Vaga de Coordenador de Planejamento de Distribuição
PepsiCo em Itu - SP

Coordenador de Planejamento de Distribuição

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Para esse processo seletivo há potenciais candidatos internos mapeados em "People Planning".
"Este processo seletivo está sendo divulgado interna e externamente de forma simultânea."
"Para a processo de seleção interno será considerado o Profile interno, necessário o mesmo esteja atualizado"

Coordenador de Planejamento de Distribuição

Esta posição será responsável pelo planejamento de distribuição para uma combinação de aproximadamente 14 items em 90 locais de estoque , garantindo a disponibilidade de produtos nos locais conforme targets de Serviço ao Cliente e demanda apontada S &OP.
* Controlar os níveis de estoque de cada localidade afim de garantir os estoques dentro da política de estoques
* Manter a proximidade e garantir uma boa comunicação com as equipes de Vendas e Customer Service, respondendo às solicitações on time e retroalimentando o businesss com as situações mais criticas
* Conduzir diariamente call de alinhamento de ações afim de potencializar a melhora nos indicadores de Serviço ao cliente
* Garantir junto ao time o cumprimento de todos os planos de abastecimento, desde a avaliação dos estoques até a criação das requisições sistemicas (STO) para o time de Transportes
* Gerenciamento da rotina e da performance remotamente para parte da equipe.

Desejável Experiência em planejamento de produção, S&OP, Warehouse ou Transportes;
* Inglês avançado
* Espanhol desejável
* Experiência em gestão de processos de Planejamento Logístico será um diferencial
* Conhecimento do sistema SAP será um diferencial
* Habilidade de negociação e trabalho em equipe - perfil colaborativo e facilidade de relacionamento interpessoal
* Pró-atividade e senso de urgência
* Formação nível superior em Engenharia, Administração, Economia, Logística ou cursos correlatos
* Certificação APICS será um diferencial
* Cursos de gerenciamento de projetos/PMO será diferencial

Job Ref: 133309BR

Avaliações da PepsiCo

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns benefícios, as instalações, funcionários staffs como eu, no meu caso o salário era bom pois vim de outra empresa valorizada. O prédio do escritório central que é sensacional...

Contras: Gerência e coordenação, empresa que não sabe valorizar e nem respeitar o funcionário, sem chance de crescimento a não ser que vire um puxa saco e entre para um mundinho de leva e traz, falsidades e privilégios. Importante reforçar que minha experiência foi na área financeira não posso falar das demais áreas.