Vaga de Coordenador de Curso
Adtalem Educacional do Brasil em Recife - PE

Coordenador de Curso - Tecnologia da Informação

Adtalem Educacional do Brasil

Agradecemos o seu interesse em fazer parte do time de Talentos da DeVry Brasil!
Analisaremos o seu currículo e caso esta oportunidade seja condizente com seu perfil, nossa equipe de Talent Acquisition entrará em contato com você em breve!
A DeVry Brasil tem como propósito empoderar nossos alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira.
Nossa visão é tornarmo-nos um dos principais grupos educacionais brasileiros, reconhecidos pela alta qualidade e inovação, oferecendo padrão acadêmico internacional, focado no sucesso profissional de seus alunos.
Por isso, procuramos constantemente pessoas engajadas e que queiram fazer parte das nossas conquistas! Oferecemos aos nossos colegas um ótimo ambiente de trabalho, com uma cultura de aprendizado, desenvolvimento contínuo e valorização de talentos.
Mantenha o seu perfil atualizado para que possa ser selecionado (a) em futuras oportunidades de carreira na DeVry Brasil! E volte sempre à nossa página de Talentos para conhecer nossas vagas.

Visão geral

Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades de operações acadêmicas de curso, como: Relacionamento com os alunos e professores e controle dos processos operacionais acadêmicos, assim como da parte financeira do curso, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos da instituição. Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos, o relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e a gestão pedagógica do curso. Deve gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso, que são Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiado. Deverá, ainda, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, no acompanhamento didático-pedagógico, na avaliação e na demissão de professores.

Responsabilidades

• Ajudar os nossos alunos em suas metas, por meio de uma boa relação, fazendo-os perceber que devem procurá-lo sempre que for preciso para resolver problemas referentes ao seu dia a dia na faculdade, como escolha de disciplinas, problemas ou queixas com os docentes, ou demais pedidos e demandas que venham a surgir, colaborando para que nossos alunos possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira, contribuindo, dessa forma, para a solidificação da nossa marca.
  • Trabalhar em equipe com os professores, com empenho e foco, visando a uma contínua melhora no processo de ensino, proporcionado aos professores toda a orientação necessária para que possam cumprir as metas e os prazos acadêmicos, estimulando-os a participar dos programas de capacitação da instituição, proporcionando-lhes um diferencial, que será percebido por nossos alunos, contribuindo, dessa forma, para a melhoria constante da qualidade acadêmica. Deverá, ainda, realizar, em parceria com o Coordenador Acadêmico de Curso, a contratação e demissões de professores, avaliação do desempenho, dando feedback ao professor com franqueza suficiente para auxiliá-lo no seu desenvolvimento profissional.
  • Assegurar o cumprimento dos prazos dos processos acadêmicos, como lançamento de oferta de disciplinas no portal, atividades dos programas de experiências, entrega de documentação do estágio e trabalho de conclusão de curso. Deve, também, supervisionar as atividades de pesquisa, se existirem, assim como as atividades de nivelamento.
  • Elaborar, atualizar e controlar o OBZ (Orçamento Base Zero), conferindo mensalmente a folha de pagamento, assim como pagamentos de terceiros, movimentações na folha de pagamento relativas a atividades extraclasses. Pensar propostas de redução de custos para o curso de forma inteligente e estratégica.
  • Trabalhar em equipe com os órgãos de assessoramento para elaborar ou atualizar o Projeto Pedagógico do Curso, construindo um projeto de qualidade, para garantir aos nossos alunos a melhor qualidade de ensino.
  • Receber as comissões do MEC para o processo de autorização, reconhecimento e renovações, buscando conquistar as melhores médias nesses processos. Será, também, o responsável por fornecer informações para preenchimento dos formulários de avaliação do MEC e do Censo Escolar do INEP. ## Qualificações Para desempenhar essa função com sucesso, o indivíduo deve ser capaz de executar cada obrigação satisfatoriamente. Estão listados abaixo os requisitos mínimos de escolaridade, experiência, conhecimentos e habilidades necessárias para desempenhar com competência a função. Aspectos críticos desse trabalho estão descritos no item "principais deveres e responsabilidades". Estão, no entanto, sujeitos a alterações a qualquer momento, devido a uma adaptação ou a outros motivos.
  • Mínimas Mestrado. Inglês Básico. Experiência anterior na área.
  • Desejáveis Conhecimentos em Sistema de Gestão.
  • Competências Ser Apaixonado por Atender às Necessidades dos Alunos e Clientes. Ter visão do futuro. Liderar a inovação e a mudança. Impulsionar a Excelência Dirigida para a Realização/ Resultados. Selecionar e desenvolver talentos. Comunicar-se eficientemente.
  • Valores T rabalho em equipe E nergia A propriação C omunidade H eart We are proud to be an EEO employer M/F/D/V. We maintain a drug-free workplace and perform pre-employment substance abuse testing. Thank you for applying for this outstanding opportunity today.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa com crescimento constante. Boas oportunidades pros funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Estrutura excelente, bons benefícios, as áreas são bem divididas. O ambiente tem um bom clima de trabalho. Não tive nenhuma experiência ruim, fui por diversas vezes, reconhecida e parabenizada pelos esforços na empresa.

Contras: Os processos demoram muito tempo para serem finalizados. O VR não é muito compatível com os restaurantes e locais próximos para comer. Falta comunicação interna.

Excelente organização, com pontos a melhorar

Técnico de Suporte

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar e desenvolver profissionalmente. Ótimas pessoas e bons benefícios oferecidos. Bons programas de desenvolvimento profissional.

Contras: Falta de organização e capacidade de solução de problemas pela gestão superior do grupo. Burocracia demais para questões simples que impactam nos colaboradores e alunos das instituições. Apesar de ser um bom lugar para desenvolvimento pessoal, há muitos problemas para implantar soluções que realmente façam diferença.

Conselhos para presidência: Pensar em soluções para os alunos, acabar com a burocracia e problemas internos. Recompensar melhor os colaboradores e não ficar apenas prometendo e promovendo planos que não são aplicados pela empresa, principalmente em relação a recursos humanos.