Vaga de Coordenador de Controladoria
Fibria em Jacareí - SP

Coordenador de Controladoria

Principais atividades: Coordenar as atividades de rotina, e realizar a gestão do desenvolvimento da equipe; Coordenar o aperfeiçoamento dos sistemas / métodos existentes em sua área de atuação; Influenciar e apoiar as pessoas mediante conhecimento técnico, experiências ou estudos e análises internas/ externas; Assegurar informações fidedignas e propor cenários para a tomada de decisão, por meio de análises baseadas em conhecimento técnico e experiência; Programar, organizar e controlar alocação de recursos para atingimento de resultados no curto prazo; Identificar oportunidades e propor inovação em processos, identificando melhores práticas, considerando a realidade da empresa; Analisar o retorno e controlar os investimentos florestais; Coordenar a elaboração dos relatórios gerenciais assegurando a qualidade e prazos; Coordenar a elaboração de indicadores para Orçamento e Planejamento Estratégico; Coordenar o processo de reavaliação do Ativo Biológico; Coordenar a elaboração e previsão de fluxo de caixa relativo às unidades de negócio; Garantir o cumprimento das políticas e procedimentos pertinentes aos processos gerenciados, bem como das legislações fiscais e contábeis vigentes; Coordenar o apoio às auditorias internas, externas, SOX e fiscalizações dos órgãos públicos. Requisitos obrigatórios: Superior Completo (Contábeis, Administração, Economia ou Engenharia); Conhecimento consolidado na área de Controladoria; Conhecimentos sólidos de contabilidade e custos industriais; Conhecimentos de legislação contábil, fiscal e societária; Experiência Consolidada em Gestão de Pessoas; SAP R/3; Domínio de Pacote Office. Requisitos desejáveis: Pós Graduação/MBA em Controladoria e/ou Finanças; Inglês avançado.

Avaliações da Fibria

Setor Celulose e Papel

Técnico de Suprimentos

Três Lagoas, MS

Prós: Politica da Empresa, Empenho com Funcionários, Responsabilidade Social e ambiental, Focados nos resultados, Segurança em Primeiro Lugar, Confiantes no Mercado

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para ressaltar, uma empresa muito inovadora e que se preocupa muito com os funcionários. Acredito que é um exemplo no setor.

Conselhos para presidência: Continuar Inovando.

É a melhor empresa do ES pra se trabalhar.

Operador de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2011

Aracruz, ES

Prós: Tudo é muito bom lá. A comida é ótima e o salário é o melhor do estado do ES. Dependendo da área que for trabalhar a promoção vem rápido pois é 3/1 operador de área/operador de painel.

Contras: Talvez a distancia da capital pra quem gosta de morar em cidade grande. Mas tem opção de morar em Aracruz fica bem mais perto. A promoção na área da Secagem é mais lenta pois a proporção de operadores de área/operador de painel é desbalanceada devido necessidade da área.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários nos acordos coletivos e evitar quedas de braço desnecessárias. Os funcionários tem um alto conhecimento técnico e sem eles o processo pára. Novatos demoram alguns anos até ficarem bons e devido ao alto grau de risco de acidentes é necessário valorizar o seu capital humano.