Vaga de COORDENADOR DE LICITAÇÕES
Novartis em São Paulo - SP

COORDENADOR DE LICITAÇÕES - PHARMA - SP

Garantir a participação da Novartis em Licitações diretamente ou via distribuidores, bem como gerar banco de dados consistentes e eficazes, dando suporte estratégico às BU’s.

Coordenar as atividades operacionais necessárias à participação da empresa em licitações públicas, garantindo a conformidade das propostas com as políticas comerciais da empresa, bem como das documentações com os editais recebidos, visando habilitar a empresa nos processos licitatórios dentro dos prazos estabelecidos. Coordenar a preparação de propostas para instituições públicas e particulares (dispensadas das licitações), bem como propostas e documentação necessárias para participação de distribuidores hospitalares em licitações com produtos da empresa, garantindo a sua conformidade com a política comercial, prazos e condições gerais das solicitações de compra, visando a entrega das propostas dentro dos prazos estabelecidos. Coordenar a preparação das propostas, documentação para participação de distribuidores hospitalares em licitações, bem como seus recálculos, garantindo a sua conformidade com a política comercial, prazos e condições gerais das solicitações dos distribuidores, visando a entrega das propostas dentro dos prazos estabelecidos. Coordenar a análise da necessidade de impugnações de editais ou recursos e solicitações de esclarecimentos, identificadas na própria área pelos KAM’s e BU Oncologia, solicitando à área Jurídica a defesa ou a inabilitação de concorrentes ou a manutenção da habilitação quando esta estiver sendo questionada, visando a participação da empresa nos processos de licitações. Coordenar a participação dos analistas da área em Licitações, quando solicitado pelos KAM’s e BU Oncologia, ofertando lances para os produtos da Novartis conforme autonomia de desconto autorizada, visando garantir a nossa participação efetiva nas licitações. Analisar os contratos de fornecimento de produtos a serem assinados, verificando a sua conformidade com os editais e propostas apresentadas, submetendo-as a análise dos KAM’s e BU Oncologia e a área Jurídica quando necessário, visando garantir o cumprimento da Lei e condições apresentadas pela empresa nos respectivos processos. Coordenar a definição da documentação a ser mantida em arquivo para participação nos processos licitatórios, garantindo o devido controle para atualização, visando disponibilizar de forma adequada e atualizada a documentação a ser utilizada nas licitações. Coordenar as atividades de manutenção do cadastro da empresa como fornecedora junto a instituições públicas.Requisitos mínimos
Ensino superior completo, desejável em Direito.

Inglês avançado/fluente.

Experiência em:

* gestão de equipes de licitações;

* gestão de software solution, DOL e interfaces com SAP e outros ERPs, bem como, custorização, levantamento de requerimento e implementação de novas versões do software;

* gestão de grades de resultado de licitações;

* desenvolvimento e aplicação de relatórios gerenciais

Avaliações da Novartis

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.