Vaga de Coordenador de Suprimentos
Yara Brasil em São Paulo - SP

Coordenador de Suprimentos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Supply Chain coordena a produção, armazenagem e entrega dos produtos Yara. O planejamento, implementação e movimentação da matéria - prima e produtos, desde a fonte até a entrega, são atividades de responsabilidade desta área.

Responsabilidades

• Assegurar o abastecimento das matérias-primas importadas no prazo solicitado pelo planejamento e com a qualidade requerida pela Yara por meio de negociação com fornecedores;
  • Interagir com diferentes áreas, como comercial, análise de mercado, planejamento, logística e importação para propor o abastecimento mais efetivo considerando posição de exposure e atendimento da demanda;
  • Trabalhar em conjunto com a área de Inteligência de mercado para o acompanhamento do Exposure e das tendências de mercado para as tomadas de decisão;
  • Administrar os volumes de compra dos contratos controlando savings de sinergia;
  • Preparar plano de embarque e estratégia de compra focando na otimização dos carregamentos e no cumprimento dos volumes contratuais;
  • Contribuir e dar suporte para o cumprimento das metas da área e estabelecer os procedimentos e processos visando melhoria continua;
  • Trabalhar para obter o ressarcimento de claims de qualidade mediante à análise de procedência da reclamação e de elaboração de proposta de ressarcimento em conjunto com as áreas de fábrica e Comercial para envio aos fornecedores;
  • Acompanhar desvios de suprimento - sobra/falta de matéria-prima e propor soluções para mitigação do problema.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Administração, Negócios Internacionais ou áreas afins;
  • Sólida experiência na área de Suprimentos e em gestão de pessoas;
  • Conhecimento e experiência em Compras/Negociação;
  • Inglês Fluente;
  • Conhecimento em ferramentas de estatística (desejável);
  • Pacote Office (Excel avançado / Power Point).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Gerente de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de carreira e ganhos no plano de remuneração variável, são os pontos positivos para quem quiser fazer parte de uma empresa Norueguesa

Contras: Governança é o ponto de melhoria, como toda empresa que cresce por aquisição há falta de definição de processos, liderança tem boas oportunidades de melhoria

Excelente empresa, porem falta fazer por onde

Assistente de Expedição

Jaú, SP

Prós: Salario e princípios e benefícios. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.