Vaga de Coordenador de Planejamento
Elsys em Valinhos - SP

Coordenador de Planejamento - Incentivo Fiscal

Será responsável por otimizar nosso custo tributário de produtos e serviços com objetivo de assegurar nossa competitividade tributária para todas unidades de negócios.
Atividades:
* Coordenar e executar projetos concernentes ao levantamento de informações e cálculo de incentivos fiscais federais, estaduais e municipais através de estudo de viabilidade financeira para produtos e serviços atuais e novos, considerando a disponibilidade nacional de benefícios tributários.
* Elaborar e manter atualizado a tabela de preço contemplando impostos para cada origem e destino por meio do acompanhamento das tendências de Mercado (preços e funcionalidades) dos Produtos e Serviços.
* Assegurar projetos de planejamento tributário através da avaliação de redução da carga fiscal e recuperação de impostos.
* Elaborar ferramenta de precificação específica para vendas ao canal de magazine ou outras demandas que necessitem preço diferenciado por meio de análises de mercado e relatórios advindos do Departamento Comercial e Produtos.
* Assegurar atualizações e premissas tributarias e oportunidades tributarias legais através do acompanhamento do mercado e diretrizes federais.
* Auditar processos da empresa referentes a preço de venda individual por meio de identificação de falhas e propostas de melhorias.Auditar ocasionalmente a apuração dos impostos por meio da validação do uso de incentivos e melhores práticas a fim de mitigar riscos.
Imprescindível :
* Conhecimento nos tramites para importação e fabricação por Manaus.
* Portos alternativos para importação (Suap, Paranaguá, Espírito Santo e outros).
* Lei de Informática.
* Cumprimento de PPB para redução de imposto de importação.

Avaliações da Elsys

Empresa boa, com bom ambiente, porém peca na remuneração

Comprador Internacional Pleno

Valinhos, SP

Prós: Ambiente, tratamento com os funcionários, Honestidade , ética, estrutura da empresa, oportunidade de aprendizado, stress sob controle, pagam corretamente

Contras: Não remunera bem os funcionários, exercem sempre funções de um cargo acima, plano básico de benefícios, não tem plano de carreira nem ajuda a pagar cursos

neutro

Manaus, AM

Prós: interatividade, respeito e apoio entre colegas e amigos da empresa. Não foi difícil adaptar-se a rotina de trabalho e muito tranquilamente é perceptível o respeito dos clientes pela sua posição profissional.

Contras: Gerenciamento Regular, falta de plano de carreira e incentivo aos funcionários, sistema de metas mal implementado, falta de controle custos e gastos.