Vaga de Coordenador de Previdência

Nível: S19

Área: PRhosper **

Local: Cenesp

**Missão do cargo:

Garantir o funcionamento das atividades operacionais da Entidade de Previdência de Previdência Complementar (PRhosper) para atuação de forma autônoma e independente.

**Principais Responsabilidades:
* Gerenciar as atividades de seguridade, relacionamento, tesouraria, comunicação e compliance.
* Gerenciar equipes técnicas.
* Garantir o cumprimento dos prazos e requisitos de qualidade para as atividades das seguintes áreas: seguridade, atuarial, tesouraria, comunicação, relacionamento e jurídico.
* Gerenciar os terceiros envolvidos com as operações de sua responsabilidade;
* Gerenciar o orçamento da área.
* Coordenar os comitês técnico-operacionais.
* Gerenciar as atividades de educação financeira.
* Garantir o cumprimento dos requisitos legais das áreas de sua responsabilidade.
* Garantir o tempestivo atendimento das demandas dos participantes, patrocinadores, órgãos de governo, entidades, associações e público geral.
* Atender as auditorias externas e fiscalizações do órgão regulador no âmbito das áreas de sua responsabilidade.
* Participar ativamente de grupos e associações de Entidades similares.
* Apoiar a Direção nos projetos, implantações de planos, retiradas de patrocínio, melhorias nos sistemas dos terceiros e melhorias de processos.
* Apoiar a Diretoria e os Conselhos na produção de informações, relatórios gerenciais e dados estatísticos das áreas de sua responsabilidade.

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Período de Estágio na Solvay

Prós: O salário e os benefícios são realmente muito bons! Sou estagiário e hoje recebo a maior bolsa-auxílio e VR desde que entrei na faculdade e comecei a estagiar.

Contras: A liderança é uma coisa que peca MUITO na Solvay. O estagiário não participa de decisões e muitas vezes não vejo propósito de estar ali. Na maioria do tempo me sinto altamente ocioso e sinto que poderia estar produzindo bem mais, mas não há espaço. A Solvay vê o estagiário como pessoa pra cumprir cotas e pagar menos imposto. Se entrar aqui, esquece efetivação! Empresa totalmente velha, com colaboradores conservadores que não se abrem à mudanças.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os estagiários, eles são o futuro da humanidade (a sua empresa está inclusa nisso), ou acha que vai durar para sempre? Gosto de pensar que ninguém nasceu sabendo, se você é gerente, diretor ou qualquer outro cargo estratégico, é porque alguém deu oportunidade.

Recomendo para estágio

Prós: A SBS tem muito trabalho em equipe, reconhecimento dos funcionários que trabalham bem, além de haver oportunidades de viagem para fora do país (para que se interessa)

Contras: De modo geral a liderança é muito boa, mas tem alguns líderes que claramente não entendem de gestão de pessoas. Os estagiários só tem benéfico de alimentação e vale transporte.