Vaga de COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO B2B | COMUNICAÇÃO CORPORATIVA & PR
Webmotors em São Paulo - SP

COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO B2B | COMUNICAÇÃO CORPORATIVA & PR

MISSÃO DA VAGA:
Ser o guardião e o responsável pela comunicação B2B, comunicação interna e corporativa com a imprensa e PR. Sua missão é garantir visibilidade, consistência e reconhecimento junto aos públicos, posicionando a Webmotors como um provedor de soluções B2B, como fonte de informação para o mercado e como uma das melhores empresas para se trabalhar, com ações e comunicação interna diferenciadas.

PERFIL:
Visão de negócio, com pensamento estratégico e capacidade de desdobrar a estratégia em ações eficientes.
Tem que ser bom resolvedor de problemas, sentir a dor do cliente e do dono, excelente relacionamento e habilidade na gestão de pessoas.

RESPONSABILIDADES:
* Gestão de pessoas:
o Ter sensibilidade para entender as diferentes habilidades da equipe e alocar os recursos da área de forma que produzam o máximo possível.
o Saber gerir expectativas e ser transparente na orientação da carreira de cada um.
o Saber motivar, comemorar conquistas e ajustar distorções de estratégia e execução da equipe.
* Comunicação:
o Planejar e coordenar toda a comunicação da empresa para os clientes PJ (Dealers, agências e montadoras).
o Pensar e executar iniciativas de comunicação que posicionem a Webmotors como um player provedor de soluções B2B.
* Marketing de Produto:
o Trabalhar próximo à equipe de produtos, garantindo consistência do portfólio B2B.
o Definir com os sponsors a estratégia de naming, ciclo de vida (do pré-lançamento ao encerramento) e posicionamento para toda prateleira de produtos.
* Comunicação interna:
o Fazer gestão da comunicação interna da empresa.
o Garantir alinhamento de identidade, linguagem e eficiência entre todos os canais e todos comunicadores da empresa.
o Organização dos principais eventos corporativos, com foco no alinhamento à estratégia e entrega das principais mensagens a todos os funcionários.
o Gestão de eventos internos: Encontro Anual, Festa de Final de Ano, Happy Hour Mensal etc.
* Endomarketing/Employer Branding:
o Apoiar o RH na atração e retenção de talentos.
o Garantir o orgulho de pertencer à Webmotors, buscar as melhores práticas de employer Branding e junto com o RH desenhar a estratégia e execução.
o Fechar parcerias que entreguem benefícios aos funcionários, como ingressos de cinema, shows e teatro, descontos em produtos etc.
* Assessoria de imprensa/PR:
o Desenvolver estratégia e plano anual assessoria de imprensa.
o Garantir bons resultados de visibilidade da marca Webmotors no mercado.
o Criar meios de associar a marca Webmotors à referência em dados e informações sobre veículos.
o Fazer a gestão da assessoria de imprensa contratada (contrato, pagamentos etc.).
o Fazer a gestão de PR
* Eventos:
o Desenvolver estratégia e plano anual de eventos, conectados à estratégia da empresa.
o Gestão de eventos e/ou patrocínios que deem visibilidade para a marca e permitam relacionamento com os públicos B2B.

Área de trabalho:

• Vale Refeição
  • Assistência Médica
  • Vale Transporte
  • GymPass
  • Descontos especiais BioRitmo (Torre Santander) !
  • Descontos especiais na Alumni!
  • Horário flexivel!
  • Sem dress code, né?!
  • Além de um escritório muito dahoraaa!
  • Muito HH!

Requisitos Mínimos:

• Experiencia com as áreas de Comunicação Corporativa B2B, PR, Endomarketing, Eventos;- Experiencia com gestão de pessoas;

Experiência Mínima:

Mais de 5 anos

Escolaridade / Mínima:

Pós-graduação

Avaliações da Webmotors

Não acredite nas avaliações que enaltecem a Webmotors

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem excelentes benefícios, por causa do Santander, e o ambiente é bem descolado, sem as exigências de roupas sociais. São adeptos do "seja você"

Contras: A Webmotors não tem plano de carreira estruturado. O "ter" é bem mais importante do que o "ser". Se você tem bons contatos, conhece alguém grande lá dentro, nem precisa ter tantas qualificações. Agora, se você chegou pelo "Trabalhe Conosco" ou qualquer coisa do tipo, prepare-se pra exigências absurdas, como: faculdades renomadas, pós graduação, e todas as especializações possíveis. Não é um ambiente saudável! Os gestores são despreparados no que diz respeito a pessoas. Permanecem no cargo em que estão por que os resultados em números são bons, e pra WM é o que importa. As pessoas não são importantes. Você é tomado por uma vontade de fazer acontecer, se esforça, sacrifica folgas, tempo com a família, qualidade de vida, pra se jogar no trabalho e não ser reconhecido. Você é convencido de que não é suficiente, de que não está e não estará pronto tão cedo pra assumir um cargo (mas continua fazendo o trabalho do cargo maior) e fica preso aos benefícios e a baixa estima adquirida no ambiente de trabalho. A Webmotors foi uma importante escola, mas eu não recomendo esse tipo de aprendizado pra ninguém, porque não vale a pena o sacrifício. Você adoece de verdade, e ninguém dá a miníma. A cultura da empresa não é verdadeira e você leva pouco tempo pra perceber. Tudo é burocrático, diversidade é só fachada, ousadia até tem, mas não no ponto positivo da coisa. Se você leu até aqui, corre procurar outra coisa melhor, cara! Eu saí pra ganhar menos e não me arrependo. ;)

Conselhos para presidência: Você chegou na Web fazendo as pessoas acreditarem. Eu saí e não conseguir ver mudança, pelo contrário. Reveja os gestores, não avalie só os resultados em números. Olhe as pessoas, olhe o pessoal do atendimento. Escute-os sem que os gestores da área saibam, porque vai ter pressão pra não falarem como se sentem. Sempre tem pressão deles! As pessoas estão adoecendo, deixando de acreditar no próprio trabalho e em si mesmas pessoalmente, por causa da gestão ineficiente, favoritista, e surda. Não se deixe ensurdecer também.

Melhor empresa para se trabalhaar

Prós: Autonomia, capacidade de crescimento rápido, exposição e possibilidade de crescimento. É uma empresa que inspira pelos seus líderes e consegue sempre te fazer melhor profissional. Todos muito focados no crescimento dos profissionais, investimento nas pessoas.

Contras: Maior alinhamento com o Grupo Santander, desde metas e organização de sinergia entre empresas coligadas e evolução constante da liderança e processos.