Vaga de Coordenador de Suprimentos
Yara Brasil em São Paulo - SP

Coordenador de Suprimentos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Supply Chain coordena a produção, armazenagem e entrega dos produtos Yara. O planejamento, implementação e movimentação da matéria - prima e produtos, desde a fonte até a entrega, são atividades de responsabilidade desta área.

Responsabilidades

• Assegurar o abastecimento das matérias-primas importadas no prazo solicitado pelo planejamento e com a qualidade requerida pela Yara por meio de negociação com fornecedores;
  • Interagir com diferentes áreas, como comercial, análise de mercado, planejamento, logística e importação para propor o abastecimento mais efetivo considerando posição de exposure e atendimento da demanda;
  • Trabalhar em conjunto com a área de Inteligência de mercado para o acompanhamento do Exposure e das tendências de mercado para as tomadas de decisão;
  • Administrar os volumes de compra dos contratos controlando savings de sinergia;
  • Preparar plano de embarque e estratégia de compra focando na otimização dos carregamentos e no cumprimento dos volumes contratuais;
  • Contribuir e dar suporte para o cumprimento das metas da área e estabelecer os procedimentos e processos visando melhoria continua;
  • Trabalhar para obter o ressarcimento de claims de qualidade mediante à análise de procedência da reclamação e de elaboração de proposta de ressarcimento em conjunto com as áreas de fábrica e Comercial para envio aos fornecedores;
  • Acompanhar desvios de suprimento - sobra/falta de matéria-prima e propor soluções para mitigação do problema.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Administração, Negócios Internacionais ou áreas afins;
  • Sólida experiência na área de Suprimentos e em gestão de pessoas;
  • Conhecimento e experiência em Compras/Negociação;
  • Inglês Fluente;
  • Conhecimento em ferramentas de estatística (desejável);
  • Pacote Office (Excel avançado / Power Point).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Boa empresa para trabalhar. Segurança e estabilidade em tempo de crise

Coordenador

Sumaré, SP

Prós: Empresa estável em sua área de atuação, crescimento notável nos últimos anos. Oferece ao funcionário flexibilidade de carreira. Bom clima para se trabalhar. Nível de cobrança aceitável.

Contras: Empresa proporciona pouco treinamento, incentivo para cursos subsidiados pela organização. colaborador deve ter alta mobilidade. As fábricas nem sempre estão nos grandes polos, o que pode ser um ponto negativo, dependendo do lado pessoal.

Conselhos para presidência: Manter crescimento sustentável. Melhorar desenvolvimento dos colaboradores.

Mediana.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa boa, tem muitos beneficios, tem muitas coisas para melhorar, um dos pontos seria ter um bom plano de carreira, pois é muito dificil conseguir trocar de cargo por mérito.

Contras: Falta de plano de carreira, eles chamam pessoas de fora para ocupar cargos que pessoas de dentro teriam total capacidade para assumir. Esse é um dos pontos que mais percebo como negativo.