Vaga de Coordenador de Marketing
Grupo XP em São Paulo - SP

Coordenador de Marketing

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo: Liderar um time de alta performance para analisar o perfil e ciclo de vida do cliente, comportamento do target e resultados das campanhas para tocar a estratégia de marketing de negócios em busca de novas oportunidades de conversão, com réguas de captação, relacionamento, campanhas de incentivo e digital.

Principais Responsabilidades:
* Liderar um time de marketing sendo responsável pela gestão, metas e desenvolvimento;
* Coordenar a criação de conteúdos de forma regular e com otimização da performance (email, sms, push, digital, etc.);
* Planejar as grades de comunicação fazendo uma curadoria crítica para levar as melhores informações para cada ponto de contato, frequência e público;
* Junto com nosso time de negócios/comercial, educar investidores sobre as funcionalidades e benefícios da XP e contribuir com insights sobre conteúdo de produto, comunicação, formatos, etc.;
* Acompanhar os resultados com foco em melhoria contínua
* analisando as mensurações para otimizar a jornada do cliente;
* Zelar pelo conteúdo e identidade visual da empresa e garantir a integração e atualização das informações em todos os meios de comunicação.

Pré requisitos:
* Pós graduado e/ou graduado na área de marketing, administração ou economia;
* Experiência em marketing de serviços e CRM;
* Experiência com papéis de liderança, ótima comunicação verbal e escrita;

Formação Acadêmica: Pós graduado e/ou graduado em Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração ou Economia;

Avaliações da Grupo XP

Salário inviável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito dinamismo, tem pessoas novas que viraram chefes, tem uma boa estrutura de trabalho e que continua crescendo, tem um nome que está sendo cada vez mais reconhecido

Contras: O salário ínfimo é uma piada...e de mau gosto. Quando me fizeram a proposta achei que tinha entendido errado, mas não...O salário de um efetivo com anos de experiência é tão baixo quanto o de um estagiário iniciante em outras empresas...isso é muito ruim, pois você fica totalmente dependente do bônus para poder pagar suas contas e viver...a XP deixa esse risco grande totalmente com o funcionário...e se você por acaso for demitido antes do bônus ou por qualquer motivo o bônus não for o que você espera, só resta "sentar e chorar". Acho desnecessário impor esse risco aos funcionários, no período em que trabalhei na XP não conseguia nem dormir direito, com medo de não conseguir pagar minhas contas e sustentar minha família.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários, levando em conta o custo de vida alto em São Paulo e também o quanto outras empresas tem pagado. Sem um salário digno, será dificil reter os funcionários por muito tempo, inclusive o turnover alto que existe na XP mostra isso...

Área de Gente e Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos seu feedback e podemos garantir que estamos tratando desse assunto com todo a atenção para trazer melhorias necessárias. Gostaríamos de reforçar que o caminho para tirar quaisquer dúvidas é livre, além de reafirmar que valorizamos a transparência e meritocracia em todos os momentos, como na apresentação da proposta.

Excelenteocal de trabalho e uma escola incrível para aprender muito sobre o ramo.

Prós: Ambiente competitivo e intenso. Dress Code muito mais flexível que nas demais do ramo. Pessoas acessíveis para todos. Beneficios adequados à região.

Contras: Se não gosta de um ritmo intenso, tome cuidado. A carga horária é intensa. Há bastante cobrança por, então a política de que é necessário trazer resultados é bem forte, isso pode ser estressante para alguns.