas afins. Pós-graduação e MBA serão diferenciais.
* Mínimo de dez anos de experiência em produção e edição de conteúdo jornalístico em canais digitais e análogos. Experiência em gestão de websites com conteúdo jornalístico e institucional complexo serão diferenciais. Conhecimendo específico de temas de economia, sustentabilidade, responsabilidade social, consultoria, impostos, auditoria e transações corportativas serão diferenciais.
* Inglês fluente.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

otima para aprender e desenvolver carreira

Auditor Sênior

Prós: muitos benefícios, boas oportunidades para crescimento na empresa devido ao plano traçado desde o inicio da carreira. possibilidade de conhe

Contras: Salario baixo em comparação aos profissionais do mesmo nível em empresas que não são big four. As vezes o beneficio existe mas não conseguimos devido a "problemas internos"

Coordenador

Prós: Conjunto dos benefícios e satisfatorio. Agrada tambem o fato de ser uma empresa muito comprometida com proposito e com a inovacao constante de seus produtos, servicos e processos.

Contras: Avaliações não são muito transparentes e objetivas. Promoções são demoradas. Processos internos, como controle e pagamento das horas trabalhadas, são excessivamente burocrático.

Conselhos para presidência: Realmente promova os funcionários que trazem resultado para a empresa.