Vaga de Coordenador
Contabilizei em Curitiba - PR

Coordenador - Desenvolvimento de Software

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :)

O que você vai fazer como Coordenador?

Como Coordenador , você será responsável por ajudar na disseminação da cultura e valores da Contabilizei e do time de tecnologia . Deverá ajudar na implantação e melhorias de práticas de feedback, realizar 1:1s periódicas e atuar no desenvolvimento de engenheiros. A "saúde" do time será sua responsabilidade :)

Pessoas, Tecnologia e Processos , são as principais áreas que irá atuar. Deverá identificar e remover bloqueios que impeçam ou dificultem as entregas de projetos ou comprometam a qualidade de nossos produtos, aumentando a produtividade dos times. Sua equipe deve estar sempre motivada e seu papel inclui apoiar os engenheiros a encontrar as melhores soluções de tecnologia.

Responsabilidades

• Apoiar os times de tecnologia no desenvolvimento de soluções e produtos incríveis e escaláveis.
  • Trabalhar no seu dia-a-dia lado a lado das demais pessoas do time, que incluem POs.
  • Engenheiros e QAs.
  • Realizar feedbacks, 1:1s e performance review para desenvolvimento profissional dos membros do time.
  • Atuar como facilitador, removendo bloqueios e buscando melhorias para aumento de produtividade e saúde dos times.
  • Resolver conflitos, de forma inteligente e amigável, promovendo a integração e colaboração dentro do time ou entre áreas.
  • Participar de discussões e sugerir melhorias em processos e ações para retenção de talentos.
  • Apoiar o onboarding de novos colaboradores.
  • Focar na atração de talentos para os times, participar da definição e melhorias de processos de contratação.
  • Ter vontade de aprender coisas novas todos os dias

Requisitos

• Formação superior completa em qualquer área de tecnologia.
  • Background como desenvolvedor de web applications e/ou mobile, com experiência mínima de 8 anos.
  • Experiência em metodologias ágeis.
  • Ser comunicativo e capaz de motivar pessoas.
  • Ser hands-on e estar preparado para aprender novas tecnologias.
  • Priorizar pessoas a processos.
  • Capacidade de liderança de projetos e equipes, com perfil pró-ativo e auto gerenciável.
  • Inglês avançado.
  • Estar pronto para participar de uma das maiores disrupções do mercado.
  • Experiência em Startups ou vivência no exterior são diferenciais

Benefícios

• Oportunidade de mentoria com excelentes profissionais do portfólio de nossos investidores e apoiadores (Kaszek, E.Bricks, Endeavor, Google).
  • Ambiente de muita inovação e incentivo à criatividade.
  • Regime CLT.
  • Gympass.

Avaliações da Contabilizei

Não recomendo!

Analista Societário

Prós: Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel,Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel

Contras: Fala de liderança, puxadas de pernas constantes e falta de apoio moral para desenvolvimento profissional

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com os colaboradores, incentivar o desenvolvimento interno e principalmente capacitar os lideres, pois estes não sabem liderar! somente estão ali por estar.

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.