Vaga de Coordenador de Segurança e Prevenção de Perdas
L'Oréal (LOreal) em São Paulo - SP

Coordenador de Segurança e Prevenção de Perdas

Missão:

Contribuir para o cumprimento das Políticas de Segurança Corporativa da Empresa no Brasil, visando oferecer condições robustas e avançadas de segurança na empresa, através de ações que possam garantir a plena e continua integridade das pessoas, ativos, instalações e produtos.

Principais Atividades:

• Coordenar a execução dos serviços de vigilância patrimonial, monitoramento de imagens (CICC/SOC) e prevenção de perdas, inspecionando periodicamente os recursos aplicados (mão de obra e soluções técnicas), visando detectar e corrigir anormalidades e solucionar problemas.
  • Promover regularmente avaliações de risco nas instalações físicas e nos processos operacionais, devendo contribuir com a apresentação de procedimentos de segurança que mitiguem as vulnerabilidades e ameaças inerentes aos respectivos ambientes e métodos,
  • Responder pela adequada e eficaz implantação e funcionamento dos sistemas estruturados de segurança;
  • Garantir a observância de todas as normas e requisitos de segurança patrimonial, tomando as providências cabíveis em casos de não conformidade;
  • Participar na elaboração e revisão periódica, do processo de planejamento da segurança patrimonial e eletrônica da empresa;
  • Enviar relatórios analíticos das ocorrências de segurança registradas - diários / semanais / mensais, apresentando planos de ação para os respectivos incidentes;
  • Suportar o processo de investigação dos incidentes de segurança (perdas/ocorrências), apresentando inquéritos conclusivos em: Roubos e Furtos de Cargas em trânsito; Roubos e Furtos internos, tentativas de delitos e Fraudes.
  • Analisar processos operacionais de movimentação de produtos (embarque, desembarque e acondicionamento);
  • Gerar Relatórios de Inteligência identificando e ameaças correntes e futuras;
  • Produzir “informação acionável” – Inteligência – de interesse da organização, que garanta a salvaguarda dos ativos contra ações adversas de qualquer natureza;
  • Conduzir investigações internas para identificação e apuração de incidentes de segurança de qualquer natureza.

Conhecimentos Necessários:
* 5 Anos na área de segurança.
* Superior completo.
* Desejável Especialização em Segurança Empresarial.
* Inglês Avançado.
* Desejável Pacote Office.
* Desejável Relatórios de Inteligência.
* Conhecimentos de SAP.

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Empresa dinâmica, que pensa no bem estar dos funcionários, mas que também exige resultados.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa muito dinâmica, onde você está sempre aprendendo. A cada dia tenho a sensação de aprender uma coisa nova. A empresa pensa no bem estar do funcionário e tem criado políticas para isso: todos os funcionários são estimulados a fazer homeoffice, podem trabalhar de bermuda e às sextas-feiras o expediente termina mais cedo. São coisas pequenas mas que fazem o dia a dia melhor. Sempre há ações de endomarketing das marcas com distribuição de produtos e há muitas outras ações internas legais. Além disso, o funcionário tem muita autonomia e o espírito empreendedor é muito incentivado. Você é dono dos seus projetos e tem liberdade para executá-los. Também me deixa feliz trabalhar em uma empresa que é muito ligada em ética e responsabilidade social e sustentabilidade. A empresa tem muitos projetos nas comunidades em que está presente.

Contras: Por termos muita autonomia na condução dos projetos, a responsabilidade é grande e a exigência também. Quando recebemos visitas da matriz (do time global) a pressão aumenta ainda mais, pois é um momento de mostrar resultados e indicadores e isso gera tensão.

Uma empresa com tudo para ser a melhor

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um boa estrutura e benefícios, ótimo buget para tocar projetos. Ótimas marcas, produtos para se trabalhar e operacionalização.

Contras: Não sabe valorizar os funcionários como pessoa, gestores muito arrogantes em algumas áreas, falta se tato e vontade de desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Prestar atenção em gestores principalmente em momentos de aquisições de novas marcas e empresas.