Love Mondays


Vaga de Coordenador de Inteligência de Mercado
Sanofi em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Coordenador de Inteligência de Mercado

Empresa: Sanofi Missão Responsável por garantir visibilidade do mercado, subsidiando decisões e buscando oportunidades de negócios através de indicadores-chave de desempenho relevantes para toda a companhia. Equilibra necessidades críticas e combina indicadores de performance em busca de vantagens competitivas, alimentando processos de tomada de decisão e interferindo de forma pró-ativa no negócio da companhia através da integração de informações diversas com visão sistêmica e estratégica assegurando objetividade, segurança e foco. Principais Responsabilidades Assegurar à organização em seu próprio processo decisório estratégico “maior conhecimento” do mercado em que atua, através da análise crítica,conclusão e recomendações seguras e pertinentes acerca dos diversos indicadores de performance de mercado. Garantir o funcionamento das ferramentas de análise de mercado, assegurando a qualidade e utilização das mesmas
* dado o volume e a complexidade dos bancos de dados – para toda companhia Desenvolver novos métodos de análise das informações, assim c mo o cruzamento das informações existentes através da busca de melhores práticas existentes e pertinentes a cada situação conforme o direcionamento tático ou estratégico de cada unidade de negócios. Maximizar os esforços de marketing garantindo a identificação de mercados potenciais adequados através da coordenação do processo de “Segmentation & Targeting” dentro dos planos de marketing estabelecidos. Contribuir para a identificação de oportunidades e ameaças de mercado através do monitoramento da concorrência e do desempenho dos produtos da companhia. Minimizar riscos de ações mercadológicas através da proposição, desenvolvimento e coordenação de pesquisas de mercado (ad hocs), divulgando seus resultados acompanhados de conclusão e recomendações para os gestores de marketing e vendas. Buscar novas soluções de informação que otimizem o tempo na identificação de ameaças e oportunidades de acordo com as necessidades da companhia. Assegurar que todas as informações do departamento de inteligência de mercado sejam íntegras, oportunas e com conteúdo adequado às necessidades da audiência (Força de Vendas, Marketing, Financeiro, Diretorias, reportes corporativos, etc.). Devem cumprir com os padrões e procedimentos de HSE relacionados a suas atividades, identificar e corrigir condições ou comportamentos inseguros, comunicando imediatamente qualquer situação perigosa. Requisitos Formação: Superior Completo
* Administração de Empresas e CorrelatasExperiência e Conhecimento: Profissional com experiência em inteligência de mercado, habilidades técnicas e conhecimento de sistemas e ferramentas de análise. Domínio de ferramentas como: Qlikview, Access, Excel, SQL e VBA. Desejável conhecimento mercado Farma Retail e Non Retail (conhecimento de outros mercados como bens de consumo também é diferencial mas não obrigatório para esta função). Idiomas: Inglês Intermediário/Avançado Competências Comportamentais: Ação pela mudança, flexibilidade, adaptabilidade e orientação ao cliente.

Leia mais

Avaliações da Sanofi


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 27 dias

    Recomendo trabalhar na Sanofi

    Analista de Planejamento de Demanda Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes Benefícios, salário compatível com o mercado, horário flexível, férias coletiva no final do ano, previdência privada, vale alimentação

    Contras: Empresa desorganizada, short Friday é descontado do banco de horas, os gestores não estão preparados para liderar equipe, muita politicagem,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desafios diários

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Projeto bem objetivo e grupo de trabalho competente e motivador. Desafios diários e independência para desenvolvimento de projetos. Aplicação concreta da matéria vista na faculdade na indústria.

    Contras: Falta de formação e investimento no crescimento profissional do estagiário. Falta de perspectivas de efetivação, depende muito da disponibilidade de vagas.

    Recomenda a empresa: Sim