Vaga de Coordenador de Medicina do Trabalho
Localiza em Belo Horizonte - MG

Coordenador de Medicina do Trabalho

ATIVIDADES:
* Coordenar a elaboração e execução do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) e seus desdobramentos técnicos e legais, com elaboração de relatório anual para a Plataforma Localiza;revistas no plano de metas;
* Atuar como responsável técnico pelo SESMT da Empresa, perante os órgãos públicos sendo responsável pelas respostas aos questionamentos e fiscalizações;
* Realizar exames médicos ocupacionais de empregados, solicitando e interpretando exames complementares e avaliações com especialistas, por meio de consultas e exames;
* Realizar estudos epidemiológicos e de absenteísmo, com desenvolvimento de programas de saúde e qualidade de vida;
* Atuar com acompanhamento e controle da cota de pessoas com deficiência PCDs, consultoria em saúde, avaliação de riscos ocupacionais e políticas de saúde;
* Realizar análise para liberação de CAT de acidentes do trabalho quando necessário, com acompanhamento do caso até o retorno do empregado;
* Coordenar a área administrativa do SESMT, inclusive acompanhando lançamentos de atestados e ASO'S no sistema de Saúde Ocupacional;
* Elaborar Políticas Internas e treinamentos relativos aos procedimentos do SESMT;
* Contribuir para a Qualidade de Vida dos colaboradores, por meio do desenvolvimento, implantação e acompanhamento de programas de prevenção de doenças e promoção a saúde;
* Gerir os projetos e programas de caráter social que envolvam os colaboradores e seus dependentes, bem como coordenar ações socioeducativas voltadas a economia doméstica, planejamento familiar e habitação, propondo critérios e políticas, através do acompanhamento das atividades de assistência social.
REQUISITOS:
* Superior completo em Medicina. Pós graduação em Medicina do Trabalho.
* Pacote Office Avançado.
* Inglês Avançado.
CONHECIMENTOS TÉCNICOS:
* NR's
* Nomas regulamentadoras do trabalho;
* Legislação trabalhista e previdenciária no que se refere a medicina e segurança do trabalho;

Avaliações da Localiza

Prós: Remuneração para o meu cargo. Cultura da empresa (ética e responsável) Bom RH. Vários benefícios para todos os funcionários. Preocupação com o funcionário.

Contras: Não tem plano de carreira. Empresa valoriza mais questões comportamentais do técnicas, ou seja, tem muita gente "fraca". Pouca tolerância ao erro. Empresa muito conservadora.

Bom lugar

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Claro, SP

Prós: Otima empresa para trabalhar e aprimorar os conheciementos. Gostei muito do tempo que fiquei na empresa, sai por motivos pessoais e não por conta da empresa.

Contras: Nao tenho pontos fracos em relaçãoa a empresa. Talvez o que possa falar em negativo, seria a remuneração abaixo do que eu esperava para meu momento na carreria.