Vaga de Coordenador
Contabilizei em Curitiba - PR

Coordenador - Desenvolvimento de Software

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

O que você vai fazer como Coordenador?

Como Coordenador , você será responsável por ajudar na disseminação da cultura e valores da Contabilizei e do time de tecnologia . Deverá ajudar na implantação e melhorias de práticas de feedback, realizar 1:1s periódicas e atuar no desenvolvimento de engenheiros. A "saúde" do time será sua responsabilidade :)

Pessoas, Tecnologia e Processos , são as principais áreas que irá atuar. Deverá identificar e remover bloqueios que impeçam ou dificultem as entregas de projetos ou comprometam a qualidade de nossos produtos, aumentando a produtividade dos times. Sua equipe deve estar sempre motivada e seu papel inclui apoiar os engenheiros a encontrar as melhores soluções de tecnologia.

Responsabilidades

• Apoiar os times de tecnologia no desenvolvimento de soluções e produtos incríveis e escaláveis.
  • Trabalhar no seu dia-a-dia lado a lado das demais pessoas do time, que incluem POs.
  • Engenheiros e QAs.
  • Realizar feedbacks, 1:1s e performance review para desenvolvimento profissional dos membros do time.
  • Atuar como facilitador, removendo bloqueios e buscando melhorias para aumento de produtividade e saúde dos times.
  • Resolver conflitos, de forma inteligente e amigável, promovendo a integração e colaboração dentro do time ou entre áreas.
  • Participar de discussões e sugerir melhorias em processos e ações para retenção de talentos.
  • Apoiar o onboarding de novos colaboradores.
  • Focar na atração de talentos para os times, participar da definição e melhorias de processos de contratação.
  • Ter vontade de aprender coisas novas todos os dias

Requisitos

• Formação superior completa em qualquer área de tecnologia.
  • Background como desenvolvedor de web applications e/ou mobile, com experiência mínima de 8 anos.
  • Experiência em metodologias ágeis.
  • Ser comunicativo e capaz de motivar pessoas.
  • Ser hands-on e estar preparado para aprender novas tecnologias.
  • Priorizar pessoas a processos.
  • Capacidade de liderança de projetos e equipes, com perfil pró-ativo e auto gerenciável.
  • Inglês avançado.
  • Estar pronto para participar de uma das maiores disrupções do mercado.
  • Experiência em Startups ou vivência no exterior são diferenciais

Benefícios

• Oportunidade de mentoria com excelentes profissionais do portfólio de nossos investidores e apoiadores (Kaszek, E.Bricks, Endeavor, Google).
  • Ambiente de muita inovação e incentivo à criatividade.
  • Regime CLT.
  • Horário flexível.
  • Vale refeição.
  • Seguro de vida.
  • Plano de saúde.
  • Gympass.

Avaliações da Contabilizei

Fazer parte de algo GIGANTE, é a sensação de trabalhar na Contabilizei!

Prós: O sentimento entre as equipes é homogêneo, todos estão aqui para dar o seu 120%, todos estão cientes de que fazem parte da melhor empresa do ramo e se orgulham disso. Há grande liberdade para desenvolver melhorias nas áreas, afinal ninguém melhor do que as pessoas "com a mão na massa" pra saber onde "dói". A interação entre as equipes é muito estimulada e o aprendizado é constante.

Contras: Devido à escassez de pessoas com "perfil contabikiller" se candidatando as nossas vagas, fica difícil a contratação, o que causa uma sobrecarga em alguns departamentos. E como em toda empresa, existem "pontas soltas" que precisam ser ajustadas, como alinhamento de processos, por exemplo.

Potencial de crescimento gigante aliado a ambiente agradável e de muito aprendizado.

UX Designer

Prós: A empresa motiva diariamente seus colaboradores a estarem sempre em sua melhor versão. O ambiente agradável, os times engajados e sempre muito comunicativos para que os objetivos de cada equipe estejam sempre em linha com os objetivos gerais. A cultura da empresa é algo que chama muito a atenção. A confiança depositada nos colaboradores é diferente de tudo que já vi. A comunicação acontece de forma transparente para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Contras: Devido ao crescimento rápido da empresa, acredito que o suporte a novos colaboradores ainda não é perfeito. Ele apenas funciona. E isso não é o padrão da companhia que sempre costuma surpreender positivamente.