Vaga de Coordenador de Modelagem e Estatística
Porto Seguro em São Paulo - SP

Coordenador de Modelagem e Estatística

Descrição da área:
A área é responsável por liderar o uso de dados para discriminação de risco para os diversos produtos de seguro (Auto, Residência, Empresa, Transporte, ...). Quando falamos em discriminação de risco estamos falando da chance de ocorrer um acidente, de um cliente ter seu veículo ou casa roubada, a frequência de um vendaval e qual o tamanho dos danos esperados.
Ela também presta apoio quantitativo (análise de dados para tomada de decisão) para as demais áreas da corporação agregando inteligência nos processos de emissão e pagamento dos seguros, de prestação de serviços de residência e guincho e para os demais negócios da corporação Porto Seguro (mais de 26 linhas de negócio).
Em resumo, tudo que envolve análise de dados em busca de padrões e identificações de oportunidades para a precificação de produtos, melhoria de processos para as áreas corporativas e entrega dos melhores benefícios para os clientes.
Pré-requisitos:
Desejável experiência com modelos preditivos em bancos e seguradoras.
Ter ensino superior completo em Estatística, Matemática, Atuária, Física ou carreiras correlatas.
Domínio da língua inglesa e sólidos conhecimentos de matemática/estatística.
Experiência comprovada na gestão de pessoas.
Capacidade analítica e de observação voltada para resultado.
Habilidade de comunicação.

Avaliações da Porto Seguro

Empresa Excelente, vaga é pra quem é mto perseverante

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa séria, oferece treinamentos, respeita o funcionário, percebe-se que quem trabalha nas áreas internas esta mais satisfeito. A empresa da diversos benefícios e não atrasa o pagamento.

Contras: Essa vaga específica te dá apenas um salário mínimo mensal de base, vc precisa correr atrás das vendas de consórcio para melhorar sua renda. As pessoas ficam 3, 4 anos para começarem a ter uma carteira rentável, depende do empenho de cada um.

Conselhos para presidência: Melhorem o salário base do vendedor de consórcio.

Prós: É uma empresa muito humana, que se preocupa com o bem estar das pessoas

Contras: no meu setor eles pecam um pouco na falha de comunicação