Vaga de Coordenador de Previdência

Nível: S19

Área: PRhosper **

Local: Cenesp

**Missão do cargo:

Garantir o funcionamento das atividades operacionais da Entidade de Previdência de Previdência Complementar (PRhosper) para atuação de forma autônoma e independente.

**Principais Responsabilidades:
* Gerenciar as atividades de seguridade, relacionamento, tesouraria, comunicação e compliance.
* Gerenciar equipes técnicas.
* Garantir o cumprimento dos prazos e requisitos de qualidade para as atividades das seguintes áreas: seguridade, atuarial, tesouraria, comunicação, relacionamento e jurídico.
* Gerenciar os terceiros envolvidos com as operações de sua responsabilidade;
* Gerenciar o orçamento da área.
* Coordenar os comitês técnico-operacionais.
* Gerenciar as atividades de educação financeira.
* Garantir o cumprimento dos requisitos legais das áreas de sua responsabilidade.
* Garantir o tempestivo atendimento das demandas dos participantes, patrocinadores, órgãos de governo, entidades, associações e público geral.
* Atender as auditorias externas e fiscalizações do órgão regulador no âmbito das áreas de sua responsabilidade.
* Participar ativamente de grupos e associações de Entidades similares.
* Apoiar a Direção nos projetos, implantações de planos, retiradas de patrocínio, melhorias nos sistemas dos terceiros e melhorias de processos.
* Apoiar a Diretoria e os Conselhos na produção de informações, relatórios gerenciais e dados estatísticos das áreas de sua responsabilidade.

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Avaliação programa de estágio

Estagiário de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, onde as pessoas se ajudam. Os salários são relativamente bons e pagam sempre em dia sem atraso. Possuem plano de saúde e dentário.

Contras: Para mim como estagiário não tinha metas e nem um plano de estágio. Não tive feedback sobre as atividades que realizei, se eu estava fazendo a coisa certa, como melhorar e aumentar, assim, minhas chances de efetivação.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e feedbacks, estruturar uma modelo de gestão de projetos padronizado, treinamentos para reuniões mais eficientes e eficazes.

Empresa privada com jeito de estatal.

Santo André, SP

Prós: O salário é bom, um pouco acima da média. O ambiente é tranquilo, não há muita pressão, as pessoas são agradáveis. Os benefícios oferecidos são muito bons.

Contras: Baixíssima chance de efetivação. Cultura muito conservadora, a empresa faz questão de conservar antigos funcionários e não abre oportunidade para os novos. Há muita burocracia e desorganização. A hierarquia é muito rígida e verticalizada. Não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Dose pesada de meritocracia. Abrir oportunidades para quem quer trabalhar.