Vaga de Coordenador de Controladoria
Fibria em Jacareí - SP

Coordenador de Controladoria

Principais atividades: Coordenar as atividades de rotina, e realizar a gestão do desenvolvimento da equipe; Coordenar o aperfeiçoamento dos sistemas / métodos existentes em sua área de atuação; Influenciar e apoiar as pessoas mediante conhecimento técnico, experiências ou estudos e análises internas/ externas; Assegurar informações fidedignas e propor cenários para a tomada de decisão, por meio de análises baseadas em conhecimento técnico e experiência; Programar, organizar e controlar alocação de recursos para atingimento de resultados no curto prazo; Identificar oportunidades e propor inovação em processos, identificando melhores práticas, considerando a realidade da empresa; Analisar o retorno e controlar os investimentos florestais; Coordenar a elaboração dos relatórios gerenciais assegurando a qualidade e prazos; Coordenar a elaboração de indicadores para Orçamento e Planejamento Estratégico; Coordenar o processo de reavaliação do Ativo Biológico; Coordenar a elaboração e previsão de fluxo de caixa relativo às unidades de negócio; Garantir o cumprimento das políticas e procedimentos pertinentes aos processos gerenciados, bem como das legislações fiscais e contábeis vigentes; Coordenar o apoio às auditorias internas, externas, SOX e fiscalizações dos órgãos públicos. Requisitos obrigatórios: Superior Completo (Contábeis, Administração, Economia ou Engenharia); Conhecimento consolidado na área de Controladoria; Conhecimentos sólidos de contabilidade e custos industriais; Conhecimentos de legislação contábil, fiscal e societária; Experiência Consolidada em Gestão de Pessoas; SAP R/3; Domínio de Pacote Office. Requisitos desejáveis: Pós Graduação/MBA em Controladoria e/ou Finanças; Inglês avançado.

Avaliações da Fibria

Empresa em plena expansão no mercado de "commodities" de celulose BEKP de marcado.

Consultor Especialista

Jacareí, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, sendo aprimorado ano a ano. Possui visão e missão clara, e trabalha o engajamento de todos os times. Estrategia da empresa é pautada no crescimento do volume de vendas do seu cor business , com 20% vem inovação

Contras: Não tem pontos negativos relevantes. Muitos cargos de chefia, Várias fusões e, pelo setor. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR para os executivos, que poderia premiar os melhores talentos e sua retenção.

Ótima empresa, ótimos princípios, ótimo desenvolvimento.

Analista Júnior

Três Lagoas, MS

Prós: Recomendo em diversos sentidos, gestão com visão atualizada e inovadora. Super desenvolvimento, referência mundial no setor, alta tecnologia nos processos.

Contras: Estrutura da cidade, acesso e serviços da região. Burocracia. Falta tecnologia em algumas áreas, automatização de planilhas, melhores sistemas.

Conselhos para presidência: Trabalhar junto ao governo para melhorar a estrutura da cidade.