Vaga de Coordenador de Desenvolvimento de Embalagens
Reckitt Benckiser (RB) em São Paulo - SP

Coordenador de Desenvolvimento de Embalagens
  • Desenvolver e implantar projetos de redução de custos; assegurar que as especificações estejam corretas e dentro do prazo, visando atender o budget definido;
  • Acompanhar a execução de testes, qualificação de moldes e testes de transporte e estocagem;
  • Trocar informações/experiências com Supply Local e Regional a fim de alinhar ações de melhoria e inovações do produto final, dentro de um padrão de qualidade;
  • Desenvolver e selecionar projetos para planos de contingência;
  • Trocar informações/ experiências com a área de Qualidade e Melhoria Continua, assegurando que os planos de melhoria sejam executados;
  • Participar de negociações com fornecedores de embalagens, discutindo pontos técnicos que envolvam o design de embalagem;
  • Trocar informações/experiências dentro do time de Desenvolvimento de Embalagens da América Latina assim como com equipes de outras regiões, visando otimizar prazos e melhorias nos processos;
  • Realizar benchmarking com o mercado e desenvolver planos de inovações, assegurando que as categorias mantenham-se competitivas no mercado de atuação;
  • Avaliar viabilidade tecnica e financeira de solicitacoes de desenvolvimento de embalgens;
  • Avaliar relevancia de solicitacoes de desenvolvimento de embalagens com base em retorno gerado para a cia.
  • Ensino Superior Completo;
  • Inglês avançado.

Avaliações da Reckitt Benckiser (RB)

Grande empresa com processos de empresa pequena

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. A previdência privada é um beneficio diferencial. Aproveitamento dos talentos que já estão na empresa para oportunidades que surgem.

Contras: A empresa não investe nos funcionários e não compreende que investimentos na estrutura/processos são necessários pensando em médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, trabalhar de forma estratégica e focando em prevenção e não só de forma corretiva. Além de ter as pessoas certas nos cargos certos.

Empresa com expressão no mercado mas pouco suporte da liderança.

Regional Manager

Prós: Foco em resultados, remuneração e benefícios. Possibilidades de carreira e meritocracia. Possibilidades de fazer carreira internacional e mobilidade.

Contras: Desorganização, pressão desenfreada e empresa muito tática. Existe metodologia de avaliação de desemoenho, mas há pouca interação de RH nessa importante ferramenta.