Vaga de Coordenador
Contabilizei em Curitiba - PR

Coordenador - Desenvolvimento de Software

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

O que você vai fazer como Coordenador?

Como Coordenador , você será responsável por ajudar na disseminação da cultura e valores da Contabilizei e do time de tecnologia . Deverá ajudar na implantação e melhorias de práticas de feedback, realizar 1:1s periódicas e atuar no desenvolvimento de engenheiros. A "saúde" do time será sua responsabilidade :)

Pessoas, Tecnologia e Processos , são as principais áreas que irá atuar. Deverá identificar e remover bloqueios que impeçam ou dificultem as entregas de projetos ou comprometam a qualidade de nossos produtos, aumentando a produtividade dos times. Sua equipe deve estar sempre motivada e seu papel inclui apoiar os engenheiros a encontrar as melhores soluções de tecnologia.

Avaliações da Contabilizei

Aprendizado diário

Atendimento

Prós: Aprendizado diário, reuniões gerais esclarecedoras sobre o status da empresa e objetivos a alcançar, informalidade, divisão de equipes, boa comunicação interna, projetos extras que contribuem para o conhecimento, todo mundo é muito solícito quando se precisa de ajuda.

Contras: Falta de clareza em um projeto de carreira, falta de receptividade dos funcionários mais antigos com os novos, falta de projetos voltados para diminuir o volume de trabalho (pelo contrário, o foco é no aumento do número de clientes).

Conselhos para presidência: Instituir um plano de carreira mais claro, reforçar a cultura com os funcionários mais antigos, atentar-se ao volume de trabalho e criar objetivos claros para diminuir (automação de processos, novos meios de comunicação, etc)

UX Designer

Prós: Contabilizei é uma empresa que permite o verdadeiro sentimento de ownership. Você tem liberdade para poder inovar a forma de trabalho e assumir autonomia com responsabilidade. Apesar de estarmos com mais de 60 colaboradores, a agilidade é preservada, a cultura ampliada e os resultados maximizados dia a dia. Um dos diferenciais é o horário flexível e o investimento em capacitação. Nunca me desenvolvi tanto em uma empresa quanto aqui. Aprendi bastante, assumi projetos e tive oportunidade de me envolver com todas as áreas da companhia.

Contras: O clima ágil é uma faca de dois gumes. Ela é boa para desburocratizar vários processos e ampliar resultados, mas também pode se tornar "correria". Isso é um problema que traz um pouco de cegueira e stress no dia a dia. Cabe muito à pessoa administrar o caminho que olhará esta agilidade. Se o colaborador não for capaz de ser analítico para entender a raiz de um problema, entrará em um loop de trabalho, trabalho e trabalho, sentindo que faltam horas para finalizar as atividades, aumentando a frustração e prejudicando o desempenho e relacionamento com a equipe.

Conselhos para presidência: Salários mais competitivos e acompanhar de perto a qualidade de vida do colaborador.