Vaga de Coordenador de Desenvolvimento de Embalagens
Reckitt Benckiser (RB) em São Paulo - SP

Coordenador de Desenvolvimento de Embalagens
  • Desenvolver e implantar projetos de redução de custos; assegurar que as especificações estejam corretas e dentro do prazo, visando atender o budget definido;
  • Acompanhar a execução de testes, qualificação de moldes e testes de transporte e estocagem;
  • Trocar informações/experiências com Supply Local e Regional a fim de alinhar ações de melhoria e inovações do produto final, dentro de um padrão de qualidade;
  • Desenvolver e selecionar projetos para planos de contingência;
  • Trocar informações/ experiências com a área de Qualidade e Melhoria Continua, assegurando que os planos de melhoria sejam executados;
  • Participar de negociações com fornecedores de embalagens, discutindo pontos técnicos que envolvam o design de embalagem;
  • Trocar informações/experiências dentro do time de Desenvolvimento de Embalagens da América Latina assim como com equipes de outras regiões, visando otimizar prazos e melhorias nos processos;
  • Realizar benchmarking com o mercado e desenvolver planos de inovações, assegurando que as categorias mantenham-se competitivas no mercado de atuação;
  • Avaliar viabilidade tecnica e financeira de solicitacoes de desenvolvimento de embalgens;
  • Avaliar relevancia de solicitacoes de desenvolvimento de embalagens com base em retorno gerado para a cia.
  • Ensino Superior Completo;
  • Inglês avançado.

Avaliações da Reckitt Benckiser (RB)

Não entre nessa loucura!

Gerente

Prós: Beneficios em linha com industrias de FMCG, bom calendario e estrutura de eventos que seria melhor se os calendários para cuidar de pessoas fossem tratados com a mesma importância.

Contras: O ambiente é tóxico, a cultura da empresa gera competitividade nao saudável. Carga excessiva de trabalho, sempre speed over quality, ou seja, trabalho só para mostrar q está trabalhando, mas não com um fim produtivo. Mesmo que os gestores digam que não é, é super hierárquica e sem educação no tratamento com funcionários. Existe um processo de avaliação mas que não é levado a sério por ninguém, portanto, a afirmação de que a empresa tem foco em resultado nao é verdadeira, como medir resultados se não se leva a sério o processo de avaliação? Zero qualidade de vida.

Já foi uma boa empresa para trabalhar e se desenvolver

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tinha bons profissionais e ambiente de trabalho e no passado aproveitava a prata da casa para promoções. Exposição com a Diretoria e Presidência era comum.

Contras: Mudou bastante nos últimos 2 anos. Não há mais contato da média gerência com a Diretoria, não se aproveita mais a prata da casa para promoções. Depois da vinda de um presidente contratado junto a P&G, ele trouxe uma enxurrada de Gerentes e Diretores de la, perdendo totalmente a cultura da Cia.

Conselhos para presidência: Valorizar a prata da casa, que foi totalmente aniquilada e desfeita. Substituição por profissionais vindos da mesma empresa (P&G) afetou a cultura e a moral da cia, desestimulando os poucos que ficaram. Se a cada mudança de presidente, resolver substituir por seus amigos, a Cia perderá definitivamente seu DNA vencedor e de conquistas.