Vaga de Coordenador de Modelagem e Estatística
Porto Seguro em São Paulo - SP

Coordenador de Modelagem e Estatística

Descrição da área:
A área é responsável por liderar o uso de dados para discriminação de risco para os diversos produtos de seguro (Auto, Residência, Empresa, Transporte, ...). Quando falamos em discriminação de risco estamos falando da chance de ocorrer um acidente, de um cliente ter seu veículo ou casa roubada, a frequência de um vendaval e qual o tamanho dos danos esperados.
Ela também presta apoio quantitativo (análise de dados para tomada de decisão) para as demais áreas da corporação agregando inteligência nos processos de emissão e pagamento dos seguros, de prestação de serviços de residência e guincho e para os demais negócios da corporação Porto Seguro (mais de 26 linhas de negócio).
Em resumo, tudo que envolve análise de dados em busca de padrões e identificações de oportunidades para a precificação de produtos, melhoria de processos para as áreas corporativas e entrega dos melhores benefícios para os clientes.
Pré-requisitos:
Desejável experiência com modelos preditivos em bancos e seguradoras.
Ter ensino superior completo em Estatística, Matemática, Atuária, Física ou carreiras correlatas.
Domínio da língua inglesa e sólidos conhecimentos de matemática/estatística.
Experiência comprovada na gestão de pessoas.
Capacidade analítica e de observação voltada para resultado.
Habilidade de comunicação.

Avaliações da Porto Seguro

Qualidade de vida.

Operador de Teleatendimento

Prós: O ambiente de trabalho, a forma com que as situações e o dia a dia do cliente é levado em consideração para as análises dos processos, o carinho e o interesse do produto com os clientes internos e externos.

Contras: A grande quantidade de processos que podem burocratizar uma situação que já é complicada, mas grande parte desses processos são para o próprio respaldo do cliente que não compreende muitas vezes o porquê de solicitações serem feitas dessas formas.

É uma empresa sensacional

Operador de Atendimento Pleno

Prós: A qualidade de vida é imensa. Salário, benefícios e PLR são muito bons. Pelo menos na área que eu trabalho, o ambiente é caloroso e acolhedor.

Contras: Existe oportunidades de crescimento, mas são muito poucas as oportunidades ou a exigência para passar é enorme. Para ser melhor ainda, poderia ser mais perto de casa rsrs