Vaga de Coordenador de Recrutamento e Seleção
Pearson em São Paulo - SP

Coordenador de Recrutamento e Seleção

Coordenador de Recrutamento e Seleção

Description

Buscamos alguém criativo, que goste de aprender e criar, além de conseguir executar as atividades com qualidade. O Coordenador de Recrutamento e Seleção será responsável por...
* ..garantir o SLA de vagas
* ..buscar e mapear bons candidatos para nosso time
* ..garantir a execução do processo de R&S.;
* ..criar novas ferramentas e pensar fora da caixa em novas seleções
* ..condução dos Programas de Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee
* ..condução do Onboarding para novos colaboradores

Qualifications

Para que possamos garantir as atividades citadas acima, o profissional precisa ter...
* ..conhecimento acerca de Recrutamento e Seleção
* ..domínio do pacote office (sim! nós controlamos dados)
* ..fluência no idioma inglês (há muita interface com o time global)

serão considerados diferenciais...
* ..fluência em espanhol
* ..conhecimento no Taleo

LI - TB1

Primary Location: BR-SP-São Paulo

Work Locations: BR-SP-Sao Paulo-Av Santa Marina-1193 Av. Santa Marina- 1193 Agua Branca 1193 São Paulo 05036-001

Job: Recursos humanos

Equal Opportunity Employer Minorities/Women/Protected Veterans/Disabled

Avaliações da Pearson

Você aprende muito!

Consultor Comercial

Prós: Uma escola para aprender. Encontro trimestral ds força de vendas. Ceo carismático. Educação é algo apaixonante e fazer parte disso é ótimo.

Contras: Trabalho exaustivo, um funcionário o trabalho que 3 deveriam fazer. Gestão baseada em redução de custos a qualquer preço. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Vender cerveja é diferente de vender educação

Muita conversa e reunião, para pouca ação.

Especialista em TI

Campinas, SP

Prós: Empresa realiza os pagamentos em dia, e possui um excelente local de trabalho em Campinas. Possui também excelentes profissionais que têm muita vontade de colaborar positivamente no crescimento da empresa.

Contras: Os pontos ruins começam em uma gestão confusa e que falta com transparência para com seus colaboradores. Muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, o que deixa a equipe perdida em determinados momentos. Excesso de reuniões, conversas, que resultam em pouca ação na prática. As pessoas acabam ficando mais preocupadas em se vender e mostrar o seu trabalho do que efetivamente fazer um bom trabalho. Não existe mais o trabalho em equipe. Muitas das pessoas acabam trabalhando no seu cantinho, defendendo aquilo que faz, e qualquer coisa que foge um pouco de sua rotina, ela não se predispoe a ajudar, o que acaba resultando na famosa frase "este problema não é meu". Para profissionais criativos, que desejam estar em sintonia com as novidades do mercado e melhores práticas, talvez não seja o melhor lugar para se estar. Os processos burocráticos dificultam demais a operação.

Conselhos para presidência: Meu conselho é que a empresa tenha foco nas pessoas, pois sem as pessoas, a empresa não funciona. Para os gerentes, que confiem mais em seus colaboradores. E que sejam criados processos para facilitar a operação ao invés de complicar. Mais foco para entregar uma experiência excepcional para os clientes, franqueados e alunos, e menos foco para querer parecer melhor que os outros que trabalham com você.