Love Mondays


Vaga de Coordenador de Inteligência de Mercado
Sanofi em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Coordenador de Inteligência de Mercado

Empresa: Sanofi Missão Responsável por garantir visibilidade do mercado, subsidiando decisões e buscando oportunidades de negócios através de indicadores-chave de desempenho relevantes para toda a companhia. Equilibra necessidades críticas e combina indicadores de performance em busca de vantagens competitivas, alimentando processos de tomada de decisão e interferindo de forma pró-ativa no negócio da companhia através da integração de informações diversas com visão sistêmica e estratégica assegurando objetividade, segurança e foco. Principais Responsabilidades Assegurar à organização em seu próprio processo decisório estratégico “maior conhecimento” do mercado em que atua, através da análise crítica,conclusão e recomendações seguras e pertinentes acerca dos diversos indicadores de performance de mercado. Garantir o funcionamento das ferramentas de análise de mercado, assegurando a qualidade e utilização das mesmas
* dado o volume e a complexidade dos bancos de dados – para toda companhia Desenvolver novos métodos de análise das informações, assim c mo o cruzamento das informações existentes através da busca de melhores práticas existentes e pertinentes a cada situação conforme o direcionamento tático ou estratégico de cada unidade de negócios. Maximizar os esforços de marketing garantindo a identificação de mercados potenciais adequados através da coordenação do processo de “Segmentation & Targeting” dentro dos planos de marketing estabelecidos. Contribuir para a identificação de oportunidades e ameaças de mercado através do monitoramento da concorrência e do desempenho dos produtos da companhia. Minimizar riscos de ações mercadológicas através da proposição, desenvolvimento e coordenação de pesquisas de mercado (ad hocs), divulgando seus resultados acompanhados de conclusão e recomendações para os gestores de marketing e vendas. Buscar novas soluções de informação que otimizem o tempo na identificação de ameaças e oportunidades de acordo com as necessidades da companhia. Assegurar que todas as informações do departamento de inteligência de mercado sejam íntegras, oportunas e com conteúdo adequado às necessidades da audiência (Força de Vendas, Marketing, Financeiro, Diretorias, reportes corporativos, etc.). Devem cumprir com os padrões e procedimentos de HSE relacionados a suas atividades, identificar e corrigir condições ou comportamentos inseguros, comunicando imediatamente qualquer situação perigosa. Requisitos Formação: Superior Completo
* Administração de Empresas e CorrelatasExperiência e Conhecimento: Profissional com experiência em inteligência de mercado, habilidades técnicas e conhecimento de sistemas e ferramentas de análise. Domínio de ferramentas como: Qlikview, Access, Excel, SQL e VBA. Desejável conhecimento mercado Farma Retail e Non Retail (conhecimento de outros mercados como bens de consumo também é diferencial mas não obrigatório para esta função). Idiomas: Inglês Intermediário/Avançado Competências Comportamentais: Ação pela mudança, flexibilidade, adaptabilidade e orientação ao cliente.

Leia mais

Avaliações da Sanofi


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.01

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Sanofi

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa investe em treinamentos e busca se reestruturar, tem bons benefícios, e muitas horas extras, mas o salário é um pouco abaixo do mercado.

    Contras: processos arcaicos e ultrapassados, linhas de produção param frequentemente e gestores só fazem reuniões que não resultam em resultados práticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com boa estrutura para o funcionário, principalmente após a mudança de prédio. Multinacional reconhecida, contato com grandes executivos e profissionais.

    Contras: Burocracia faz parte de uma empresa de grande porte, é necessário para manter uma organização e padrão. Porém a Sanofi consegue dificultar ainda mais os processos internos, departamentos não se conversam, zero sinergia!

    Conselhos para presidência: Escute seus funcionários.