Vaga de Coordenador de Curso (Direito)
Adtalem Educacional do Brasil em São Paulo - SP

Coordenador de Curso (Direito)

Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades de operações acadêmicas de curso, como: Relacionamento com os alunos e professores e controle dos processos operacionais acadêmicos, assim como da parte financeira do curso, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos da instituição. Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos, o relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e a gestão pedagógica do curso. Deve gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso, que são Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiado. Deverá, ainda, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, no acompanhamento didático-pedagógico, na avaliação e na demissão de professores.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Ajudar os nossos alunos em suas metas, por meio de uma boa relação, fazendo-os perceber que devem procurá-lo sempre que for preciso para resolver problemas referentes ao seu dia a dia na faculdade, como escolha de disciplinas, problemas ou queixas com os docentes, ou demais pedidos e demandas que venham a surgir, colaborando para que nossos alunos possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira, contribuindo, dessa forma, para a solidificação da nossa marca.
  • Trabalhar em equipe com os professores, com empenho e foco, visando a uma contínua melhora no processo de ensino, proporcionado aos professores toda a orientação necessária para que possam cumprir as metas e os prazos acadêmicos, estimulando-os a participar dos programas de capacitação da instituição, proporcionando-lhes um diferencial, que será percebido por nossos alunos, contribuindo, dessa forma, para a melhoria constante da qualidade acadêmica. Deverá, ainda, realizar, em parceria com o Coordenador Acadêmico de Curso, a contratação e demissões de professores, avaliação do desempenho, dando feedback ao professor com franqueza suficiente para auxiliá-lo no seu desenvolvimento profissional.
  • Assegurar o cumprimento dos prazos dos processos acadêmicos, como lançamento de oferta de disciplinas no portal, atividades dos programas de experiências, entrega de documentação do estágio e trabalho de conclusão de curso. Deve, também, supervisionar as atividades de pesquisa, se existirem, assim como as atividades de nivelamento.
  • Elaborar, atualizar e controlar o OBZ (Orçamento Base Zero), conferindo mensalmente a folha de pagamento, assim como pagamentos de terceiros, movimentações na folha de pagamento relativas a atividades extraclasses. Pensar propostas de redução de custos para o curso de forma inteligente e estratégica.
  • Trabalhar em equipe com os órgãos de assessoramento para elaborar ou atualizar o Projeto Pedagógico do Curso, construindo um projeto de qualidade, para garantir aos nossos alunos a melhor qualidade de ensino.
  • Receber as comissões do MEC para o processo de autorização, reconhecimento e renovações, buscando conquistar as melhores médias nesses processos. Será, também, o responsável por fornecer informações para preenchimento dos formulários de avaliação do MEC e do Censo Escolar do INEP.

Qualificações necessárias

• Graduação em Direito;
  • Mestrado e/ou Doutorado concluído;
  • Desejável inglês avançado;
  • Disponibilidade para atuar 20 horas/semanais em São Paulo, com as atividades de Coordenação;
  • Vivência com gestão.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Bolsa Keller de MBA Internacional;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Uma otima empresa para se trabalhar

Consultor de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, beneficio como desconto de 50% nas mensalidades da graduação e 80% na pós graduação. Vale alimentação, combustível entre outros.

Contras: Acredito que o que mais me deixou desmotivado foi trabalhar na area comercial sem nenhum tipo de comissionamento. Isso é muito importante para que fica com as vendas.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias