Vaga de Coordenador de Produção
PepsiCo em Sorocaba - SP

Coordenador de Produção
  • Executar gestão dos Times Auto Gerenciáveis (TAGs) fazendo com que as equipes sejam autônomas em suas tarefas, manutenção e tomada de decisões;
  • Planejar, organizar e administrar a execução das atividades de fabricação, sendo responsável por uma ou mais linhas de produtos;
  • Gerenciar o time de facilitadores de manutenção, garantindo recursos necessários para que as linhas de produção obtenham o máximo de tempo disponível (redução de downtimes);
  • Desenvolver, programar, direcionar, administrar e manter atualizados as políticas, planos, programas, procedimentos aplicados a fabricação de produtos;
  • Assegurar os recursos necessários para desenvolvimento dos trabalhos pelas áreas/equipes subordinadas;
  • Estabelecer, adequando planejamento e controle, para que todas as necessidades de fabricação sejam cumpridas nas etapas previstas e dentro dos padrões pré-estabelecidos de qualidade e custos;
  • Estabelecer plano orçamentário anual e garantir seu cumprimento;
  • Planejar e acompanhar execução de atividades de engenharia, manutenção (corretiva / preventiva) ou melhoria dentro da área de sua responsabilidade;
  • Garantir cumprimento da política de qualidade e segurança de alimentos através da aplicação das ferramentas de Qualidade, tais como: HACCP, AIB, BPA, Alergênicos, BPF, FSSC;
  • Mediar ações entre áreas de apoio (Armazenagem, Transporte, Supply Planning, Qualidade, RH, SASS, ATB, Engenharia) buscando aumentar a eficiência operacional do setor;
  • Promover clima organizacional favorável, baseado nos princípios e valores da Pepsico;
  • Entrevistar e selecionar candidatos quando necessário;
  • Avaliar desempenho dos funcionários diretos;
  • Participar do planejamento do desenvolvimento individual dos funcionários diretos;
  • Conduzir e/ou apoiar projetos que envolvam a manufatura (novas linhas, upgrades, sistemas de gestão, etc).
  • Participar da reunião diária para promover melhoria continua dos programas de qualidade, SASS e produtividade.

Ensino Superior Completo em Engenharia ou Administração.
Inglês avançado.
Experiência prévia de 5 anos.
Competências: Tomada de Decisões, Inovação, Orientação para Resultados, Cria uma Cultura de Inclusão, Desenvolve Talentos, Motiva e Inspira Outros, Colabora e Influencia.
Disponibilidade para trabalhar em turno.

Job Ref: 132636BR

Avaliações da PepsiCo

Prós: Cultura, pessoas, identificaçao com os produtos

Contras: falta de processos administrativos, liderança fraca

Conselhos para presidência: melhorar a formaçao dos lideres, dar mais autonomia as pessoas, implantar processos administrativos, rever estrutura de cargos e salarios

PepsiCo

Analista Pleno

Prós: Ambiente informal, colaborativo, certa liberdade para expor opiniões, benefícios compatíveis com o mercado, empresa com diversos sites pelo país.

Contras: Comunicação é falha, estratégias mudam muito rápido e como a comunicação é falha, os colaboradores não tem tempo de se adaptar, quando descobrem que mudou, já tem que se adaptar à outras. Salário abaixo do mercado. Liderança distante.

Conselhos para presidência: Entender a linguagem dos funcionários, fazer com que os líderes os apoiem e comuniquem tudo o que for necessário, para que ninguém desperdice tempo e energia onde não é o nosso foco.