Vaga de Coordenador (a) de SRE e Infraestrutura
ContaAzul em Joinville - SC

Coordenador (a) de SRE e Infraestrutura

Como Coordenador (a) de SRE e Infraestrutura você liderará uma equipe de pessoas talentosas e será responsável por disciplinas que combinam software e engenharia de sistemas para construir e executar sistemas de alta escala, distribuídos e tolerantes a falhas. O SRE garante que os sistemas tenham confiabilidade e tempo de atividade adequados às necessidades dos usuários e com uma rápida melhora, mantendo um olhar sempre atento sobre capacidade, desempenho e segurança. Também será responsável por gerir a infraestrutura corporativa e as atividades de telecomunicações, buscando melhorias contínuas na qualidade das entregas e mantendo relacionamentos estreitos com clientes, parceiros e provedores.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Pesquisar, analisar, avaliar e monitorar infraestrutura de rede, cloud e sistemas para garantir que sejam otimizados para funcionar com o melhor desempenho;
  • Garantir disponibilidade e desempenho de ponta a ponta de serviços de missão crítica e automação de melhorias para evitar a recorrência de problemas
  • Gerenciar rotações on-call
  • Guiar em design, escrita e entrega de software para melhorar a disponibilidade, escalabilidade, latência e eficiência dos serviços.
  • Monitorar o tráfego, os sistemas, as atividades, a capacidade e o uso da rede para garantir a integridade contínua e o melhor desempenho;
  • Gerenciar credenciais de usuários, senhas e segurança contra seus dados e da empresa;
  • Orientar a equipe para instalar, configurar, testar, manter e administrar redes, servidores e estações de trabalho;
  • Planejar, organizar, dirigir, controlar e coordenar a aquisição, desenvolvimento, manutenção e uso de sistemas informáticos e de telecomunicações dentro da organização.
  • Proteger privilégios de sistemas, estrutura de controle e recursos.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Vivência em desenvolvimento de software em Cloud (AWS) ou SaaS;
  • Gerenciamento de projetos (Scrum, Agile, Status Report);
  • Análise de causa raiz (RCA);
  • Conhecimento em monitoramento de sistema / software;
  • Conhecimento em telefonia;
  • Noções de Backup e Recuperação;
  • Segurança de sistemas de informação (firewall, VPN, SSL, criptografia);
  • Sistemas operacionais (Linux, Windows, OSX).

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Viver intensamente

Líder

Joinville, SC

Prós: A empresa proporciona crescimento profissional com aprendizados constantes! Vários benefícios agregados a salário.Comunicação das estratégias e participação de todos sem muita restrição a informações.

Contras: Por ser uma startup tem um ritmo muito acelerado, mudanças constantes e pressão sobre resultados o que pode deixar você inseguro algumas vezes.

Excelente para quem quer liberdade e qualidade de vida

Engenheiro de Software SR

Joinville, SC

Prós: Empresa com bastante autonomia para fazer um bom trabalho. Ambiente com metas desafiadoras mas pouca pressão. CEO é estupidamente transparente em relação aos números da empresa e isto deixa todos engajados

Contras: Pessoas mais antigas parecem não ter mais os valores da empresa. Acredito que devemos fazer uma reciclagem de tempos em tempos para garantir que todos ainda estão aderentes.

Conselhos para presidência: Continuar com a transparência (principalmente nas weeklys)