Vaga de COORDENADOR DE CONTABILIDADE
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em Rio de Janeiro - RJ

COORDENADOR DE CONTABILIDADE

Descrição das Atividades:
* Liderar equipe de Contabilidade;
* Garantir a execução dos registros contábeis e fiscais em conformidade com as normas internacionais de contabilidade, legislação vigente e o plano de contas da instituição;
* Elaborar as demonstrações contábeis (balancetes mensais, balanço patrimonial, balanço financeiro, balanço orçamentário, demonstração das variações patrimoniais, demonstração do fluxo de caixa, etc);
* Elaborar notas explicativas para esclarecimentos dos valores registrados no balanço;
* Elaborar SPED contábil e fiscal;
* Trabalhar com sistemas integrados;
* Realizar a depreciação do ativo imobilizado;
* Emitir parecer sobre o assuntos de natureza contábil;
* propor ações de melhorias dos processos;
* Atender as auditorias externas;
* Garantir o cumprimento das rotinas pertinentes as obrigações acessórias federais, estaduais e municipais. Requisitos obrigatórios:
* Ensino Superior completo Ciências Contábeis.
* Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.
* Ter registro ativo no CRC.
* Experiência com liderança de equipe de Contabilidade.
* Experiência na função de contador.
* Conhecimento Pacote Office (Intermediário). Local da vaga: Rio de Janeiro
* RJ Clique aqui para acessar o Informativo de Seleção da vaga

Avaliações da Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Minha avaliação foi sincera

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Itapetininga, SP

Prós: Tudo na empresa me agradou uma otima empresa para se trabalhar e aprender a cada dia mais nos proporcionam muitas oportunidades de crecimento

Contras: Beneficios a empresa só da benefios para quem tem mais de 30 horas semanais de trabalho como eu tinha apenas 20 não me benificiei de nenhuma ajuda

uma empresa muito boa, e com salario compativel com o mercado

DocenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: desenvolvimento dos colaboradores, treinamentos, infraestrutura e suporte de ponta, organização e metodologia para desenvolvimento das aulas

Contras: retenção de talentos, precisa evoluir um pouco mais a respeito das condutas na hora de desligamento dos colaboradores, necessario entrevistas periodicas para saber dificuldades

Conselhos para presidência: melhorar o processo de seleção de docentes em algumas areas, participei de 3 processos neste semestre..... tenho plena convicção de que pessoas com alto nivel de conhecimento e experiencias praticas foram deixadas pra traz, por que colocam uma prova teorica inicial e depois uma apresentacao dinamica..... alguns podem nao lembrar as referencias exatas de numeros de leis, mas sabem e tem o dominio de onde procurar a resposta. essa pessoa pode ter uma excelente didatica e desenvoltura na sala de aula. Por outro lado um candidato pode ter ido muito bem na teoria, mas nao tem perfil para passar o conteudo com dinamismo.