Vaga de COORDENADOR DE CONTAS A PAGAR de SSC

COORDENADOR DE CONTAS A PAGAR de SSC

Auto req ID: 135150BR
External Posting Title: COORDENADOR DE CONTAS A PAGAR de SSC
Job Description

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.

Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Liderar a agenda e definir processos e prioridades para o time de analistas com o intuito de garantir o SLA e integridade das seguintes atividades evitando impactos para a operação e os resultados do negocio:
* garantir que todas as rotinas de Contas a Pagar sejam processadas executadas diariamente sem erros/atrasos;
* manter as contas de reconciliação de Bancos em dia (partidas <60 dias);
* será responsável pelos controles de Sox e monitoramento do departamento;
* atuará em projetos relacionados as rotinas de Contas a Pagar e proverá suporte ao Time de Backoffice do México;
* Atuará em conjunto com o gerente local na elaboração dos KPI's e monitoramento dos indicadores do departamento;
* Coordenará as atividades de BackOffice de tesouraria;
* Será responsável pelo desenvolvimento do Scorecard da área, análise rotineiro do Aging de Contas a Pagar, Adiantamentos e outros relacionados com a responsabilidade.

“A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades”

Qualifications/Requirements

Requisitos:
* Profissional formado em Administração, Contabilidade ou relacionada;
* Inglês Avançado requerido (falado e escrito);
* Espanhol intermediário, desejado;
* Conhecimento e experiência previa com SAP;
* Conhecimento de Office e Excel avançado;
* Experiência em gerenciando deequipe e com conhecimento de processos de mensura da performance e desenvolvimento de carreira;
* A experiência deve ter sido desenvolvida em empresa com alta volumetria de operação e deve dar evidencia de participação em processos ou projetos críticos;
* Deve ter desenvolvido uma responsabilidade com a senioridade suficiente para interagir com o Management local, pares da equipe, colaboradores e gerentes de outras áreas da empresa.

Relocation Eligible: Not Applicable
Job Category: Serviços financeiros
Job Type: Regular

Avaliações da PepsiCo

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns benefícios, as instalações, funcionários staffs como eu, no meu caso o salário era bom pois vim de outra empresa valorizada. O prédio do escritório central que é sensacional...

Contras: Gerência e coordenação, empresa que não sabe valorizar e nem respeitar o funcionário, sem chance de crescimento a não ser que vire um puxa saco e entre para um mundinho de leva e traz, falsidades e privilégios. Importante reforçar que minha experiência foi na área financeira não posso falar das demais áreas.