Vaga de Coordenador de Eventos
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Coordenador de Eventos

Job Description

Um(a) Coordenador(a) de Eventos será responsável pelo recebimento dos grupos e eventos no hotel, servir de intermediário entre o cliente e as áreas comerciais e operacionais do hotel. É o contato do cliente no momento que este chega ao hotel com seu evento, cooperando com o hotel para atingir as metas estabelecidas.

Quais serão as minhas atividades?

Como Coordenador(a) de Grupos e Eventos, você trabalhará acompanhando os Eventos que ocorrerem no Hotel desde o contato inicial com o responsável pelo Evento para e laborar contratos dos grupos e eventos, até o término do Evento e, portanto, deve realizar as seguintes tarefas nos mais altos padrões:
* Receber os grupos e eventos e os acompanhar até o momento da saída do mesmo do hotel
* Elaborar contratos dos grupos e eventos
* Inserir Rooming List no sistema, atualizar instruções de pagamento e inserir informações importantes pertinentes ao grupo
* Negociar orçamentos com os clientes
* Elaborar Ordens de Serviço de eventos no sistema com todas as informações pertinentes
* Realizar o instrutivo de grupos com todas as informações pertinentes ao grupo (número de aptos, categoria, tarifa, forma de pagamento, contato da empresa, observações especiais, etc.)
* Realizar o relatório mensal de grupos e atualizar informações de fechamento dos grupos
* Interagir permanentemente com os Gerentes de Contas, Coordenadoras de Vendas, Reservas, Recepção, Departamento de Banquetes, Meetings e Cozinha
* Atuar diretamente com o hóspede ou cliente durante a permanência dos grupos e eventos
* Participar de atividades especiais tais como cocktails de secretárias, jantares de boas vindas de grupos, etc
* Assegurar que todas as solicitações de clientes são respondidas eficientemente e com agilidade.

Job Requirements

O que estamos buscando?

Um Coordenador(a) de Eventos está sempre trabalhando em nome de nossos hóspedes e clientes e em equipe com seus colegas de trabalho. Para preencher este posição com sucesso você precisará ter a atitude, o comportamento, as habilidades e os valores:
* Formação Superior Completa, Pós Graduação ou MBA desejável nas áreas de Administração, Hotelaria ou Marketing;
* Experiência na área de vendas grupos & eventos/banquetes no setor hoteleiro;
* Habilidade de Analisar e manejar várias tarefas simultaneamente;
* Ter habilidade para resolver problemas com agilidade e eficiência
* Senso de organização e planejamento;
* Bons conhecimentos em informática, incluindo Excel, PowerPoint e Word;
* Abordagem proativa para cumprir com prazos e objetivos.

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.