Vaga de Coordenador de Custos
UnitedHealth Group em São Paulo - SP

Coordenador de Custos - Planejamento e Gestão

Position Description

Carreiras no Americas Serviços Médicos. A nossa técnica e especialidade se estendem à todas as nossas áreas de negócios. É assim que as coisas acontecem. Como parte da família global de empresas do UnitedHealth Group, nossa rede de hospitais busca superar padrões do mercado por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença. Temos mais de 17.000 pessoas que estabelecem o nosso alto padrão de atendimento à milhões de pessoas em cinco estados do Brasil e no Distrito Federal. É a sua oportunidade de cuidar das pessoas e de trazer o que há de melhor da sua criatividade, compaixão e foco para o trabalho diariamente. Junte-se a nós hoje mesmo e comece a fazer o melhor trabalho da sua vida.(sm)

Principais responsabilidades:

• Responsável por assegurar o processo de custeio da empresa;
  • Coordenar análise e revisão do custo padrão;
  • Identificação de riscos e oportunidades na área de custos;
  • Acompanhamento junto às áreas de rentabilidade e viabilidade dos custos dos serviços;
  • Suporte para projeção e simulação de cenários de planejamento financeiro estratégico relacionados a custos;
  • Assegurar a correta estruturação de contas contábeis e centros de custos;
  • Garantir que a contabilização ocorra nas contas e centros de custos corretos;
  • Estruturar processo de coleta de dados para rateio;
  • Estabelecer processo de custo padrão.

Qualificações Necessárias:

• Experiência em apuração de todas as estatísticas de rateio, unidades de produção, custos diretos e indiretos para inserção dos dados no sistema de Custos;
  • Experiência em garantir que as informações enviadas pelos gestores das áreas estejam de acordo com a metodologia acordada com a área de custos Corporativa;
  • Experiência em analisar e validar todas as informações de volumetria (produção) e de capacidade instada por tipos de serviços;
  • Validar e orientar as áreas quanto a correta alocação e classificação contábil das notas fiscais;
  • Experiência em fechamento mensal de custos, apoiando na correta alocação de custos/rateio e entendimento de desvios relacionados a custos. ;
  • Experiência em realizar apresentações e reports de custos, de modo a garantir total suporte e transparência dos resultados;
  • Garantir correta apuração contábil dos custos por conta e centro de custos, acionando outras áreas quando necessária correção de processo.
  • Experiência em coordenar a revisão periódica dos custos standards (padrão) dos serviços prestados;
  • Formação superior completa em Engenharia, Ciências Contábeis, Economia e/ou Administração;
  • Desejável Pós-graduação e/ou MBA;
  • Excel avançado;
  • Experiência em sistemas de gestão integrado SAP ou ERP Hospitalar;
  • Inglês avançado.

A diversidade cria ambientes mais saudáveis. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero, idade, nacionalidade ou deficiência. O UnitedHealth Group é um empregador de Igualdade de Oportunidades de Emprego.

_ Palavras-Chave: Coordenador Administrativo, Coordenador, Coordenar, Coordenação, Administrativo, Administração, Administrar, Orçamento, Custo, Planejamento, São Paulo, SP._

Avaliações da UnitedHealth Group

Ambiente para corações fortes.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Eficiência e inovação. Performance tem sido levada a todos os níveis de empregados da empresa. Mudança forte de cultura interna. Posicionamento de inconformismo com as dificuldades.

Contras: Metas tão desafiadoras quase desmotivantes. O alto nível de expectativa em torno de resultado de curto prazo pode comprometer a visão universal do negócio.

Conselhos para presidência: Manter motivada a equipe mesmo em pequenos avanços.

Um mar de oportunidades!

Prós: Empresa em reestruturação e investindo na melhoria de processos. Ótimo ambiente para trabalhar e autonomia nas decisões. Treinamentos, reuniões mensais, constantes feedbacks auxiliam no desenvolvimento do profissional. Novos líderes de grandes multinacionais trazendo ótimas contribuições para a empresa. Um mar de oportunidades para desenvolvimento profissional e crescimento àqueles que se dedicam e contribuem positivamente para a evolução da empresa.

Contras: Sistemas de gestão não unificados dificultando uma padronização de processos nas diversas filiais assistenciais. As unidades não se identificam como parte da UHG, ou seja, a cultura de empresa não está amplamente definida e arraigada.