Vaga de Coordenador de Curso – Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis
Adtalem Educacional do Brasil em São Paulo - SP

Coordenador de Curso – Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis

Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades de operações acadêmicas de curso, como: Relacionamento com os alunos e professores e controle dos processos operacionais acadêmicos, assim como da parte financeira do curso, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos da instituição. Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos, o relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e a gestão pedagógica do curso. Deve gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso, que são Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiado. Deverá, ainda, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, no acompanhamento didático-pedagógico, na avaliação e na demissão de professores.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Ajudar os nossos alunos em suas metas, por meio de uma boa relação, fazendo-os perceber que devem procurá-lo sempre que for preciso para resolver problemas referentes ao seu dia a dia na faculdade, como escolha de disciplinas, problemas ou queixas com os docentes, ou demais pedidos e demandas que venham a surgir, colaborando para que nossos alunos possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira, contribuindo, dessa forma, para a solidificação da nossa marca.
  • Trabalhar em equipe com os professores, com empenho e foco, visando a uma contínua melhora no processo de ensino, proporcionado aos professores toda a orientação necessária para que possam cumprir as metas e os prazos acadêmicos, estimulando-os a participar dos programas de capacitação da instituição, proporcionando-lhes um diferencial, que será percebido por nossos alunos, contribuindo, dessa forma, para a melhoria constante da qualidade acadêmica. Deverá, ainda, realizar, em parceria com o Coordenador Acadêmico de Curso, a contratação e demissões de professores, avaliação do desempenho, dando feedback ao professor com franqueza suficiente para auxiliá-lo no seu desenvolvimento profissional.
  • Assegurar o cumprimento dos prazos dos processos acadêmicos, como lançamento de oferta de disciplinas no portal, atividades dos programas de experiências, entrega de documentação do estágio e trabalho de conclusão de curso. Deve, também, supervisionar as atividades de pesquisa, se existirem, assim como as atividades de nivelamento.
  • Elaborar, atualizar e controlar o OBZ (Orçamento Base Zero), conferindo mensalmente a folha de pagamento, assim como pagamentos de terceiros, movimentações na folha de pagamento relativas a atividades extraclasses. Pensar propostas de redução de custos para o curso de forma inteligente e estratégica.
  • Trabalhar em equipe com os órgãos de assessoramento para elaborar ou atualizar o Projeto Pedagógico do Curso, construindo um projeto de qualidade, para garantir aos nossos alunos a melhor qualidade de ensino.
  • Receber as comissões do MEC para o processo de autorização, reconhecimento e renovações, buscando conquistar as melhores médias nesses processos. Será, também, o responsável por fornecer informações para preenchimento dos formulários de avaliação do MEC e do Censo Escolar do INEP.

Qualificações necessárias

• Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Economia;
  • Mestrado e/ou Doutorado concluído;
  • Desejável inglês avançado;
  • Disponibilidade para atuar 20 horas/semanais com as atividades de Coordenação;
  • Vivência com gestão.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Bolsa Keller de MBA Internacional;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.