Vaga de Coordenador de Planta SR / SR Site Coordinator
Syngenta em Formosa - GO

Coordenador de Planta SR / SR Site Coordinator

Sobre a Syngenta: A Syngenta é uma empresa líder do seguimento de agricultura ajudando a melhorar a segurança alimentar global , permitindo que milhões de agricultores façam uso dos melhores dos recursos disponíveis. Através da ciência, tecnologia de ponta e soluções inovadoras de cultivo, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como as culturas são feitas. Estamos empenhados em resgatar a terra da degradação, reforçar a biodiversidade e revitalização das comunidades rurais.

Objetivo da função: O coordenador de produção é responsável por Coordenar os processos produtivos da planta de produção de sementes de milho, desde o recebimento até o produto final da Unidade de Formosa. Exercer gestão direta dos supervisores e colaboradores das áreas produtiva.

Responsável pelo cumprimento das metas de produção estabelecidas pela Gerencia e alinhadas com a estratégia da empresa garantindo o atendimento das Políticas e padrões de HSE e Qualidade.

Responsável pela melhoria continua dos processos produtivos através da implantação e reestruturação de processos existentes utilizando-se de ferramentas de Excelência de Produção bem como responsável pelo controle de custos da área.

O candidato ideal deverá:

• Coordenar diretamente os processos produtivos, atendendo os cronogramas de produção com qualidade na eficácia.
  • Trabalhar em acordância com as políticas de HSE, visando o atingimento de metas e saúde e bem-estar dos colaboradores;
  • Alavancar performance e programas de melhorias continuas
  • Realizar Interface com as diversas áreas envolvidas nos processos bem como representar a área em projetos de transformação, foros externos, dentre outros;
  • Atuar como gestor de pessoas, trabalhando para o desenvolvimento e maturidade do time. Alta interface com as áreas do E2E da cadeia produtiva
  • Fazer a gestão de custos da área

Qualificações
* Graduação Engenharia Agronômica/ Agronomia/ formações afins;
* Experiência comprovada em indústria de Sementes de grandes culturas, principalmente Milho;
* Experiência em nível coordenação com gestão de pessoas;
* Conhecimento de Lean Manufacturing e ferramentas afins;
* Conhecimentos em planejamento e SAP – Modulo Produção / Planejamento
* Pacote office: avançado
* Desejável Inglês avançado;

Informações Adicionais:

• Contratação efetiva por tempo indeterminado;
  • Publicação interna 01/11 a 08/11
  • Disponibilidade para residir e trabalhar em Formosa - GO
  • Suporte a visto não disponível para esta posição

Local Principal

BRA-Goias-Formosa

Cargo

Field Production

Avaliações da Syngenta

Recomendo a Syngenta

Gerente

Prós: - equilíbrio entre vida profissional e pessoal; - liberdade para expor ideias; - autonomia de trabalho; - valores são seguidos; - preocupação com o profissional

Contras: - a liderança é, na maioria das vezes, escolhida por habilidades técnicas e não pela capacidade inspiracional; - os sistemas são lentros e ultrapassados, pouco amigáveis; - estrutura extremamente enxuta

Syngenta

Coordenador

Prós: Aprendizado, empresa com operação complexa requer e exige competência do funcionário. Oportunidade de aprendizado e contato com diversas áreas da empresa.

Contras: Estrutura matricial dificulta tomada de decisão. Áreas de operação muito enxutas e áreas de reporte ao time global ou projetos com muitas pessoas.