Vaga de COORDENADOR DE CONTAS A PAGAR de SSC

COORDENADOR DE CONTAS A PAGAR de SSC

Auto req ID: 135150BR
External Posting Title: COORDENADOR DE CONTAS A PAGAR de SSC
Job Description

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.

Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Liderar a agenda e definir processos e prioridades para o time de analistas com o intuito de garantir o SLA e integridade das seguintes atividades evitando impactos para a operação e os resultados do negocio:
* garantir que todas as rotinas de Contas a Pagar sejam processadas executadas diariamente sem erros/atrasos;
* manter as contas de reconciliação de Bancos em dia (partidas <60 dias);
* será responsável pelos controles de Sox e monitoramento do departamento;
* atuará em projetos relacionados as rotinas de Contas a Pagar e proverá suporte ao Time de Backoffice do México;
* Atuará em conjunto com o gerente local na elaboração dos KPI's e monitoramento dos indicadores do departamento;
* Coordenará as atividades de BackOffice de tesouraria;
* Será responsável pelo desenvolvimento do Scorecard da área, análise rotineiro do Aging de Contas a Pagar, Adiantamentos e outros relacionados com a responsabilidade.

“A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades”

Qualifications/Requirements

Requisitos:
* Profissional formado em Administração, Contabilidade ou relacionada;
* Inglês Avançado requerido (falado e escrito);
* Espanhol intermediário, desejado;
* Conhecimento e experiência previa com SAP;
* Conhecimento de Office e Excel avançado;
* Experiência em gerenciando deequipe e com conhecimento de processos de mensura da performance e desenvolvimento de carreira;
* A experiência deve ter sido desenvolvida em empresa com alta volumetria de operação e deve dar evidencia de participação em processos ou projetos críticos;
* Deve ter desenvolvido uma responsabilidade com a senioridade suficiente para interagir com o Management local, pares da equipe, colaboradores e gerentes de outras áreas da empresa.

Relocation Eligible: Not Applicable
Job Category: Serviços financeiros
Job Type: Regular

Avaliações da PepsiCo

Prós: Cultura, pessoas, identificaçao com os produtos

Contras: falta de processos administrativos, liderança fraca

Conselhos para presidência: melhorar a formaçao dos lideres, dar mais autonomia as pessoas, implantar processos administrativos, rever estrutura de cargos e salarios

PepsiCo

Analista Pleno

Prós: Ambiente informal, colaborativo, certa liberdade para expor opiniões, benefícios compatíveis com o mercado, empresa com diversos sites pelo país.

Contras: Comunicação é falha, estratégias mudam muito rápido e como a comunicação é falha, os colaboradores não tem tempo de se adaptar, quando descobrem que mudou, já tem que se adaptar à outras. Salário abaixo do mercado. Liderança distante.

Conselhos para presidência: Entender a linguagem dos funcionários, fazer com que os líderes os apoiem e comuniquem tudo o que for necessário, para que ninguém desperdice tempo e energia onde não é o nosso foco.