Vaga de Coordenador de Medicina do Trabalho
Localiza em Belo Horizonte - MG

Coordenador de Medicina do Trabalho

ATIVIDADES:
* Coordenar a elaboração e execução do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) e seus desdobramentos técnicos e legais, com elaboração de relatório anual para a Plataforma Localiza;revistas no plano de metas;
* Atuar como responsável técnico pelo SESMT da Empresa, perante os órgãos públicos sendo responsável pelas respostas aos questionamentos e fiscalizações;
* Realizar exames médicos ocupacionais de empregados, solicitando e interpretando exames complementares e avaliações com especialistas, por meio de consultas e exames;
* Realizar estudos epidemiológicos e de absenteísmo, com desenvolvimento de programas de saúde e qualidade de vida;
* Atuar com acompanhamento e controle da cota de pessoas com deficiência PCDs, consultoria em saúde, avaliação de riscos ocupacionais e políticas de saúde;
* Realizar análise para liberação de CAT de acidentes do trabalho quando necessário, com acompanhamento do caso até o retorno do empregado;
* Coordenar a área administrativa do SESMT, inclusive acompanhando lançamentos de atestados e ASO'S no sistema de Saúde Ocupacional;
* Elaborar Políticas Internas e treinamentos relativos aos procedimentos do SESMT;
* Contribuir para a Qualidade de Vida dos colaboradores, por meio do desenvolvimento, implantação e acompanhamento de programas de prevenção de doenças e promoção a saúde;
* Gerir os projetos e programas de caráter social que envolvam os colaboradores e seus dependentes, bem como coordenar ações socioeducativas voltadas a economia doméstica, planejamento familiar e habitação, propondo critérios e políticas, através do acompanhamento das atividades de assistência social.
REQUISITOS:
* Superior completo em Medicina. Pós graduação em Medicina do Trabalho.
* Pacote Office Avançado.
* Inglês Avançado.
CONHECIMENTOS TÉCNICOS:
* NR's
* Nomas regulamentadoras do trabalho;
* Legislação trabalhista e previdenciária no que se refere a medicina e segurança do trabalho;

Avaliações da Localiza

Ótimo lugar oara se trabalhar mas salário não é bom.

Prós: Ambiente de trabalho excelente, infraestrutura de altíssima qualidade, ótimos profissionais em todas as áreas, pessoas que abraçam desafios e grande marca.

Contras: Valorização do funcionário, salários de forma geral, dificuldade de crescimento, pouca meritocracia, falta de incentivos ara projeção na carreira.

Poderia ter sido melhor

Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fornecimento de beneficios como vale refeição, plano de saude, participação nos lucros, pagamento em dia dos salarios, seguro de vida, vale transporte.

Contras: Setor de reclamação e suporte ao cliente (call center) é extremamente desgastante, cansativo, sob pressão o tempo todo. Disseram que teria oportunidade de crescimento na empresa o que não ocorreu em quase 4 anos mesmo com otima avaliação de desempenho e elogio dos clientes. Creio que esse foi um dos motivos de tentarem me segurar lá.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais que se esforçam para crescer