Vaga de COORDENADOR DE PRODUCAO
PepsiCo em Sete Lagoas - MG

COORDENADOR DE PRODUCAO

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.

Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Descrição de cargo

Coordenar as linhas de produção, garantindo segurança das pessoas, qualidade dos produtos, atendimento à cadeia, otimização de custos e aplicando conceitos organizacionais através do TAG, manutenção e equipes de apoio, contribuindo de modo colaborativo para alcance dos resultados.

Garantir o cumprimento da política de qualidade e segurança dos alimentos.

Executar gestão dos Times Auto Gerenciáveis (TAGs) fazendo com que as equipes sejam autônomas em suas tarefas, manutenção e tomada de decisões;
* Planejar, organizar e administrar a execução das atividades de fabricação, sendo responsável por uma ou mais linhas de produtos;
* Gerenciar o time de facilitadores de manutenção, garantindo recursos necessários para que as linhas de produção obtenham o máximo de tempo disponível (redução de downtimes);
* Desenvolver, programar, direcionar, administrar e manter atualizados as políticas, planos, programas, procedimentos aplicados a fabricação de produtos;
* Assegurar os recursos necessários para desenvolvimento dos trabalhos pelas áreas/equipes subordinadas;
* Estabelecer, adequando planejamento e controle, para que todas as necessidades de fabricação sejam cumpridas nas etapas previstas e dentro dos padrões pré-estabelecidos de qualidade e custos;
* Estabelecer plano orçamentário anual e garantir seu cumprimento;
* Planejar e acompanhar execução de atividades de engenharia, manutenção (corretiva / preventiva) ou melhoria dentro da área de sua responsabilidade;
* Gerir a equipe de Supervisores de Produção e apoiar a gestão da equipe de Auxiliares de Produção.
* Garantir cumprimento da política de qualidade e segurança de alimentos através da aplicação das ferramentas de Qualidade, tais como: HACCP, AIB, BPA, Alergênicos, BPF, FSSC;
* Mediar ações entre áreas de apoio (Armazenagem, Transporte, Supply Planning, Qualidade, RH, MASS, ATB, Engenharia) buscando aumentar a eficiência operacional do setor;
* Promover clima organizacional favorável, baseado nos princípios e valores da Pepsico;

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"

Idiomas: Inglês Intermediário a avançado

Formação/Curso: Superior Completo em Engenharia ou Administração

Competências Funcionais: Atuação em manufatura com gerenciamento

Experiência : Desejável experiência

Job Ref: 134032BR

Avaliações da PepsiCo

Prós: Cultura, pessoas, identificaçao com os produtos

Contras: falta de processos administrativos, liderança fraca

Conselhos para presidência: melhorar a formaçao dos lideres, dar mais autonomia as pessoas, implantar processos administrativos, rever estrutura de cargos e salarios

PepsiCo

Analista Pleno

Prós: Ambiente informal, colaborativo, certa liberdade para expor opiniões, benefícios compatíveis com o mercado, empresa com diversos sites pelo país.

Contras: Comunicação é falha, estratégias mudam muito rápido e como a comunicação é falha, os colaboradores não tem tempo de se adaptar, quando descobrem que mudou, já tem que se adaptar à outras. Salário abaixo do mercado. Liderança distante.

Conselhos para presidência: Entender a linguagem dos funcionários, fazer com que os líderes os apoiem e comuniquem tudo o que for necessário, para que ninguém desperdice tempo e energia onde não é o nosso foco.