Vaga de Coordenador de SRE e Infraestrutura
ContaAzul em Joinville - SC

Coordenador de SRE e Infraestrutura

Como Coordenador de SRE e Infraestrutura você liderará uma equipe de pessoas talentosas e será responsável por disciplinas que combinam software e engenharia de sistemas para construir e executar sistemas de alta escala, distribuídos e tolerantes a falhas. O SRE garante que os sistemas tenham confiabilidade e tempo de atividade adequados às necessidades dos usuários e com uma rápida melhora, mantendo um olhar sempre atento sobre capacidade, desempenho e segurança. Também será responsável por gerir a infraestrutura corporativa e as atividades de telecomunicações, buscando melhorias contínuas na qualidade das entregas e mantendo relacionamentos estreitos com clientes, parceiros e provedores.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Pesquisar, analisar, avaliar e monitorar infraestrutura de rede, cloud e sistemas para garantir que sejam otimizados para funcionar com o melhor desempenho;
  • Garantir disponibilidade e desempenho de ponta a ponta de serviços de missão crítica e automação de melhorias para evitar a recorrência de problemas
  • Gerenciar rotações on-call
  • Guiar em design, escrita e entrega de software para melhorar a disponibilidade, escalabilidade, latência e eficiência dos serviços.
  • Monitorar o tráfego, os sistemas, as atividades, a capacidade e o uso da rede para garantir a integridade contínua e o melhor desempenho; gerenciar credenciais de usuários, senhas e segurança contra seus dados e da empresa;
  • Orientar a equipe para instalar, configurar, testar, manter e administrar redes, servidores e estações de trabalho;
  • Planejar, organizar, dirigir, controlar e coordenar a aquisição, desenvolvimento, manutenção e uso de sistemas informáticos e de telecomunicações dentro da organização.
  • Proteger privilégios de sistemas, estrutura de controle e recursos.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Vivência em desenvolvimento de software em Cloud (AWS) ou SaaS;
  • Gerenciamento de projetos (Scrum, Agile, Status Report);
  • Análise de causa raiz (RCA);
  • Conhecimento em monitoramento de sistema / software;
  • Conhecimento em telefonia;
  • Noções de Backup e Recuperação;
  • Segurança de sistemas de informação (firewall, VPN, SSL, criptografia);
  • Sistemas operacionais (Linux, Windows, OSX).

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Oportunidade de eventos e cursos que deixem você mais próximo dos melhores do mercado;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

Avaliações da ContaAzul

Ótima oportunidade pra quem quer fazer coisas disruptivas.

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: A empresa dá uma autonomia muito grande para os desenvolvedores e aposta nisso como uma estratégia para os times. Obviamente é algo controlado, afinal, com grande liberdade vem grande responsabilidade. O plano de carreira também é algo bem legal. Diferentes dos lugares que eu trabalhei, onde teu líder te dá aumento ou promoção de forma "aleatória", a ContaAzul tem um processo de avaliação de 6 em 6 meses, onde tu vai ser avaliado pelos teus COLEGAS, o que é bem diferente de ser avaliado apenas por uma pessoa. Por fim, acaba sendo mais justo.

Contras: O ponto negativo é algo que também pode ser desafiador: sistema legado. Como várias startups, foram feitas muitas soluções no início e hoje a engenharia paga esses débitos técnicos.

ContaAzul

Assistente de Atendimento

Joinville, SC

Prós: Uma boa cultura, ambiente descontraído e inovador, empresa aberta a novas idéias, equipe comprometida e unida para bater as metas e buscar novas ações.

Contras: A empresa tem muitos pontos positivos, mas como negativo fica a mudança de gestão constante que na maioria das vezes não é preparada e na maioria dos setores tem muitos chefes para poucos funcionários, muitos funcionários que não rendem e são mantidos pela empresa.