Vaga de Coordenador de Vendas Ribeirão Preto
Red Bull em Ribeirão Preto - SP

Coordenador de Vendas Ribeirão Preto - SP

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

GESTÃO DO DISTRIBUIDOR NO DISTRIBUIDOR

Conhecer e gerenciar o time de Vendas do DP;

Atuar como interlocutor entre o DP e a Red Bull;

Garantir a realização da meta de volume e cobertura do DP;

Realizar a análise mensal e acompanhamento dos resultados, identificando problemas e sugerindo planos de ação para reversão de cenário;

Dar treinamento para o Distribuidor, através do "BullNews" e participar nas reuniões matinais/semanais/mensais, multiplicando conceitos e boas práticas;

Controlar os principais KPIs de vendas, através das ferramentas nacionais e regionais de controle, guiando e orientando a equipe de vendas;

Incentivar o desenvolvimento de competências de gestão através do "Programa de Reconhecimento de Desempenho".

GESTÃO DO DISTRIBUIDOR NO MERCADO

Conhecer a área geográfica de atuação do distribuidor;

Realizar rotas em campo com a equipe de Distribuidor;

Treinar a equipe de vendas do distribuidor, disseminando conceitos de execução, feedbacks e liderando pelo exemplo;

Gerenciar materiais e programas de mercado da Red Bull, tais como: refrigeradores, planos VIP, "BP AS", planos de ações, entre outros.

GESTÃO DO DISTRIBUIDOR NA RED BULL

Assegurar o cumprimento das metas estipuladas para a sua região;

Viver em conformidade com os valores Red Bull (Profissionalismo, Foco, Responsabilidade e Paixão);

Executar 100% dos processos de vendas (análise, reuniões, treinamentos, gerir o "Margin Control");

Gerir a rotina diária com a finalidade de realizar todas as tarefas de uma forma organizada e eficiente.

1. Experiência anterior na área comercial e/ou trade marketing, preferencialmente em empresas de bens de consumo que atuem com distribuidores;

2. Domínio do Pacote Office (Principalmente Excel e Power Point)

3. Disponibilidade para viagens;

4. Perfil hands on, planejamento, amor aos detalhes, visão sistêmica, senso de urgência, capacidade para dimensionar e assumir riscos, raciocínio lógico, liderança, criticidade e dinamismo.

• Formação Superior Completa
  • Inglês será considerado como diferencial

Avaliações da Red Bull

Wings Team

Wings Team

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional bom e divertido. Horário flexível, marketing diferenciado e criativo. Conseguimos aprender bastante sobre a empresa.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, muitas vezes perde bons profissionais por falta de uma boa gestão de talentos. Falta um pouco de profissionalismo nos gestores de campo, muitas vezes imaturos para o cargo em que estão.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e observar mais os talentos da empresa e parar de favorecer pessoas por coleguismo e simpatia e sim por resultado e desempenho.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.