Vaga de Coordenador de Mídia
Serasa Consumidor em São Paulo - SP

Coordenador de Mídia

Você já pensou em atuar transformando a vida dos brasileiros? #VemPraSerasa

Já somos uma das maiores empresas digitais do mercado financeiro e estamos desenvolvendo produtos e serviços que vão mudar a forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro.

Somos um time com brilhos nos olhos, multidisciplinar e com autonomia para propor ideias. Se você é apaixonado pelas transformações do mundo digital, não tem medo de assumir riscos e quer sentir-se "dono do negócio", vem trabalhar com a gente!

Atividades:

Realizar a gestão e coordenação da equipe de analistas, visando entrega de resultados e desenvolvimento da equipe. Definir as estratégias e plano tático para cada produto junto ao time e validar o planejamento de investimento dos canais entre os diferentes produtos. Analisar os relatórios existentes, gerar insights e montar planos de ação para melhoria continua dos resultados. Manter um bom relacionamento com os afiliados, com objetivo de buscar melhorias para os canais, novas soluções e benefícios comerciais para a unidade de negócios. Manter-se constantemente atualizado quanto às novas tendências do mercado. Prospectar, testar, avaliar e negociar novos fornecedores de mídia e ferramentas. Elaboração de apresentações com os resultados das mídias de performance para liderança. Deve ter a capacidade de liderar totalmente a reunião e passar de forma clara a estratégia e os pontos de oportunidades e melhorias que temos em nossas campanhas e também nas páginas de cada produto.

O que buscamos?

Superior completo em administração, marketing, publicidade, engenharia ou outras áreas afins. Experiência avançada com Google Analytics. Conhecimento de Appsflyer (ou similares) intermediário/avançado. Conhecimentos técnicos específicos dos canais de atuação (Google Search, Facebook, Display, Mídia programática, Afiliados e Retargeting) e das ferramentas de otimização. Conhecimento técnico de campanhas de app. Entendimento de KPIs comerciais. Experiência com gestão de equipes. Inglês avançado para conversação e escrita. Pacote office intermediário/avançado. Excel avançado. Perfil extremamente analítico, focado em números e com capacidade de fazer correlações para geração de insights e trazer melhorias em nossos canais. Conhecimentos em modelos de atribuição para determinar o papel de cada mídia na jornada de conversão. Disponibilidade para viagens nacionais (principalmente Blumenau) e internacionais.

O que pode diferenciar você?

Conhecimento intermediário/avançado em SEO. Conhecimento em Mídia offline.

Avaliações da Serasa Consumidor

Uma empresa média baixa, que erra e não consegue enxergar ou assumir os próprios erros.

Infraestrutura Analyst

Blumenau, SC

Prós: Atualmente a empresa conta com ótimos profissionais nas áreas técnicas, vindos de diversos lugares do Brasil. Essa diversidade proporciona uma integração interessante entre os times técnicos, ajudando na evolução profissional de todos.

Contras: A empresa conta com um time de gestores de primeira viagem, que não conseguem gerir com profissionalismo e comprometimento. Apadrinhados pela alta gestão, os líderes de squads tomam uma série de decisões que geram impactos negativos, fazendo com que os times técnicos performem menos do que poderiam. Decisões políticas fazem parte do dia a dia, e isso faz com que todo o potencial tecnológico acabe sendo suprimido por gestores que não tem competência para atuar em áreas de gestão. Se manter no 'poder' é a única preocupação de alguns desses gestores. Não há comprometimento real com os problemas ou evolução do negócio, mas sim com a auto promoção para deixar uma boa imagem aos seus padrinhos.

Conselhos para presidência: Parem de apadrinhar pessoas incompetentes. Durante a minha passagem, fui barrado em inúmeras iniciativas, por estar 'aparecendo demais'. Por isso, a simples ausência de alguns gestores faria melhor para as equipes, pois presença de alguns deles atrapalha o desenvolvimento do trabalho. Por mais que a empresa tenha crescido com alguma contribuição desses gestores, atribuo todo o mérito desse crescimento aos ótimos profissionais(analistas e desenvolvedores) que passaram por essa empresa e deixaram sua contribuição. Não há como instruir ou fazer evoluir algumas das pessoas que ocupam esses cargos de liderança atualmente, pois sabem que são apadrinhados e fazem exatamente o que querem, ou seja, estão viciados, são caso perdido.

Um bom lugar pra crescer e desenvolver o lado profissional e tambem pessoalmente.

Product Owner

Blumenau, SC

Prós: Liberdade e autonomia pra construir o futuro da companhia e da própria carreira. Empresa jovem com vontade de crescer. Ritmo acelerado que te desafia todos os dias a ser melhor e fazer um pouco mais.

Contras: Não digo negativo, mas como toda empresa em crescimento, que tem menos de 5 anos, enfrenta problemas pra firmar cultura, valores, alinhar claramente a visão e etc. apenas isso!

Conselhos para presidência: Continue ouvindo os funcionários, acertando os caminhos a serem perseguidos e vai colher muito sucesso no futuro.