Vaga de Coordenador de Infraestrutura de TI
Sompo Seguros em São Paulo - SP

Coordenador de Infraestrutura de TI

Atribuições e Requisitos
ITIL
√ Operação de ambiente de infraestrutura;
√ Processos de Atendimento de Incidentes Críticos com impacto ao negócio;
√ Preparação de RCA e Relatorio de Problemas;
√ Coordenar o desenho de soluções de infraestrutura
√ Coordenar a implementação de projetos relacionados a ambientes de TI
√ Coordenar equipes de Banco de Dados, Redes/TELECOM, Sistemas Operacionais (Windows/Linux), Storage,
Virtualização e Middleware
Conhecimentos Técnicos :
√ Conhecimento nos processos de Migração de Datacenters
√ Conhecimento nos processos de Migração e consolidação ambientes diversos (Windows, Linux, Banco, etc)
√ Conhecimento de processos de automação de rotinas operacionais
√ Conhecimento em ambientes virtuais na plataforma VMWare
√ Conhecimento de manutenção de ambientes de alta disponibilidade (Banco, S.O, Middleware, Redes, TELECOM)
Formação Acadêmica/Cursos:
3º Grau completo ou Finalizando
Competências/Habilidades:
√ Apoiar a condução de projetos de infraestrutura de TI, no que se refere ao seu desenvolvimento, à implantação e ao
acompanhamento.
√ Apoiar a gestão dos serviços de infraestrutura de TI, sua operação, manutenção e melhoria contínua do ambiente,
√ Servir de interface entre as áreas funcionais e os provedores de infraestrutura de TI
√ Servir como ponto de contato dos provedores de serviços de infraestrutura de TI.
Apoiar na implantação de processos de operação e manutenção do ambiente.
√ Apoiar na gestão e manutenção dos procedimentos e das políticas do .
√ Participar da implantação e manutenção das soluções/ferramentas de governança de TI e de gestão de incidentes de
problemas.
√ Prestar apoio na implantação e manutenção de processos de gerenciamento, tais como gestão de problemas, incidentes,
versões, mudanças, configurações, capacidade, disponibilidade, nível de serviço e monitoramento de performance e
falhas.
√ Garantir que toda a documentação do ambiente, o planejamento operacional, a lista de inventário, os relatórios
estatísticos e os procedimentos, entre outros, estejam disponíveis e atualizados.
√ Emitir relatórios técnicos e operacionais, relacionando as medidas necessárias para melhoria dos serviços.
Detalhes da Contração:
Benefícios: Vale-Transporte, Assistência Médica / Medicina em grupo, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação, Participação nos lucros, Auxílio Creche, Seguro Saúde, Estudo de Faculdade, Previdência Privada, Estudo de Pós-Graduação / MBA.
Regime de contratação: CLT (Efetivo).
Horário: Segunda a Sexta das 08h30 às 17h45

Avaliações da Sompo Seguros

Uma empresa para quem está a procura de se empregar e receber seu salário em dia!

Gerente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A união dos atendentes do Call Center. Todos os atendentes são unidos em prol a uma mesma causa: melhorar as condições de atendimento, e por isso, são participativos, dando sugestões sempre que possível.

Contras: Forma de gestão: familiar. Embora seja uma empresa grande, ela é administrada pelas pessoas que vieram da Maritima Seguros, as quais tem uma forma muito particular de conduzir as coisas, atuando como se a empresa fosse pequena e familiar.

Conselhos para presidência: Comece a pensar que está conduzindo a gestão de uma grande empresa, Multinacional, a qual precisa ter uma administração mais corporativa e menos familiar. Os planos e ações de gestão precisam deixar de ser amadores e todas as ações realizadas precisam ser um pouco mais profissionais.

Empresa em que você se contrata, faz sua carreira ou você mesmo se demite.

Operador de Atendimento

Prós: Plano de Carreira, benefícios, ambiente e estrutura de trabalho são um diferencial. Locais de trabalho com fácil acesso. Processo seletivo rápido.

Contras: Não creio que existam ponto negativos exclusivos da empresa. Como toda empresa há funcionários que reclamam demais e, às vezes, não são detectados pela empresa, transformando parte do trabalho insuportável por ter que lidar com pessoas assim.

Conselhos para presidência: Criar, para os cargos que não tem, hierarquias de júnior à pleno, nem tanto para diferenciação de salário, mas para reconhecimento daqueles que trabalham melhor e tem mais tempo de empresa.