Vaga de Coordenador de Infraestrutura de TI
Sompo Seguros em São Paulo - SP

Coordenador de Infraestrutura de TI

Atribuições e Requisitos
ITIL
√ Operação de ambiente de infraestrutura;
√ Processos de Atendimento de Incidentes Críticos com impacto ao negócio;
√ Preparação de RCA e Relatorio de Problemas;
√ Coordenar o desenho de soluções de infraestrutura
√ Coordenar a implementação de projetos relacionados a ambientes de TI
√ Coordenar equipes de Banco de Dados, Redes/TELECOM, Sistemas Operacionais (Windows/Linux), Storage,
Virtualização e Middleware
Conhecimentos Técnicos :
√ Conhecimento nos processos de Migração de Datacenters
√ Conhecimento nos processos de Migração e consolidação ambientes diversos (Windows, Linux, Banco, etc)
√ Conhecimento de processos de automação de rotinas operacionais
√ Conhecimento em ambientes virtuais na plataforma VMWare
√ Conhecimento de manutenção de ambientes de alta disponibilidade (Banco, S.O, Middleware, Redes, TELECOM)
Formação Acadêmica/Cursos:
3º Grau completo ou Finalizando
Competências/Habilidades:
√ Apoiar a condução de projetos de infraestrutura de TI, no que se refere ao seu desenvolvimento, à implantação e ao
acompanhamento.
√ Apoiar a gestão dos serviços de infraestrutura de TI, sua operação, manutenção e melhoria contínua do ambiente,
√ Servir de interface entre as áreas funcionais e os provedores de infraestrutura de TI
√ Servir como ponto de contato dos provedores de serviços de infraestrutura de TI.
Apoiar na implantação de processos de operação e manutenção do ambiente.
√ Apoiar na gestão e manutenção dos procedimentos e das políticas do .
√ Participar da implantação e manutenção das soluções/ferramentas de governança de TI e de gestão de incidentes de
problemas.
√ Prestar apoio na implantação e manutenção de processos de gerenciamento, tais como gestão de problemas, incidentes,
versões, mudanças, configurações, capacidade, disponibilidade, nível de serviço e monitoramento de performance e
falhas.
√ Garantir que toda a documentação do ambiente, o planejamento operacional, a lista de inventário, os relatórios
estatísticos e os procedimentos, entre outros, estejam disponíveis e atualizados.
√ Emitir relatórios técnicos e operacionais, relacionando as medidas necessárias para melhoria dos serviços.
Detalhes da Contração:
Benefícios: Vale-Transporte, Assistência Médica / Medicina em grupo, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação, Participação nos lucros, Auxílio Creche, Seguro Saúde, Estudo de Faculdade, Previdência Privada, Estudo de Pós-Graduação / MBA.
Regime de contratação: CLT (Efetivo).
Horário: Segunda a Sexta das 08h30 às 17h45

Avaliações da Sompo Seguros

Analista Júnior

Prós: Ótimos benefícios, bem localizada, várias atividades diferenciadas para entreter os funcionários, plano de carreira para aqueles que os chefes gostam. Horário diferenciado as sextas podendo sair as 16:30. Horário de entrada das 08 as 09hs deixando o funcionário a escolha. Carrinhos de lanches, refeitório etc

Contras: Limpeza dos banheiros e escritórios deixam a desejar. Programa de reconhecimento somente para os puxas sacos. Sistema péssimo para trabalhar sempre caindo e não permitindo o desenvolvimento do trabalho. Processos burocráticos.

Se você é estagiário ou analista júnior, é um bom lugar para começar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bons benefícios e o escritório é bem localizado, apenas isso! Os colegas de trabalho são pessoas legais que ajudam seus pares. Nas sextas-feiras o funcionário pode sair uma hora mais cedo.

Contras: A gestão de pessoas (não falo de RH) é despreparada, apesar de ser empresa grande, comporta-se como empresa pequena, faz gestão por conflitos, não tem plano de reconhecimento e carreira. Gestores gostam de ser bajulados e os líderes são medíocres (pode parecer exagero, mas infelizmente é um fato). Crescer na empresa depende da empatia do gestor e não da competência do funcionário! Flexibilidade zero, padrão cultural japonês.

Conselhos para presidência: O presidente deve trabalhar MUITO seu RH, principalmente em programas de reconhecimento e carreira, as oportunidades devem ser avaliadas por uma comissão competente, não apenas ser indicação de gestor direto. Invista na melhoria de sua academia de líderes, os atuais são totalmente despreparados. A empresa tem muitos colaboradores bons, bons mesmo, mas peca em perdê-los por ter gestores medíocres. A Sompo é grande, mas comporta-se como pequena. Em pleno século 21 crescer na carreira ou ser reconhecido por QI ao invés de competência e/ou entregáveis é inadmissível para quem quer manter um time confiável, feliz e competente.