Vaga de Coordenador de Produção
PepsiCo em Sorocaba - SP

Coordenador de Produção
  • Executar gestão dos Times Auto Gerenciáveis (TAGs) fazendo com que as equipes sejam autônomas em suas tarefas, manutenção e tomada de decisões;
  • Planejar, organizar e administrar a execução das atividades de fabricação, sendo responsável por uma ou mais linhas de produtos;
  • Gerenciar o time de facilitadores de manutenção, garantindo recursos necessários para que as linhas de produção obtenham o máximo de tempo disponível (redução de downtimes);
  • Desenvolver, programar, direcionar, administrar e manter atualizados as políticas, planos, programas, procedimentos aplicados a fabricação de produtos;
  • Assegurar os recursos necessários para desenvolvimento dos trabalhos pelas áreas/equipes subordinadas;
  • Estabelecer, adequando planejamento e controle, para que todas as necessidades de fabricação sejam cumpridas nas etapas previstas e dentro dos padrões pré-estabelecidos de qualidade e custos;
  • Estabelecer plano orçamentário anual e garantir seu cumprimento;
  • Planejar e acompanhar execução de atividades de engenharia, manutenção (corretiva / preventiva) ou melhoria dentro da área de sua responsabilidade;
  • Garantir cumprimento da política de qualidade e segurança de alimentos através da aplicação das ferramentas de Qualidade, tais como: HACCP, AIB, BPA, Alergênicos, BPF, FSSC;
  • Mediar ações entre áreas de apoio (Armazenagem, Transporte, Supply Planning, Qualidade, RH, SASS, ATB, Engenharia) buscando aumentar a eficiência operacional do setor;
  • Promover clima organizacional favorável, baseado nos princípios e valores da Pepsico;
  • Entrevistar e selecionar candidatos quando necessário;
  • Avaliar desempenho dos funcionários diretos;
  • Participar do planejamento do desenvolvimento individual dos funcionários diretos;
  • Conduzir e/ou apoiar projetos que envolvam a manufatura (novas linhas, upgrades, sistemas de gestão, etc).
  • Participar da reunião diária para promover melhoria continua dos programas de qualidade, SASS e produtividade.

Ensino Superior Completo em Engenharia ou Administração.
Inglês avançado.
Experiência prévia de 5 anos.
Competências: Tomada de Decisões, Inovação, Orientação para Resultados, Cria uma Cultura de Inclusão, Desenvolve Talentos, Motiva e Inspira Outros, Colabora e Influencia.
Disponibilidade para trabalhar em turno.

Job Ref: 132636BR

Avaliações da PepsiCo

Se vc gosta de desafios, encontrou

Gerente Sênior

Prós: Grande exposição, principalmente internacional, a empresa é desafiadora, os profissionais são incentivados a se superarem. Ambiente bom para se trabalhar, descontraído e de portas abertas. Muitas oportunidades profissionais.

Contras: Lenta na tomada de decisões, falta clareza e falta se antecipar mais ao mercado, falta alinhamento por muitas vezes e é comum retrabalho, alguns líderes ainda são hierárquicos e vão contra algumas tendências

Conselhos para presidência: Tomar as decisões de forma mais ágil, correr o risco, olhar mais o mercado

Empresa boa.

Promotor de Vendas

Prós: Salário, remuneração e benefícios acima da média,plano de saúde, plano odontológico, participação parcial dos lucros da empresa, e variáveis caso se bata as metas do mês.

Contras: Dificuldade para promoções, é isso

Conselhos para presidência: Focar mais nos funcionários,