Vaga de Coordenador de Suprimentos
Yara Brasil em São Paulo - SP

Coordenador de Suprimentos

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Supply Chain coordena a produção, armazenagem e entrega dos produtos Yara. O planejamento, implementação e movimentação da matéria - prima e produtos, desde a fonte até a entrega, são atividades de responsabilidade desta área.

Responsabilidades

• Assegurar o abastecimento das matérias-primas importadas no prazo solicitado pelo planejamento e com a qualidade requerida pela Yara por meio de negociação com fornecedores;
  • Interagir com diferentes áreas, como comercial, análise de mercado, planejamento, logística e importação para propor o abastecimento mais efetivo considerando posição de exposure e atendimento da demanda;
  • Trabalhar em conjunto com a área de Inteligência de mercado para o acompanhamento do Exposure e das tendências de mercado para as tomadas de decisão;
  • Administrar os volumes de compra dos contratos controlando savings de sinergia;
  • Preparar plano de embarque e estratégia de compra focando na otimização dos carregamentos e no cumprimento dos volumes contratuais;
  • Contribuir e dar suporte para o cumprimento das metas da área e estabelecer os procedimentos e processos visando melhoria continua;
  • Trabalhar para obter o ressarcimento de claims de qualidade mediante à análise de procedência da reclamação e de elaboração de proposta de ressarcimento em conjunto com as áreas de fábrica e Comercial para envio aos fornecedores;
  • Acompanhar desvios de suprimento - sobra/falta de matéria-prima e propor soluções para mitigação do problema.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Administração, Negócios Internacionais ou áreas afins;
  • Sólida experiência na área de Suprimentos e em gestão de pessoas;
  • Conhecimento e experiência em Compras/Negociação;
  • Inglês Fluente;
  • Conhecimento em ferramentas de estatística (desejável);
  • Pacote Office (Excel avançado / Power Point).

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

yara fertilizantes

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: empresa com livre acesso as chefes hierarquicos e areas de apoio. acesso facil as areas de apoio internacionais. marca conhecida. empresa de grande porte

Contras: nao ha meritocracia. salários defasados com o mercado. bonus com formulas que dificultam o entendimento de quanto o resultado impacta no recebimento

Com mas atenção com os acontece s3 vai longe

Auxiliar de Qualidade

Serra do Salitre, MG

Prós: O compromisso com os colaboradores e terceiros sempre procurando á ajudar os demais.

Contras: Falta na parte de gestão educação com aqueles de cargo inferior

Conselhos para presidência: Olhar mas ao redor e ver quem é realmente merecedor de êxito