Vaga de Coordenador
Contabilizei em Curitiba - PR

Coordenador - Desenvolvimento de Software

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

O que você vai fazer como Coordenador?

Como Coordenador , você será responsável por ajudar na disseminação da cultura e valores da Contabilizei e do time de tecnologia . Deverá ajudar na implantação e melhorias de práticas de feedback, realizar 1:1s periódicas e atuar no desenvolvimento de engenheiros. A "saúde" do time será sua responsabilidade :)

Pessoas, Tecnologia e Processos , são as principais áreas que irá atuar. Deverá identificar e remover bloqueios que impeçam ou dificultem as entregas de projetos ou comprometam a qualidade de nossos produtos, aumentando a produtividade dos times. Sua equipe deve estar sempre motivada e seu papel inclui apoiar os engenheiros a encontrar as melhores soluções de tecnologia.

Responsabilidades

• Apoiar os times de tecnologia no desenvolvimento de soluções e produtos incríveis e escaláveis.
  • Trabalhar no seu dia-a-dia lado a lado das demais pessoas do time, que incluem POs.
  • Engenheiros e QAs.
  • Realizar feedbacks, 1:1s e performance review para desenvolvimento profissional dos membros do time.
  • Atuar como facilitador, removendo bloqueios e buscando melhorias para aumento de produtividade e saúde dos times.
  • Resolver conflitos, de forma inteligente e amigável, promovendo a integração e colaboração dentro do time ou entre áreas.
  • Participar de discussões e sugerir melhorias em processos e ações para retenção de talentos.
  • Apoiar o onboarding de novos colaboradores.
  • Focar na atração de talentos para os times, participar da definição e melhorias de processos de contratação.
  • Ter vontade de aprender coisas novas todos os dias

Requisitos

• Formação superior completa em qualquer área de tecnologia.
  • Background como desenvolvedor de web applications e/ou mobile, com experiência mínima de 8 anos.
  • Experiência em metodologias ágeis.
  • Ser comunicativo e capaz de motivar pessoas.
  • Ser hands-on e estar preparado para aprender novas tecnologias.
  • Priorizar pessoas a processos.
  • Capacidade de liderança de projetos e equipes, com perfil pró-ativo e auto gerenciável.
  • Inglês avançado.
  • Estar pronto para participar de uma das maiores disrupções do mercado.
  • Experiência em Startups ou vivência no exterior são diferenciais

Benefícios

• Oportunidade de mentoria com excelentes profissionais do portfólio de nossos investidores e apoiadores (Kaszek, E.Bricks, Endeavor, Google).
  • Ambiente de muita inovação e incentivo à criatividade.
  • Regime CLT.
  • Horário flexível.
  • Vale refeição.
  • Seguro de vida.
  • Plano de saúde.
  • Gympass.

Avaliações da Contabilizei

Não recomendável se você procura um bom ambiente de trabalho com remuneração justa

Prós: Você aprende alguma coisa, as pessoas que estão trabalhando lá dentro são sensacionais e dá pra fazer muitas conexões importantes para a vida.

Contras: Se você está procurando por uma carga extenuante de trabalho, com remuneração menor que a do mercado, sem reconhecimento, mas que você pode levar o cachorro pro escritório na sexta feira, é o lugar pra você. Infelizmente não é uma empresa que eu posso recomendar a nem um ser humano racional. A empresa se orgulha em pagar mal e fazer todos trabalharem horas extra. Pouquíssimo reconhecimento profissional, tanto no ponto de vista de Feedback, promoções internas (preferem contratar de fora que promover internamente). Demissões sem muito motivo e a bel prazer dos líderes da empresa. Dificilmente eu vi passar mais de uma semana sem acontece uma demissão. Líderes extremamente instáveis, sem qualificação para exercer seus cargos e sem um mínimo de humanidade no trato com pessoas. Decisões são tomadas e esquecidas, contradizias com uma velocidade incrível. Escritório lotado, com 0 de ergonomia e até os banheiros são horríveis. A empresa tem inúmeros problemas estruturais para uma empresa tão jovem.

Um bom lugar, mas precisa pensar mais nas pessoas, em todos os sentidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional muito bom, liberdade de horários, abertura para projetos de todos. O relacionamento é franco em todas as esferas, o que é muito bom. Escritório muito bem localizado!

Contras: Empresa cresce a cada dia e tropeça muito nisso. As lideranças, por ex, precisam se desenvolver muito para alcançar os objetivos. Remuneração abaixo do mercado também prejudica e desmotiva em vários departamentos.