Vaga de Coordenador de Distribuição
PepsiCo em Rio de Janeiro - RJ

Coordenador de Distribuição

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito
Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

**Localidade: Rio de Janeiro

Responsabilidades:**

• Responsável pela unidade no tocante as atividades de warehouse e administrativas.
  • Interagir com a área de vendas, RH, Supply Demanda, Planning e transportes.
  • Responsável pela operação logística do CDV
  • Interagir em projetos especiais e validações sistêmicas;
  • Responsável pela manutenção predial da unidade.
  • Garantir o cumprimento das normas e procedimentos estabelecidos pela Cia.
  • Garantir a que os processos sejam realizados com o máximo de produtividade.
  • Atuar de maneira alinhada ao código de Conduta PepsiCo.
  • Desenvolver e treinar a equipe;
  • Liderar os funcionários de maneira alinhada as competências de liderança PepsiCo.
  • Gerenciar o scorecard e metas definido para a unidade.
  • Assegurar a execução das análises mensal dos budgets e gastos reais (actual Vs. AOP) da área sob sua responsabilidade, elaborando plano de ação para correção dos desvios, além de participar integralmente na confecção do AOP/Budget do site local;
  • Acompanhar o processo de recebimento, armazenamento, expedição e status da distribuição.
  • Garantir a manutenção dos equipamentos de movimentação;
  • Garantir o alinhamento entre as ações pendentes e previstas, realizando reunião mensal com a equipe de warehouse e acertos de medidas corretivas.
  • Garantir a organização e limpeza do Centro de Distribuição.
  • Preparar, acompanhar e gerenciar inventários nos estoques.
  • Garantir apoio na implantação de novos sistemas e tecnologias, orientando subordinados e acompanhando o funcionamento do programa.
  • Garantir a entrega com qualidade, verificando o nível de estoque e organização no sistema FEFO/FIFO.
  • Garantir o cumprimento de padrões de controle ambiental e de saúde e segurança da equipe sob sua coordenação, provendo recursos e equipamentos de proteção dentro das exigências da legislação e acompanhando sua utilização

Requisitos:

• Escolaridade: Superior completo (Adm. Empresas, Economia, C. Contábeis ou outros relacionados à área de atuação)
  • Desejável Especialização/Pós-graduação/MBA
  • Conhecimentos: Domínio Microinformática -Ambiente Windows; Assuntos Fiscais/Trabalhistas Administração de Estoque
  • Necessário residir no RJ ou ter disponibilidade para mudança
  • Ter experiência na área administrativa/Logística de no mínimo 3 anos ou funções similares
  • Competências: Tomada de Decisões, Inovação, Orientação para Resultados, Cria uma Cultura de Inclusão, Desenvolve Talentos, Motiva e Inspira Outros, Colabora e Influencia
  • Inglês intermediário desejável

A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades.

Job Ref: 123804BR

Avaliações da PepsiCo

Prós: Cultura, pessoas, identificaçao com os produtos

Contras: falta de processos administrativos, liderança fraca

Conselhos para presidência: melhorar a formaçao dos lideres, dar mais autonomia as pessoas, implantar processos administrativos, rever estrutura de cargos e salarios

PepsiCo

Analista Pleno

Prós: Ambiente informal, colaborativo, certa liberdade para expor opiniões, benefícios compatíveis com o mercado, empresa com diversos sites pelo país.

Contras: Comunicação é falha, estratégias mudam muito rápido e como a comunicação é falha, os colaboradores não tem tempo de se adaptar, quando descobrem que mudou, já tem que se adaptar à outras. Salário abaixo do mercado. Liderança distante.

Conselhos para presidência: Entender a linguagem dos funcionários, fazer com que os líderes os apoiem e comuniquem tudo o que for necessário, para que ninguém desperdice tempo e energia onde não é o nosso foco.