Vaga de Supervisora(o) de Almoxarifado Hospitalar
UnitedHealth Group em São Paulo - SP

Supervisora(o) de Almoxarifado Hospitalar

Position Description

Somos o Américas Serviços Médicos, fazemos parte do UnitedHealth Group, uma empresa norte-americana que se dedica a atividades variadas no setor de saúde e bem-estar e, por meio de mais de 285 mil colaboradores no mundo todo, leva benefícios de saúde para pessoas em mais de 130 países. No Brasil, o UnitedhHealth Group atua por meio de negócios distintos: a Amil, operadora de benefícios de saúde; o Américas Serviços Médicos, especializado em serviços médico-hospitalares; e a Optum, focada em serviços de saúde integrados à tecnologia da informação. No Américas Serviços Médicos nossa rede de hospitais busca superar padrões e melhorar o sistema de saúde, por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença.

Junte-se a nós e comece a realizar o melhor trabalho da sua vida.℠

O Supervisor de Almoxarifado será responsável por operacionalizar o almoxarifado em consonância com as diretrizes estabelecidas pela coordenação do serviço, bem como atuar na supervisão geral da equipe e na execução das demais tarefas administrativas à critério da Coordenação.

Principais responsabilidades:
** •Organizar o almoxarifado, cumprindo e fazendo cumprir as normas e diretrizes técnico-administrativas estabelecidas pela coordenação do serviço.
* Substituir a coordenação do serviço em caso de atividades externas, férias, licenças médicas ou sempre que solicitado pela própria coordenação e/ou direção.
* Garantir a comunicação diária das ações de impacto a coordenação do serviço, assim como as tomadas de decisão na ausência da mesma documentando, sempre que necessário, para registro das ações.
* Orientar, treinar e supervisionar a equipe quanto aos procedimentos existentes, zelando pelo cumprimento dos pactos, através da promoção de reuniões para instrução de atividades.
* Solicitar, atualizar e revisar o cadastro de produtos para saúde em sistema hospitalar.
* Supervisionar semanalmente o planejamento da demanda, avaliando as solicitações de compras de produtos para saúde, de acordo com o consumo médio, o estoque de segurança e o ponto de ressuprimento.
* Monitorar os pedidos de compras de urgência e emergência, emitidas pelo planejador de demanda, acompanhando especialmente o consumo de produtos para saúde da curva A.
* Monitorar diariamente as solicitações de produtos não padronizados, verificando estoque disponível e tempo do tratamento solicitado.
* •Supervisionar as entregas de mercadorias, buscando aperfeiçoar o fluxo de recebimento das mesmas para melhor ordenação do serviço.

Supervisionar o lançamento de notas fiscais no sistema de gestão de estoque e no gerenciador de documentos financeiros, a fim de garantir o correto fluxo de caixa.
* Inspecionar o correto acondicionamento de medicamentos e produtos para saúde, orientando a equipe quanto às exigências das boas práticas de estocagem.
* Realizar mensalmente o fechamento mensal do fluxo de transações no sistema de gestão de estoque hospitalar.
* Monitorar semanalmente o pagamento e cobrança de empréstimos realizados com outras unidades hospitalares.
* Supervisionar diariamente a dispensação de produtos para saúde destinados a pacientes internados, garantindo o cumprimento dos pactos negociados com os serviços, para efetivo atendimento de pedidos eletivos e/ou emergenciais e a adequada devolução dos insumos.
* Fiscalizar diariamente a rotina de abastecimento das farmácias satélites, observando os horários de separação e entrega dos insumos, bem como o completo atendimento dos itens em situação de ressuprimento.
* Gerir diariamente as telas de atendimento de transferências, pedidos a pacientes/setor, garantindo a ausência de pendências na passagem de plantão.
* Operacionalizar e fiscalizar a inspeção de validade de produtos para saúde, garantindo a identificação dos itens a vencer e o recolhimento dos itens vencidos.
* Apurar as contagens rotativas de produtos curva A e B, através de auditorias de estoque por plantão, corrigindo as divergências não sanadas pelos plantonistas.
* Fiscalizar o monitoramento diário da temperatura e/ou umidade dos refrigeradores e ambientes, sob sua responsabilidade direta.
* Auxiliar a liderança do serviço no planejamento de escalas mensais de folgas, coberturas de férias e licenças, através de remanejamentos internos ou pagamento de hora extra, mediante prévia aprovação da direção e coordenação farmacêutica.
* Participar de comissões, encontros e reuniões da unidade, conforme solicitação da coordenação do serviço.
* Implementar ciclos de melhoria, previamente alinhados com a coordenação do serviço.
* Operacionalizar inventários anuais e rotativos, no almoxarifado, bem como nos demais setores estocadores.
* Realizar ajustes de estoque, conforme necessidade do setor, mediante aprovação da coordenação do serviço e direção da unidade
* Colaborar no processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores sempre que solicitado pela coordenação do serviço.
* Colaborar com a coordenação do serviço na aplicação de medidas disciplinares, em consonância com as diretrizes institucionais.
* Proceder com o descarte de produtos para saúde, assegurando a correta inutilização dos mesmos.
* Manter atualizado o registro de informações e o arquivamento da documentação pertinente ao setor (solicitações avulsas de material, Notas fiscais e ordens de compra).
* Programar e acompanhar separação de órteses, próteses e materiais especiais de acordo com agendamento estabelecido em mapa cirúrgico e pedido médico previamente autorizado pelas fontes pagadoras.
* Solicitar emissão de nota fiscal de compra de órteses, próteses e materiais especiais, sob regime de consignação temporária e/ou permanente, aos fornecedores homologados pelo departamento de compras, conforme acordos previamente estabelecidos com as operadoras de saúde.
* Supervisionar e controlar a consignação de produtos para saúde, garantindo a reposição e cobrança após uso dos mesmos.
* Revisar as grades de consignação mediante prévia aprovação da coordenação do serviço.
* Conferir lançamento em conta e baixa em estoque de órteses, próteses e materiais especiais, recebidos sob regime de consignação temporária e/ ou permanente.
* Participar dos inventários físicos periódicos solicitados pelos fornecedores de produtos consignados do Almoxarifado, objetivando a conferência do estoque de consignação constante das bases informatizadas do próprio fornecedor
* Solicitar aos fornecedores troca de produtos com validade inferior a três meses, a fim de garantir o giro apropriado do estoque e evitar perdas por caducidades de produtos consignados.
* Executar outras atividades correlatas a critério do superior.

**Qualificações necessárias:
* Curso superior completo, preferencialmente em Logística
* Desejável inglês em nível intermediário
* Experiência em administração de estoques, cadeia de suprimentos e logística, análise crítica de solicitações de compras de produtos para saúde
* Sólidos conhecimentos de materiais hospitalares, incluindo órteses e próteses, experiência anterior com consignação de materiais especiais
* Experiência anterior com certificações e manuseio de ferramentas de qualidade e indicadores

Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, nacionalidade ou deficiência. O UnitedHealth Group é um empregador de igualdade de oportunidades de emprego.

Palavras-Chave: UnitedHealth Group, UHG, Américas Serviços Médicos, Supervisor de Almoxarifado, Pró Cardíaco, Botafogo, RJ

Avaliações da UnitedHealth Group

Precisa de uma reforma de profissionais

Analista de Segurança da Informação

Prós: A empresa, após aquisição americana, tenta se enquadrar ao mercado. RH está com uma forte política para melhoria de vida dos profissionais... Isso vem da matriz, antigamente não tinhamos nem avaliação de desempenho, agora estão tentando implantar

Contras: Os gestores com mais de 5 anos de casa não tentam se enquadrar as novas políticas da empresa, não trabalham adequadamente. Dá a impressão que estão apenas aguardando serem demitidos

Conselhos para presidência: Troque toda a gestão o quanto antes... cuidado com a corrupção

Avaliação

Prós: Muitas oportunidades e facilidade de crescer

Contras: Vale refeição muito baixo, sem espaço para comer e sem espírito de família.