Vaga de Coordenador de Planejamento
Elsys em Valinhos - SP

Coordenador de Planejamento - Incentivo Fiscal

Será responsável por otimizar nosso custo tributário de produtos e serviços com objetivo de assegurar nossa competitividade tributária para todas unidades de negócios.
Atividades:
* Coordenar e executar projetos concernentes ao levantamento de informações e cálculo de incentivos fiscais federais, estaduais e municipais através de estudo de viabilidade financeira para produtos e serviços atuais e novos, considerando a disponibilidade nacional de benefícios tributários.
* Elaborar e manter atualizado a tabela de preço contemplando impostos para cada origem e destino por meio do acompanhamento das tendências de Mercado (preços e funcionalidades) dos Produtos e Serviços.
* Assegurar projetos de planejamento tributário através da avaliação de redução da carga fiscal e recuperação de impostos.
* Elaborar ferramenta de precificação específica para vendas ao canal de magazine ou outras demandas que necessitem preço diferenciado por meio de análises de mercado e relatórios advindos do Departamento Comercial e Produtos.
* Assegurar atualizações e premissas tributarias e oportunidades tributarias legais através do acompanhamento do mercado e diretrizes federais.
* Auditar processos da empresa referentes a preço de venda individual por meio de identificação de falhas e propostas de melhorias.Auditar ocasionalmente a apuração dos impostos por meio da validação do uso de incentivos e melhores práticas a fim de mitigar riscos.
Imprescindível :
* Conhecimento nos tramites para importação e fabricação por Manaus.
* Portos alternativos para importação (Suap, Paranaguá, Espírito Santo e outros).
* Lei de Informática.
* Cumprimento de PPB para redução de imposto de importação.

Avaliações da Elsys

Uma empresa de sucesso

Valinhos, SP

Prós: Uma empresa que está em crescendo e buscando atualização, vejo um movimento forte da empresa em fazer tudo certo e buscando equilíbrio na qualidade de vida versus profissional, os dirigentes e o RH (GG) como chamamos, se esforçando em buscar o desenvolvimento das pessoas e dos processos. O clima da empresa é excelente e respeitoso. Temos agora igualdade como “café da manhã para todos”.

Contras: Como crítica construtiva, recomendo a empresa olhar mais para seus gerentes e ver se eles estão passando as informações corretas para seu time, ver a questão dos benefícios.

Conselhos para presidência: Ficar mais próximas dos demais níveis, ver se a gerência está passando as informações certas

Uma empresa mediana pra se trabalhar

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Os pontos da Elsys são os benefícios que são ótimos como, vale amamentação, plano odontológico, plano de saúde, cesta básica e o plr que tem anualmente.

Contras: Os pontos negativos são os supervisores gritam, falam mal de outros funcionarios, é uma empresa onde não tem o refeitório separado ou seja o refeitório da empresa fica longe do call center e com 20 minutos de almoço muitos ficavam sem comer

Conselhos para presidência: Eu aconselho a presidencia da empresa parar de investir em festas de final de ano e começar investir no salário da funcionário nas comissões e no transportes quem sabe fretado pra pessoas de outras cidades.