Vaga de COORDENADOR DE LICITAÇÕES
Novartis em São Paulo - SP

COORDENADOR DE LICITAÇÕES - PHARMA - SP

Garantir a participação da Novartis em Licitações diretamente ou via distribuidores, bem como gerar banco de dados consistentes e eficazes, dando suporte estratégico às BU’s.

Coordenar as atividades operacionais necessárias à participação da empresa em licitações públicas, garantindo a conformidade das propostas com as políticas comerciais da empresa, bem como das documentações com os editais recebidos, visando habilitar a empresa nos processos licitatórios dentro dos prazos estabelecidos. Coordenar a preparação de propostas para instituições públicas e particulares (dispensadas das licitações), bem como propostas e documentação necessárias para participação de distribuidores hospitalares em licitações com produtos da empresa, garantindo a sua conformidade com a política comercial, prazos e condições gerais das solicitações de compra, visando a entrega das propostas dentro dos prazos estabelecidos. Coordenar a preparação das propostas, documentação para participação de distribuidores hospitalares em licitações, bem como seus recálculos, garantindo a sua conformidade com a política comercial, prazos e condições gerais das solicitações dos distribuidores, visando a entrega das propostas dentro dos prazos estabelecidos. Coordenar a análise da necessidade de impugnações de editais ou recursos e solicitações de esclarecimentos, identificadas na própria área pelos KAM’s e BU Oncologia, solicitando à área Jurídica a defesa ou a inabilitação de concorrentes ou a manutenção da habilitação quando esta estiver sendo questionada, visando a participação da empresa nos processos de licitações. Coordenar a participação dos analistas da área em Licitações, quando solicitado pelos KAM’s e BU Oncologia, ofertando lances para os produtos da Novartis conforme autonomia de desconto autorizada, visando garantir a nossa participação efetiva nas licitações. Analisar os contratos de fornecimento de produtos a serem assinados, verificando a sua conformidade com os editais e propostas apresentadas, submetendo-as a análise dos KAM’s e BU Oncologia e a área Jurídica quando necessário, visando garantir o cumprimento da Lei e condições apresentadas pela empresa nos respectivos processos. Coordenar a definição da documentação a ser mantida em arquivo para participação nos processos licitatórios, garantindo o devido controle para atualização, visando disponibilizar de forma adequada e atualizada a documentação a ser utilizada nas licitações. Coordenar as atividades de manutenção do cadastro da empresa como fornecedora junto a instituições públicas.Requisitos mínimos
Ensino superior completo, desejável em Direito.

Inglês avançado/fluente.

Experiência em:

* gestão de equipes de licitações;

* gestão de software solution, DOL e interfaces com SAP e outros ERPs, bem como, custorização, levantamento de requerimento e implementação de novas versões do software;

* gestão de grades de resultado de licitações;

* desenvolvimento e aplicação de relatórios gerenciais

Avaliações da Novartis

Vendem-se mais do que realmente é, em sua essência.

Compras Indiretas

Prós: Empresa possui um passado bastante diferenciado que justifica a sua boa fama, excelentes benefícios como medicamentos, academia, carro para gerencia, salão de estética e Itaú dentro do site da empresa, e seguem forte no endomarketing.

Contras: Avaliação é falha e apenas de cima pra baixo, não consideram a avaliação 360 (de baixo pra cima e lateralmente), para cruzarem a informação e terem uma baliza mais honesta. Às vezes dizem que isso existe, mas é nao obrigatório, opcional e não sigiloso; ou seja, tudo que é minimamente recomendado neste tipo de avaliação para que seja realmente eficaz. Nao existe plano de carreira, apesar de dizerem que sim. A politicagem ainda fala mais alto que a meritocracia, infelizmente.

Conselhos para presidência: Rever o formato de avaliação para um modelo sigiloso de feedback e no formato 360. Rever as promoções e preparar melhor os colaboradores para as posições de liderança com uma grande maioria ocupando cargo de estão sem qualquer noção de liderança e desenvolvimento de pessoas. TurnOver muito alto por colaboradores que optam por deixarem seus líderes e, infelizmente, abrem mão da empresa. Prestar atenção na política demasiada por alguns menos competentes que acabam sendo “reconhecido” erroneamente ocasionando a perda talentos que produzem e entregam por desmotivação.

Mediana

Analista Pleno

Prós: Pacote de benefícios muito bom, grande chance de mudança de área, plano de carreira robusto, há sempre reconhecimento por projetos realizados.

Contras: PLR baixo, refeitório deixa a desejar (comida fraquíssima), algumas área fazem muitas horas extras durante o mês todo, força de vendas despreparada.

Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida do funcionário, implementar home office (repassando a informação a todos os coordenadores pois algum não permitem que o faça), gestores fracos ema lgumas áreas, principalmente na Força de Vendas.