Vaga de Coordenador (a) de SRE e Infraestrutura
ContaAzul em Joinville - SC

Coordenador (a) de SRE e Infraestrutura

Como Coordenador (a) de SRE e Infraestrutura você liderará uma equipe de pessoas talentosas e será responsável por disciplinas que combinam software e engenharia de sistemas para construir e executar sistemas de alta escala, distribuídos e tolerantes a falhas. O SRE garante que os sistemas tenham confiabilidade e tempo de atividade adequados às necessidades dos usuários e com uma rápida melhora, mantendo um olhar sempre atento sobre capacidade, desempenho e segurança. Também será responsável por gerir a infraestrutura corporativa e as atividades de telecomunicações, buscando melhorias contínuas na qualidade das entregas e mantendo relacionamentos estreitos com clientes, parceiros e provedores.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Pesquisar, analisar, avaliar e monitorar infraestrutura de rede, cloud e sistemas para garantir que sejam otimizados para funcionar com o melhor desempenho;
  • Garantir disponibilidade e desempenho de ponta a ponta de serviços de missão crítica e automação de melhorias para evitar a recorrência de problemas
  • Gerenciar rotações on-call
  • Guiar em design, escrita e entrega de software para melhorar a disponibilidade, escalabilidade, latência e eficiência dos serviços.
  • Monitorar o tráfego, os sistemas, as atividades, a capacidade e o uso da rede para garantir a integridade contínua e o melhor desempenho;
  • Gerenciar credenciais de usuários, senhas e segurança contra seus dados e da empresa;
  • Orientar a equipe para instalar, configurar, testar, manter e administrar redes, servidores e estações de trabalho;
  • Planejar, organizar, dirigir, controlar e coordenar a aquisição, desenvolvimento, manutenção e uso de sistemas informáticos e de telecomunicações dentro da organização.
  • Proteger privilégios de sistemas, estrutura de controle e recursos.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Vivência em desenvolvimento de software em Cloud (AWS) ou SaaS;
  • Gerenciamento de projetos (Scrum, Agile, Status Report);
  • Análise de causa raiz (RCA);
  • Conhecimento em monitoramento de sistema / software;
  • Conhecimento em telefonia;
  • Noções de Backup e Recuperação;
  • Segurança de sistemas de informação (firewall, VPN, SSL, criptografia);
  • Sistemas operacionais (Linux, Windows, OSX).

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Recomendo fortemente profissionais passarem pela ContaAzul.

Prós: A empresa oferece imersão para os novos profissionais, para chegar entendo da empresa e com relação com profissionais de todas as áreas, inclusive gerentes, diretores e CEO. Existe liberdade para criar e executar. Ambiente de trabalho muito propício, recomendo. Foco nas pessoas. Empresa com cultura mais forte que já trabalhei.

Contras: A empresa tem apenas 6 anos, mais de 300 funcionários e segue crescendo com planos agressivos. Isso acarreta em um momento de construção que o funcionário precisa de resiliência para crescer. Nada crítico.

Joinville, SC

Prós: Boa estrutura de RH implantação de metodologias de avaliação e vivência em cultura faz quem entra para trabalhar se motivar e entusiasmar em uma semana. Ambiente acolhedor e qualidade de vida melhor que em grandes capitais.

Contras: Cobrança por resultados é alta, algumas lideranças despreparadas, muitas mudanças e trocas de lideranças acabam prejudicando quem já está a mais tempo desenvolvendo sua carreira. Falta de um planejamento para crescimento pode ocasionar em mais instabilidades no futuro.

Conselhos para presidência: Cuidar MUITO com a estratégia de crescimento com equipes em field e em São Paulo, esperando um resultado agressivo, pode ter o resultado contrário.