Vaga de Coordenador
Contabilizei em Curitiba - PR

Coordenador - Desenvolvimento de Software

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

O que você vai fazer como Coordenador?

Como Coordenador , você será responsável por ajudar na disseminação da cultura e valores da Contabilizei e do time de tecnologia . Deverá ajudar na implantação e melhorias de práticas de feedback, realizar 1:1s periódicas e atuar no desenvolvimento de engenheiros. A "saúde" do time será sua responsabilidade :)

Pessoas, Tecnologia e Processos , são as principais áreas que irá atuar. Deverá identificar e remover bloqueios que impeçam ou dificultem as entregas de projetos ou comprometam a qualidade de nossos produtos, aumentando a produtividade dos times. Sua equipe deve estar sempre motivada e seu papel inclui apoiar os engenheiros a encontrar as melhores soluções de tecnologia.

Avaliações da Contabilizei

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.

Pouco investimento em funcionários, salário baixo e problemas de gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui colaboradores fantásticos, engajados com a causa da empresa, profissionais que apesar de muito jovens são muito competentes e inspiradores.

Contras: 1) Empresa prega uma política de flexibilidade de horário, mas nada mais é que uma estratégia para não pagar hora extra 2) Líderes inexperientes que não sabem orientar, dar feedback e ajudar num plano de trabalho 3) Baixa remuneração, vale apenas se é o primeiro emprego 4) Cultura fraca. Se fala muito sobre a cultura, mas não souberam lidar com o crescimento da base de funcionários. Empresa coloca a responsabilidade da cultura nos funcionários, porém não faz a sua parte para preservar ou incentivar 5) Alta rotatividade, nos últimos meses a empresa vem desligando muitos colaboradores

Conselhos para presidência: Cuide e valorize mais os profissionais, pois os que estão aí de fato compraram o sonho da empresa e não estão sendo devidamente recompensados.