Vaga de Coordenador de Medicina do Trabalho
Localiza em Belo Horizonte - MG

Coordenador de Medicina do Trabalho

ATIVIDADES:
* Coordenar a elaboração e execução do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) e seus desdobramentos técnicos e legais, com elaboração de relatório anual para a Plataforma Localiza;revistas no plano de metas;
* Atuar como responsável técnico pelo SESMT da Empresa, perante os órgãos públicos sendo responsável pelas respostas aos questionamentos e fiscalizações;
* Realizar exames médicos ocupacionais de empregados, solicitando e interpretando exames complementares e avaliações com especialistas, por meio de consultas e exames;
* Realizar estudos epidemiológicos e de absenteísmo, com desenvolvimento de programas de saúde e qualidade de vida;
* Atuar com acompanhamento e controle da cota de pessoas com deficiência PCDs, consultoria em saúde, avaliação de riscos ocupacionais e políticas de saúde;
* Realizar análise para liberação de CAT de acidentes do trabalho quando necessário, com acompanhamento do caso até o retorno do empregado;
* Coordenar a área administrativa do SESMT, inclusive acompanhando lançamentos de atestados e ASO'S no sistema de Saúde Ocupacional;
* Elaborar Políticas Internas e treinamentos relativos aos procedimentos do SESMT;
* Contribuir para a Qualidade de Vida dos colaboradores, por meio do desenvolvimento, implantação e acompanhamento de programas de prevenção de doenças e promoção a saúde;
* Gerir os projetos e programas de caráter social que envolvam os colaboradores e seus dependentes, bem como coordenar ações socioeducativas voltadas a economia doméstica, planejamento familiar e habitação, propondo critérios e políticas, através do acompanhamento das atividades de assistência social.
REQUISITOS:
* Superior completo em Medicina. Pós graduação em Medicina do Trabalho.
* Pacote Office Avançado.
* Inglês Avançado.
CONHECIMENTOS TÉCNICOS:
* NR's
* Nomas regulamentadoras do trabalho;
* Legislação trabalhista e previdenciária no que se refere a medicina e segurança do trabalho;

Avaliações da Localiza

Recomendo a empresa

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa com ótimos benefícios, pagamento em dia, PLR boa quando se bate as metas. Plano de saúde bom, com co participação, VA e VR com valores da média.

Contras: Supervisão ineficiente, não dá liberdade de tomada de decisão, preferência e valorização de funcionários "preferidos". Se não puxar o saco não cresce na empresa. Metas não são divulgadas, somente na avaliação você tem acesso.

Fachada bonita, interior complicado.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários pouco acima da media do mercado, participação nos lucros boa, ticket refeição, cursos de capacitação regulares, designer de trabalho moderno.

Contras: A empresa não possui sistema de pontos, são anotados na mão em um cartão, não paga hora extra e se faz muitas horas extras, pressão de trabalho altíssima, sistema de avaliação tendencioso, muito clientelismo e pouca meritocracia, ambiente de trabalho pesado e gerencia desconectada as bases de trabalhos. Trabalha se muito para compensar a desorganização operacional. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: flow is money pode sair caro, o mercado de trabalho cobra, mais cedo ou mais tarde.