Vaga de Coordenador de Inteligência de Mercado
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Coordenador de Inteligência de Mercado

Missão

Liderar a gestão da informação e desenvolver análises que proporcionem ao time comercial a tomada de decisão e realização mensal da cifra. Garantir integridade dos dads e cumprimento das entregas.

Controlar e acompanhar os investimentos comerciais e seu atingimento, garantindo o resultado esperado da Divisão.

Resumo da função e principais responsabilidades

• Análise e acompanhamento da cifra versus Trend diária, mensal e anual (canal & cliente);
  • Planejamento das cotas, coffrets e lançamentos, bem como tracking das positivações;
  • Planejamento e controle de premiações das equipes comerciais de Sell In;
  • Controle de investimentos comerciais e seus impactos em nível cliente;
  • Controle de cobertura de lançamentos e one shots;
  • Suporte Salesforce ao time comercial;
  • Representante comercial no processo de previsão de vendas;
  • Responsável por intermediar a comunicação das ativações e lançamentos do mês para o comercial;
  • Definição de novos indicadores e dashboards através da interação com as equipes sede-campo, permitindo melhor acompanhamento;
  • Condução de análises e relatórios qualitativos e quantitativos para suportar a tomada de decisão permitindo o melhor acompanhamento do negócio;
  • Controle dos contratos com os clientes e o jurídico.

Background/experiências necessárias/competências técnicas

• Excel e powerpoint avançados;
  • Perfil comunicativo. Excelente capacidade relacional;
  • Perfil analítico bem desenvolvido. Análise de dados complexos, cruzamento de informações, sensibilidade à interpretação de dados;
  • Capacidade de gestão da complexidade e interação com diferentes áreas da empresa;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão de forma organizada garantindo a excelência exercendo suas atividades de rotina e as demandas esporádicas da divisão.

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convívio , pessoal gentil e mt organizado , desconto a funcionários além de varios beneficios como plano de saúde muito bom , plano odontológico também

Contras: Produtos não se adaptaram em meu cabelo , empresa com um rh forte mas que às vezes acaba vacilando na escolha de profícuo mais e dando muita prioridade a eles

Uma excelente escola de vida, mas não para passar a vida...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vontade de inovar! Permite errar visando acertar. Você faz a sua cadeira, muita liberdade criativa, auto gerenciamento, muita responsabilidade. Você se sente muito dono do negócio. A falta de processo permite muita criação e inovação.

Contras: Empresa com pessoas muito Junior. Lideranças Junior, cargos estratégicos com pessoas Junior.... pouca maturidade emocional, decisões precipitadas, muito retrabalho, muita pressão, muita frustação, tudo vira lado pessoal e emocional! Decisões são tomadas com base na emoção e não na razão. O fato de não ter um pacote de remuneraão e benefícios atrativo, acaba atraindo profissionais muito jovens, sem muita experiência de vida e inteligência emocional! Mas ainda que os desafios emocionais sejam muitos, se você sobrevive alguns anos nessa estrutura, você sobrevive em qualquer lugar! Uma excelente empresa para aprendizado, mas jamais para passar a vida fazendo carreira! Ela não é boa para sua saúde.

Conselhos para presidência: Cuidado com decisões extremamente emocionais, e com as decisões baseadas no "pq eu acho" ou "pq eu quero assim"! Um pouco mais de racionalidade na tomada de decisões pode ajudar muito! E também cuidado com esse medo de assumir que algo está dando errado! Precisam assumir algumas falhas para que consigam superá-las.